English Muffin Batter Bread costumizado

14 set

English Muffin Batter Bread costumizado

Será que é um defeito ou qualidade? Fico me perguntando por que não consigo seguir fielmente as receitas….quase nunca faço exatamente do jeito que está escrito e aí no final não sei se o que resultou é parecido ou não com o produto que deveria sair.  De um lado acho muito gostoso criar na cozinha mas do outro penso que sou muito controladora por fazer tantas mudanças, afinal as receitas são testadas e retestadas por alguém e isso quer dizer alguma coisa, não?  Acho que é coisa de aquariana.  Tenho me policiado para não fazer tantas substituições, mas neste caso o pão ficou completamente diferente do que deveria ser…a receita original me encantou mas ao ler com mais atenção fui pensando se uma coisa adicionada aqui outra ali não daria um sabor melhor.  E ficou muito bom, no regrets at all.  Fiz só meia receita para experimentar, rendeu um pão em forma de bolo inglês.
Segue a receita traduzida daqui com as observações e mudanças:

6 xíc. Trigo (usei 2 de trigo, ½ xíc. de centeio e ½ xíc. de fubá em flocos grossos); 2 colheres (chá) de fermento biológico seco (usei 1); 1 colher (chá) de açúcar (usei ½); 2 colheres (chá) de sal (usei 1); ¼ colher (chá) de bicarbonato (usei 1/8); 1 xíc. leite (44ºC) (usei ½ xíc); 1 ½ xíc. de água (44ºC) (usei ¾ xíc.); 2 colheres sopa de manteiga (por minha conta); 1 colher sopa de sementes (fiz um mix com alcarávia, gergelim e sementes de girassol) (acrescentei por minha conta).

Coloque 3 xíc. de trigo, o fermento, açúcar, sal e bicarbonato numa vasilha e acrescente o leite e a água misturando bem até ficar macia a massa.  Junte aos poucos o resto do trigo e sove por 4/5 minutos. (Coloquei na máquina de fazer pão o leite e a água, manteiga amolecida, sal, açúcar, bicarbonato, sementes, e o trigo com centeio e fubá, juntei o fermento nesta ordem e coloquei no ciclo Massa – 1 ½ hora.  Tive que colocar um pouco mais de trigo, acho que umas duas colheres de sobremesa).Coloque em duas formas untadas abaixe a massa com a mão e deixe crescer por 45 minutos. (Esperei o ciclo da massa acabar, coloquei na forma untada e deixei crescer por quase uma hora). Leve ao fogo médio até que ao bater no fundo do pão saia um som oco, aproximadamente 35 minutos.  Depende do forno.

6 Respostas to “English Muffin Batter Bread costumizado”

  1. Dani Toré setembro 15, 2007 at 4:42 pm #

    Ficou lindo mesmo!!!
    Eu também sou a rainha em modificações de receitas *rs*
    Também estou tentando policiar esse impulso, mas é mais forte do que eu!
    Bjs e ótimo final de semana.

  2. Agda setembro 15, 2007 at 5:22 pm #

    Verena, eu tenho esse hábito também, mas agora estou fazendo assim, faço conforme a receita da primeira vez e avalio. Faço anotações para dar meu “pitaco” na próxima.

  3. Cinara setembro 16, 2007 at 1:47 am #

    Eu já sou o contrário, Ve! Ficou super insegura em mudar receitas, ainda mais na primeira vez… Mas às vezes faço como a Agda: sigo à receita à risca na primeira vez, e na segunda posso mudar algo para melhorar alguma coisa! Mas não acho nada ruim ser ousada como você! Deve ser mais divertido! ;o) Beijos e bom domingo, amiga!

  4. laila setembro 17, 2007 at 5:33 am #

    é um delima que atinge mtas acredito eu! mas nao tem como negar q o pao está lindo! e é isos q importa! bjos

  5. bia setembro 17, 2007 at 3:47 pm #

    na primeira vez que faço tb sigo a risca, menos se falta ingrediente, ai eu mudo, nao me aperto. Mas quando faço de novo, acabo sempre mudando algo. Mas este pao com as suas alteraçoes deve estar melhor que o original, so com as farinhas que vc colocou ! bjs

  6. Laurinha setembro 17, 2007 at 7:21 pm #

    Não sei como é o original, mas o pão que vc bolou e fez está com uma cara ótima! Sua sensibilidade está te guiando muito bem!!
    Beijinhos,

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 279 outros seguidores

