Muffins fofinhos!!!!

6 fev

Sábado acordei inspirada, queria fazer algo diferente para o café da manhã e lembrei-me que havia separado algumas amoras frescas (que comprei para fazer geléia) para fazer Muffins…hum!!! Que delícia! Amoras frescas dão um sabor todo especial a esta receita.  Confesso que estavam tão lindas que não resisti e provei uma bem suculenta…nossa, azedíssimas, cheguei a duvidar se o resultado final seria bom.  E não é que os ditos cujos ficaram uma “dilícia”????   Fora o perfume que a casa fica enquanto estão no forno. 
Usei somente uma xícara, pois era o que eu tinha, e piquei as amoras para que o suco se misturasse um pouco à massa.  Tenho uma forma de assar muffins mas só cabem 6, então resolvi usar aquelas de papel nº 0 (zero) – usei duas para que a massa não espalhasse e a forma do Muffin ficasse feia.

Espero que aprovem a receita, eu adoro e pode ser feito com bananas nanicas (substituo o açúcar branco por mascavo), nozes, morango, mirtillo, usem a imaginação!

              Muffins Fofinhos 

Muffins Fofinhos (a receita eu recebi da minha irmã Milena, uma confeiteira de mão cheia!)

2 xíc. trigo

2 colheres (chá) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de sal

1/2 xíc. de manteiga em temperatura ambiente

1 xíc. de açúcar

2 ovos grandes (ou 3 pequenos)

1 colher (chá) baunilha

1/2 xíc. leite

1 1/2 xíc. de fruta picada

Modo de preparo: Junte o açúcar, manteiga, os ovos e a baunilha. Misture bem.  Peneire juntos o trigo, fermento e o sal e acrescente à mistura anterior.  Aos poucos vá acrescentando o leite e no final a fruta.  Mexa delicadamente.  Não encha muito as forminhas, até a metade é suficiente.  Asse em forno médio até dourar.

Rendimento: na forma que eu fiz – 17 muffins.  Esperei esfriar e congelei metade.  Na hora de servir pode ser esquentado no microndas ou retirado do freezer com alguma antecedência para descongelar naturalmente.

Com um café é uma delícia!!!

4 Respostas to “Muffins fofinhos!!!!”

  1. Larissa Maria março 1, 2007 às 5:03 pm #

    Já anotei esta receita, Verena. Amo bolinhos e afins, embora ultimamente não esteja comendo o quanto eu gostaria por conta de uns quilos a mais! um bejio.

  2. Larissa março 1, 2007 às 5:03 pm #

    É só Larissa mesmo. Larissa Maria é como eu comento num blog de outra amiga porque ela me chama assim. Até mais!

  3. Ana outubro 20, 2008 às 3:01 pm #

    Adorei a receita, mas me tira uma dúvida… vc assou nas forminhas de papel mesmo??? Eu não tenho essa fôrma p/ fazer os muffins, mas queria muito experimentar a receita…

    Colocando duas formas de papel, dá certo mesmo???

  4. coco outubro 16, 2009 às 11:53 pm #

    nosss eu nem sei se assa na forma de papel

    :/

Deixe uma resposta

