Cinnamon Rolls de máquina….dilícia!

22 fev

Gente, não consegui sossegar enquanto não testei e aprovei a receita que a Cinara postou de Cinnamon Rolls feito na máquina de pão! 

Ô merenda maravilhosa!  Juntamos eu, minha mãe e irmã e não deu outra, mais uma receita no forno para testar… essas meninas são um perigo! 

Infelizmente eu não tinha uma assadeira do tamanho que a Cinara recomendou então os rolls cresceram e alguns ficaram meio caídos para fora, mas a massa é divina, vale mesmo a pena fazer!  Lógico que não seria eu se não tivesse feito algumas mudançazinhas (sorry, Cinara, não fique brava!), mas nada de mais…

Fizemos ontem e só sobraram 2 para contar história…

Vejam as fotos e a receita:

cin massa 

Cinnamon Rolls (para máquina de fazer pão)

Massa:

1 xícara de leite morno (235ml)

1 ovo grande

4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina (usei manteiga)

3 1/2 xícaras de farinha de trigo

3 colheres (sopa) de açúcar

1/2 colher (chá) de sal

2 colheres (chá) de fermento biológico seco

Recheio:

1/4 de xícara de manteiga ou margarina derretida

1/4 de xícara de açúcar (usei mascavo)

2 colheres (chá) de canela em pó

Nozes picadas e uvas passas a gosto (não usei)

Ponha os ingredientes na máquina na ordem acima, ou na ordem indicada pelo fabricante. Ligue no ciclo “Dough” (Massa). Quando o ciclo terminar, polvilhe uma superfície com farinha. Tire a massa da máquina e sove durante um minuto. Deixe-a descansar por 15 minutos.

Abra a massa em um retângulo de 35cm por 25cm. Espalhe a manteiga derretida sobre ela e, em seguida, o resto do recheio. Enrole a massa feito rocambole, a partir do lado maior. Corte a massa em 12 rolinhos de cerca de 3cm, usando uma faca ou um pedaço de linha. (Não consegui cortar com a linha, preferi a faca e molhei antes de cortar cada rolinho.) Disponha os rolinhos em uma fôrma de 33cm por 23cm, untada, cubra e deixe crescer em um local quente até dobrar de tamanho, por 30 a 45 minutos.

Asse em forno pré-aquecido por 20 a 25 minutos, até dourar. Deixe esfriar na fôrma. Enquanto isso misture 1 xícara de açúcar de confeiteiro com 1 ou 2 colheres (sopa) de leite, e 1/2 colher (chá) de baunilha. Acrescente mais leite ou açúcar até atingir a consistência desejada. (Fiz outra cobertura: misturei 3 colheres sopa de açúcar refinado com 1 colher chá de baunilha até dar ponto).

Dá para congelar, e na hora de servir é só deixar um pouco na temperatura ambiente e colocar uns segundinhos no microndas. Bon apetit!

cin 2

Anúncios

4 Respostas to “Cinnamon Rolls de máquina….dilícia!”

  1. cinara fevereiro 23, 2007 às 3:02 am #

    Menina, sua massa ficou lindíssima!! E eu acho ótimo que as pessoas mexam nas minhas receitas: além de ficar com o seu toque especial, podem deixar a receita ainda melhor! Sua cobertura ficou mais bonita que a minha, por exemplo… Adorei! Beijos…

  2. Renata fevereiro 23, 2007 às 3:49 am #

    Verena, esses cinnamon rolls são mesmo tentadores, não é? Só estou me segurando porque o marido anda querendo dar uma maneirada nas calorias e tenho que dar uma força. Mas cada vez que vejo esses cinnamon rolls nos blogs, hummm, dá água na boca. Beijinhos.

  3. Fabiano maio 22, 2007 às 7:51 pm #

    É, achei bastante interessante! O mais interessante é que uma massa tão simples e um recheio tão básico como estes fazem grande sucesso!! É, mais uma vez a simplicidade ganha da invenção de moda! valeu!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cinnamon Rolls em três versões, alguma te agrada? « Mangia che te fa bene - junho 16, 2009

    […] rechear as Cinnamon Rolls com outros ingredientes…a massa é a que já postei aqui, com algumas modificações, mas os recheios é que estavam querendo aparecer por […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: