Bolo de maracujá com chocolate branco

10 jun

Bolo de Maracujá e Chocolate Branco blog

Maracujá e chocolate branco é uma combinação que realmente me agrada…daí que resolvi fazer um bolo para homenagear esse par que acho perfeito…e ficou tão bom…!

O chocolate branco é um pouco doce para meu paladar e o maracujá tem aquele gostinho que começa doce e acaba meio azedinho…hum…deu água na boca só de escrever aqui…

Anote aí como é que se faz:

Bolo de maracujá com chocolate branco

(xícara medida: 200ml)

No liquidificador: coloque numa xícara a polpa de um maracujá grande e complete com iogurte natural.  Bata e coe a mistura.  Lave o liquidificador para tirar toda a sementinha que ficou.  Coloque essa mistura no liquidificador novamente com mais 1/2 xícara de iogurte; 3ovos inteiros; 1 1/2 xícara de açúcar e 3/4 xícara de óleo de milho.  Bata por uns 3 minutos.

Despeje numa tigela e junte 2 xícaras de trigo e 1 1/2 xícara de açúcar. Misture bem, acrescente 1 colher (sopa) de fermento em pó e 3/4 xícara de pedacinhos de chocolate branco.

Leve ao forno médio em forma de buraco untada com manteiga e enfarinhada até dourar e passar no teste do palito.

Cobertura: numa panela coloque a polpa de um maracujá (com sementes), uma lata de leite condensado e uma colher (sopa) de manteiga. Fogo médio/baixo até desgrudar da panela…demora um pouco mais do que o brigadeiro comum.  Espere amornar e jogue em cima do bolo.

Cobertura 2 (alternativa para o brigadeiro de maracujá): misture a polpa de um maracujá (com sementes) com açúcar de confeiteiro, fora do fogo, até ficar consistente.  Coloque em cima do bolo, depois de algum tempo irá formar uma casquinha.

O chocolate branco acaba derretendo na massa e dá o gostinho…

14 Respostas para “Bolo de maracujá com chocolate branco”

  1. Abelha Maia junho 10, 2009 às 4:04 pm #

    Pois eu adoro chocolate branco, desde muito miuda que comia porque a minha falecida avó trazia da Africa do Sul, essa combinação realmente está de babar.
    Beijocas

  2. Rico junho 10, 2009 às 6:03 pm #

    Adorei esse bolo de Maracujá e com choc branco que delicia mesmo, boa foto também.
    Sim 8 já é bastante frio mas 16 esta agora aqui e é praticamente verão. lol Jinhos doces :) xx

  3. bia junho 10, 2009 às 7:10 pm #

    Mas esta cozinha esta a todo vapor, que bom ! enquanto a minha…bom, a minha tb, mas o meu blog é que esta paradao, mas eu volto logo ! Amei este bolo, tb salivei so de ler, adoro esta combinaçao ! beijocas

  4. Léia Silva junho 10, 2009 às 8:18 pm #

    Esta cobertura ficou maravilhosa Verena, teu bolo ficou divino – como tudo que voce faz! Bjim
    Léia

  5. iliane junho 10, 2009 às 8:25 pm #

    deve ter ficado muito bom!!!!..bela conbinação!!!!o azedinho do maracujá com a doçura maravilhosa do chocolate branco..uma tentação de receita..parabens..bjus

  6. Carol junho 10, 2009 às 10:01 pm #

    Mas tá bonito esse bolo viu, coisdeloco!! Beijos

  7. Claudia PAS Bjørgum junho 11, 2009 às 12:39 am #

    Verena,

    muito interessante a receita desse bolo. Preciso experimentar pois acho ótimos bolos com iogurte, e com maracujá então, nem se fala.

    Abraços,

    Claudia

  8. mari junho 11, 2009 às 2:26 am #

    Nossa Senhora da Bicicletinha….este bolo deve ficar escandaloso.

  9. Mari junho 11, 2009 às 2:26 am #

    Vê querida, sempre fico em polvorosa com as coisas que você posta, e desta vez não foi diferente. Sou chocólatra assumida, e tenho verdadeira adoração pelo chocolate branco… gosto muito mais dele do que do chocolate preto… =D
    A combinação do chocolate branco com o maracujá é mais que perfeita… tudo o que eu amo e mais um pouco!!
    Super beijo,

    Mari

  10. mariacarambola junho 11, 2009 às 3:02 am #

    Embora haja um grande preconceito sobre o chocolate branco, pois dizem que ele é pura gordura, sou superfã, ehehehe. Nunca experimentei com maracujá, mas parece que já estou sentindo o gostinho.. deve ser delicioso.

  11. Ameixinha junho 11, 2009 às 3:06 am #

    Que lindo, adoro maracujá mas nunca fiz bolo com ele. Deve ficar uma delícia!

  12. Nana junho 12, 2009 às 2:18 pm #

    Menina, eu já amo bolo de maracujá, mas nunca pensei em misturar o chocolate branco, assim vou engordar horrores.
    Bjs

  13. grazi agosto 15, 2009 às 5:09 pm #

    que espetáculo de receita!!!!

    seria possível fazer com o suco concentrado?

    obrigada!!

  14. Karoline agosto 31, 2009 às 4:41 pm #

    Olá gostaria de saber onde posso comprar esse bolo.
    Pois vou azer a festa da minha mãe, e gostaria de servir esse bolo.

    Se puder me responder o meu e-mail, fico grata.

    Obrigada e bjOOo

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 253 outros seguidores

