MARVELOUS DARK CHOCOLATE FUDGE BROWNIES

5 jun

brownie site Nigella 

Estou na correria, meio sem tempo para postar, mas continuam os trabalhos na cozinha, a todo o vapor.  Ontem me deu uma vontade louca de comer brownies e há tempos venho separando algumas receitas para testar, ainda estou a busca da receita perfeita, aqueles brownies que por fora ficam sequinhos e super úmidos por dentro.  Resolvi testar uma receita que tirei do site da Nigella Lawson, a original você encontra aqui.  Ainda não é a melhor receita que fiz, continuo minha busca, mas o resultado foi bem gostoso, ainda mais que um dos ingredientes é manteiga de amendoim, que achei que deu um toque bem interessante à receita sem sobressair ao chocolate. Infelizmente não tinha uma forma quadrada para assá-lo e a forma em que coloquei não deu muito certo…além disso na hora de tirar do forno eu me distraí um pouco e acho que eles passaram uns dois minutos do ponto.  Mas o gosto é uma delicia, apesar da aparência não estar das melhores.  Resolvi inovar com sementes de maracujá na hora de servir e deu um contraste interessante com o doce do chocolate.

A receita traduzida com algumas observações minhas:  115 g de chocolate meio amargo picado (usei 150g); ½ xíc. trigo; 1 ¼ xíc. de açúcar refinado (usei 1 xíc. e acho que da próxima vez posso diminuir para ¾ xíc.); ¼ xíc. de Karo (não tinha então não coloquei); ¼ xíc. manteiga (usei sem sal); ½ xíc. manteiga de amendoim; 1 colher (chá) fermento; 2 colheres (chá) baunilha (achei que era muito, usei somente uma colher) e 2 ovos inteiros. 

Derreta no microndas a manteiga, chocolate e manteiga de amendoim por um minuto (eu coloquei um minuto depois mexi bem e coloquei mais 30 segundos).  Misture bem e deixe esfriar uns dois minutos.  Misture os ovos e a baunilha ao chocolate e mexa bem.  Acrescente o trigo, açúcar e fermento.  Incorpore bem até que fique um creme liso.  Unte uma forma quadrada de 20 x 20 cm com manteiga e leve para assar em forno médio por 25 a 30 minutos. O ponto é quando o meio ainda está um pouco mole e as bordas mais sequinhas.  Se deixar muito no forno quando esfriar o brownie fica muito duro e perde a umidade interior.

16 Respostas to “MARVELOUS DARK CHOCOLATE FUDGE BROWNIES”

  1. laila junho 5, 2007 at 4:14 am #

    verena, brownies me causam espanto…nunca fiz, fico achando que nao darao certo acho que vao muita manteiga, muito chocolate e açúcar, mas nunca nego um pedacinho…está com uma cara otima! bjos

  2. Elvira junho 5, 2007 at 11:18 am #

    Fiquei com muita vontade de fazer brownie… Delícia! :-)

  3. Cláudia B. junho 5, 2007 at 2:08 pm #

    Verena, eu achei que a apresentação está um charme neste formato com essa calda de maracujá. Deve ter ficado uma delíca.
    Também fiquei com vontade de fazer esse brownie. Qual manteiga de amendoim que vc usou?

    Bjs

  4. Joaninha junho 5, 2007 at 2:13 pm #

    Adorei! Especialmente a forma original de apresentação e a polpa de maracujá que adoro!

  5. Cris junho 5, 2007 at 2:17 pm #

    Brownies de peanut butter! Verena, deve ter ficado uma delícia, nunca comi… hum, vou “clipar” sua receita para quando comprar. Bjs!

  6. Cláudia junho 5, 2007 at 3:56 pm #

    Achei i seu brownie lindo. Essa calda de maracujá temtudo a ver com o gosto mais forte do brownie. Delicia, como sempre. Beijo.

  7. Fer Guimaraes Rosa junho 5, 2007 at 6:02 pm #

    Verena, nao sou muito chegada em brownies, mas adorei esse seu, por causa da apresentacao–cortado em forma de frô e com o maracuja! lindoo! beijaoo e nos conte mais das suas aventuras culinarias.

  8. Brikebrok junho 5, 2007 at 6:27 pm #

    Manteiga de amendoim há muito por aqui ! até rima … :-)
    (Sabe, o tal bolo com ananas saiu benissimo !!!)

  9. Verena junho 5, 2007 at 7:31 pm #

    Laila, essa receita ficou muito interessante, experimente…mas preste atenção ao tamanho da forma pedida!

    Elvira, eu estou sempre pronta a fazê-los e a comê-los, rsrsrs!!!

    Claudia, obrigada pelos elogios!!! Usei a PB da marca Peter Pan…deu uma peninha pois acho meio cara…mas da próxima vez vou tentar fazer aquela homemade da Cinara. Menos custoso…

    Joaninha, achei que iria dar um charme especial! Que bom que gostou!

    Cris, fica boooooooooooom!!!!!!!

    Claudia, também acho que o maracujá combina muito bem com chocolate, em bolos, mousses, bombons…e nessa invencionice…!

    Fer, sei que vc não é muito chegada nos açúcares….eu também estou começando a ficar meio avessa a coisas muito doces…talvez por isso tenha colocado o maracujá!

    Vera, jura que tem bastante por aí? São boas? Tem foto do bolo???? Fiquei curiosa para ver e quem sabe ganhar um pedacinho????

    Beijos!

  10. Silvia Arruda junho 5, 2007 at 9:45 pm #

    Os brownies ficaram lindos em forma de flores!!

  11. Agda junho 6, 2007 at 4:01 pm #

    Menina, que fofos. eu não sou chegada em brownies mas gostei da carinha dos seus.

  12. Cláudia junho 6, 2007 at 5:53 pm #

    Verena, indiquei você para um prêmio. passe lá no Comfort Food para saber mais.

  13. bearock junho 6, 2007 at 9:13 pm #

    Brownies…pobre dieta!
    Verana, todo bem?
    Nao escriveste outras mail??Bjs…

  14. Lidia junho 7, 2007 at 1:04 am #

    Olá Verena,
    Também acabei de lhe atribuir um prémio :) Passe pela Cozinha Turca…. Beijos

  15. valentina junho 9, 2007 at 9:51 am #

    Que delicia! A ideia do maracuja foi show. Fiquei so imaginando a delicia do contraste de sabores VEr.

  16. MARCIA LEITE outubro 2, 2008 at 3:15 pm #

    POR GENTILEZA ME AJUDEM!
    PRECISO URGENTE DA RECEITA ORIGINAL DE BROWNIES.
    GRANDE ABRAÇO.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 280 outros seguidores

