Mais uma vez o alho!

2 mar

garlic

Foto pdphoto.org 

 

Lendo o post do Rainhas do Lar sobre o Alhofree*, que aliás fiquei bem curiosa para experimentar…, lembrei-me  que tenho um artigo que contém dicas para tirar o hálito forte deixado pelo prato com alho ou tirar o cheiro das mãos após “manuseálho”. 

 * Alhofree : é alho, tem gosto de alho, mas é resultado de pesquisas de um médico catarinense que descobriu uma maneira de envelhecer o bulbo para que ele perca as qualidades tão odiadas e mantenha as queridas.  Veja mais aqui. 

Para variar eu não tenho a fonte do artigo, era um recorte de jornal que escaneei e não coloquei data ou outra informação.  Acho que vale a pena tentar os truques expostos, já que o produto acima não é comum, pelo menos eu nunca vi. O site mostra um mapa do país onde se pode achá-lo, quem sabe alguém tem mais sorte e consegue encontrar?

No mais, seguem as dicas:

                                                tirar cheiro de alho

3 Respostas to “Mais uma vez o alho!”

  1. Cinara março 3, 2007 às 6:30 am #

    Verena, para tirar o cheiro de alho das mãos eu seguro uma faca de inox sob a água corrente. Sempre deu certo! Quanto ao hálito, geralmente eu e meu marido comemos juntos, então um não pode reclamar do outro! :o) Bjs

  2. pink março 6, 2007 às 12:50 pm #

    exatamente o que eu ia falar: segurar algo metalico sob agua corrente fria! E da certo mesmo! beijao

  3. Rafael Nuhrich março 30, 2007 às 3:03 am #

    O ALHOFREE é um alho comum, plantado e cultivado assim como qualquer alho. Após a colheita (de qualquer produtor) ele passa por um processo físico, onde a propriedade do mau-hálito e o cheiro nas mãos desaparece. PORÉM, ele CONTINUA tendo, melhor ainda o CHEIRINHO DELICIOSO na cozinha, frigideira, etc… o cheiro do alho / aroma e o gosto não mudam em nada, muito pelo contrário. E não se preocupem pois não tem nada de químico ou transgênico… pois é natural mesmo. Espero que vocês possam comprovar que é algo SUPER interessante.

Deixe uma resposta

