Broto, forno e fogão

4 fev

A vontade de aprender a mexer na cozinha como minha mãe e avó era tão grande que logo a curiosidade deu lugar ao meu primeiro livro de receitas: Broto, forno e Fogão – Receitas para meninas (CORDEIRO, Bellah Leite), Livros Irradiantes S.A.  Imagine só, ganhar um livro de receitas aos 7 anos… A dedicatória diz para eu “brincar” de verdade na cozinha…   Meus pais realmente entenderam que a brincadeira seria muito boa, não deu mais vontade de parar. 
As receitas são bem simples, enredadas por uma história de uma menina que passa as férias em casa, uma chuva chata atrapalhando as brincadeiras e nada para fazer… Daí você já pode imaginar o que acontece: aulas de culinária para preencher o dia.  Vale a pena presentear os pequenos e fazer com eles as receitinhas, além do que são muito gostosas!  Tem um espaço para as próprias anotações e é lógico eu não perdi tempo, inventei uma sobremesa com iogurte, mexerica e maçã…hummmmm!

                    Broto, forno e fogão                                    

     

4 Respostas to “Broto, forno e fogão”

  1. Fer Guimaraes Rosa fevereiro 4, 2007 às 11:11 pm #

    que incentivo bacana! e voce comecou cedo, hein? 🙂 beijos,

  2. pink fevereiro 5, 2007 às 4:09 pm #

    opa! Blog novo, que delicia!! Quero ver o que vai dar! Ja to morrendo de saudades, e esse blog vai ser mais um jeito de me sentir proxima de vc! Beijo e desejos de tudo de bom nessa nova fase, da sua lil` sister.

  3. Renata fevereiro 5, 2007 às 4:24 pm #

    Olá! Olha que coincidência, estava navegando pelos links da Fernanda e encontrei o seu blog. Coincidentemente, também comecei o meu há pouco tempo, inspirada pelo Chucrute. =)
    Achei bacana o post sobre o primeiro livro de receitas que você ganhou. Lembrei do meu primeiro livro de receita, “Fogãozinho”, presente do meu pai. Depois, ele comprou um livro de receitas do Unicef para mim e no ano passado eu mesma comprei outro do Unicef, mesmo sendo de criança, mas as memórias de infância às vezes são tão fortes, não é?
    Abraço!

  4. cristiane araújo de oliveira setembro 28, 2008 às 10:47 pm #

    quero aprender a cozinhar como faço? quero ser uma cozinheira de forno e fogão mas não tenho como fazer curso.

Deixe uma resposta

