Avental colocado, acendendo o fogão.

4 fev

Há tempos estou in love com a blogosfera gastronômica e enfim resolvi tentar a sorte e jogar a minha colher de pau, livros de receitas e outras cositas mais…  O Mangia che te fa bene não tem nenhuma pretensão de bater recordes, aparecer na mídia ou ganhar algum prêmio, e sim compartilhar a paixão pela cozinha e comida.  Sou uma curiosa e não chef, mas posso dizer que os frutos dessa curiosidade estão saindo muito saborosos.  Minha grande inspiração é o  Chucrute com Salsicha, um blog saboroso e delicioso da Fer, depois de visitá-lo não consegui mais parar. 

Sou bisneta de italianos e minhas memórias mais longínquas me levam à cozinha onde minha avó ou minha mãe estavam às voltas com panelas fumegantes e delícias para saborearmos.  Desde pequena aprendi a respeitar o que se punha na mesa e não posso deixar de sorrir ao lembrar de meu avô nos dizendo: “Mangia che te fa bene.” (coma que lhe faz bem).  Agradeço à minha família esta vontade de aprender sempre mais sobre a arte da culinária.  E vamos lá!

2 Respostas to “Avental colocado, acendendo o fogão.”

  1. Fer Guimaraes Rosa fevereiro 4, 2007 às 11:04 pm #

    Verena! Oba!! Bem-vinda! Adorei ver voce iniciando o seu blog, vou ficar assidua e desejo que este espaco se encha rapidamente de coisas gostosas e historias boas. Fama e sucesso, sim! Por que nao?
    Super beijo,

  2. sonia hirsch fevereiro 5, 2007 às 2:34 pm #

    Oi, Verena, parabéns pelo parto do blog!

    Não consegui entrar nas categorias, deu file not found em todas.

    Sucesso pra você e pro blog!

    beijo

    Sonia

Deixe uma resposta

