I scream, you scream, we all scream for Ice Cream!!!!

1 mai

vicio-de-chocolate-branco-e-limao1

Limão siciliano, limão cravo, iogurte, creme de leite, açúcar e chocolate branco ralado…junte isso tudo e terá um maravilhoso sorvete! 

Amigas e amigos leitores, que rufem os tambores, divido com vocês minha felicidade em forma de eletrodoméstico…meu presente adiantado de Dia das Mães, uma sorveteira!!!!  Na verdade há um tempinho já venho fazendo muitas pesquisas sobre as várias marcas existentes, inclusive muitas vezes fiquei bem brava com a diferença de preço entre as maquininhas lá fora e as daqui…um absurdo…mas já que não cabe na mala de algum amigo que esteve em viagem nos States…e também o valor de frete do Correio não é tão baixo, resolvi comprar aqui mesmo.

Fiquei tão feliz, parecia que tinha comprado uma nova boneca que tinha acabado de ser lançada no mercado!

Já tinha um sem fim de receitas (há uns 2 anos compramos uma sorveteira para minha mãe e juntei muitas receitas para ela) mas queria algo diferente e novo para estrear…

Na primeira tentativa minha ansiedade falou mais alto e o líquido interno do vasilhame (bowl) onde a mistura congela para virar sorvete não estava completamente congelado: resultado – não gelou direito e ficou mais para um creme bem gelado do que para um Frozen Yogurt… Tudo bem, ficou bem gostoso, mas não era o que eu queria… vou tentar novamente aquela receita de Frutas Vermelhas e depois posto aqui.

Tudo bem que não tenho o domínio da câmera para conseguir fotos dignas de revista, e acho que também me falta algumas técnicas de decoração para conseguir lindas produções como vejo nos blogs amigos…mas confiem em mim, é muito gostoso!!!

Na mesma hora em que li esta receita aqui me apaixonei e já me deu água na boca para ir correndo prepará-lo….adaptei levemente a receita, espiem só:

 “Vício” de chocolate branco e limão

 250ml creme de leite (usei de latinha, mas acho que o fresco é melhor)

3 colheres (sopa)  açúcar (experimente e veja se está bom para você)

Raspas de um limão siciliano e um limão cravo

50g chocolate branco ralado (usei umas 7 colheres de sopa)

Suco do limão siciliano

200ml iogurte natural

Misturei tudo bem numa tigela antes de levar a sorveteira. Em 20-25 minutos o sorvete estava pronto.  Se colocar um pouco no freezer, uma hora mais ou menos (dependendo da potência), ele fica mais durinho, e dá para fazer bolas…mas quem agüenta esperar?

Para finalizar: raspas de limão (não usei…não deu tempo)

Tire do bowl da sorveteira e sirva imediatamente, se sobrar (duvido…) leve ao freezer em uma embalagem de plástico.

 

Esse sorvete ficou uma delícia!!!! O cítrico combinou perfeitamente com o chocolate branco, não ficou doce demais_o que me agradou (senão fica enjoativo para nosso gosto)!

Meus neurônios gulosos estão pululando e se agitando imaginando os sabores que podem pintar por aqui…hummmmmmmmmmm!

Ótimo feriado!

6 Respostas to “I scream, you scream, we all scream for Ice Cream!!!!”

  1. Claudia maio 1, 2009 at 4:34 pm #

    Depois de apresentar esta maravilha viciante e antes de me fazer ficar totalmente dependente, conte o santo que fez esse milagre. Quem sabe ainda dá tempo de eu pedir uma pro papai noel das mães…

    bjs/ótimo feriado pra vc tbm!

  2. Nana maio 1, 2009 at 5:14 pm #

    Eu queroooooooooo, o sorvete e a maquinaaaa
    rs
    Bom feriado querida.

  3. Cris maio 2, 2009 at 12:27 am #

    Oi Verena! Superb!!! Estou quase postando um sorvete também mas fiz manualmente ainda não tive coragem de comprar por aqui… mas mostra a sua nova aquisição para a gente!!! O I scream for ice cream me lembrou de meu host father, ele sempre falava isso, hehehe, bons tempos né… e esta semana encontrei meu host brother e minha host sister no facebook foi tão bom, depois de tantos anos. Beijos!

  4. Micas maio 2, 2009 at 2:14 am #

    muito bom este post! Ando a pensar em comprar uma máquina para fazer gelados tb, mas ainda não me decidi de vez!
    A cuisinart é uma excelente marca, concerteza fez a melhor opção!
    Este gelado está com óptima ‘cara’!

  5. Margarida maio 5, 2009 at 4:44 pm #

    Verena esse gelado de limão e chocolate branco ficou com um aspecto maravilhoso! Ando tentada a comprar uma máquina de gelados.. Acho que não vou resistir por muito tempo..
    beijinho

  6. Daniela maio 23, 2009 at 9:25 pm #

    Ola, sou amiga da Maria Rosa e moro tb aqui em Grenoble… ela que me passou o seu blog e eu e meu marido não paramos ainda de salivar… e olha que estamos so na segunda pagina!
    Meus parabéns por tudo, que da pra ver que é feito com muito amor…Vamos seguir te acompanhando nas suas descobertas culinarias… Um abraço

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 271 outros seguidores

