Niver de criança na escola

5 ago

DSC02593

Na escola do meu pequeno os aniversários são comemorados na sala de aula, só as crianças e as professoras. Pai e mãe não podem participar…pena…mas mesmo assim curtimos de montão com as fotos que as professoras queridas tiram!

De um lado fico com pena de não estar lá para compartilhar o momento, mas entendo a preocupação da escola, todos têm a festa muito parecida, sem comparações entre mega festas e outras menos estreladas. Para os pequenos não faz tanta diferença, desde que estejam juntos.

No último dia de aula antes das férias escolares, mandei bolinhos individuais e brigadeiros para comemorar os cinco anos do meu pequeno.  Sempre comemoramos antes do dia certo com os amiguinhos da escola, já que ele é de julho e no dia do aniversário eles sempre estão de férias. No meu caso também sempre foi assim, meu aniversário é em fevereiro e as aulas só começavam depois da data. Mas festa é festa e vamos brincar e comemorar!

jun10 047

Não são cupcakes, é uma receita de bolo muito boa que assei em forminhas, fez o maior sucesso e ficou diferente do que eles estão acostumados. E os brigadeiros individuais nos copinhos com lacinhos rosa e verde também deram um tchan! As bandeirinhas em cima dos bolinhos, chamados de cupcake toppers, achei para download gratuito nesse site. Dá um toque bem legal! Dê uma olhada aqui, aqui e aqui para outras possibilidades.

Para os bolinhos: use sua receita de bolo preferida (fiz de chocolate que é o sabor que o pequeno mais gosta), asse em forminhas individuais. Depois de assados deixe esfriar em uma grade. Passe nutella sobre os bolinhos e segurando pela base mergulhe a cobertura nos confeitos coloridos para cobrir totalmente. Enfeite com as bandeirinhas.

Para os brigadeiros: usei esta receita aqui. Coloquei em copinhos próprios para docinhos de colher e enfeitei com confeitos de chocolate branco e preto. Coloquei lacinhos verdes para os meninos e rosa para as meninas. Não esqueça de mandar as colherinhas.

Boa festa!

14 Respostas to “Niver de criança na escola”

  1. Bá Maglia agosto 5, 2010 at 12:05 pm #

    Que graça!!! Aniversário na escola é tudo de bom! Lembro dos meus, com muita saudade!

    Beijos!

  2. Bá Maglia agosto 5, 2010 at 12:55 pm #

    Voltei só prá contar que o maçarico também foi meu sonho de consumo por muito tempo! Um dia fui olhar os preço e me arrependi de não ter comprado antes! Foi bem barato! Comprei no mercado livre e o meu é um mini-maçarico. Se quiseres, posso te passar o link do vendedor.

    Beijos!

  3. angela bosso agosto 5, 2010 at 1:36 pm #

    tudo tão fofo. bjs

  4. Tati agosto 5, 2010 at 4:45 pm #

    Parabéns ao seu pequeno!
    Os quitutes ficaram fofos!!!
    Bjs

  5. Talita agosto 6, 2010 at 10:26 am #

    Verena, perfeito! até eu que não sou criança fiquei morrendo de vontade! rs

  6. Rachel Azevedo agosto 6, 2010 at 12:22 pm #

    Que lindos Verena, tenho certeza que as crianças amaram!
    Meu netinho ia ficar encantado, ele adora bolinhas!
    E, vamos combinar, festa de aniversário na escola é bom demais… já no meu tempo, minha mãe fazia brigadeiros pra eu levar para os colegas!
    Bjuss!!!

  7. Maura agosto 6, 2010 at 12:42 pm #

    Adorei Verena, eu estava procurando umas novidades para o aniversário da minha neta e fiquei encantada com os sites, se desse tempo até compraria, mas não vai dar, e o seu bolinho ficou lindinho bem colorido!!!bjs
    Maura

  8. Gina agosto 6, 2010 at 2:52 pm #

    Acho bem mais práticos os bolinhos e todo mundo gosta.
    Ficaram uma graça!
    Agora vou conferir os sites.
    Bjs.

  9. Ameixinha agosto 6, 2010 at 8:39 pm #

    Deve ter sido maravilhoso. Aposto que eles adoraram :)

  10. Fla agosto 7, 2010 at 3:17 pm #

    Pois é, na escola do meu sobrinho também não podem participar os pais, minha irmã ficou chateada mas depois entendeu.
    Seu pequeno deve ter adorado hein, ficou tudo muito caprichado.
    Beijos

  11. Dani agosto 9, 2010 at 7:22 am #

    Quanto carinho nesses bolinhos e brigadeiros… tenho certeza de que os olhinhos de todas as crianças brilharam com tantas cores! Parabéns mãe coruja! Espero fazer uma festinha assim pra minha filhota um dia!
    beijo grande

  12. Fátima agosto 9, 2010 at 10:55 am #

    Com certeza as crianças lamberam os dedinhos. Ficaram lindos também! beijos.

  13. Priscilla agosto 9, 2010 at 10:51 pm #

    Verena, que ideia genial!!! amei as bandeirinhas em cima dos bolinhos e que capricho o seu ed fazer a festinha pro seu filho antes do tempo soh pra ele poder comemorar com os amiguinhos, eu tmbm qndo estava na escola fazia aniversario nas ferias :( mas lembro muito bem quanta diversao que era a festinhas dos meus amiguinhos! amei seu blog!

  14. Eymard agosto 10, 2010 at 8:36 am #

    Verena, cheguei aqui pelas maravilhas feitas no IB do EduLuz. Parabens para o seu blog. Da agua na boca e uma sensaçao de paz de espirito. Abraco, Eymard.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 279 outros seguidores

