Creme de Manga

3 mar

creme de manga 

Fiz um micro-curso de tortas uma vez e o professor usou uma Mousse de morango como recheio de uma das tortas e finalizou o curso fazendo uma Mousse de Chocolate. Detalhe: ele usou chantilly em vez de creme de leite e o resultado foi uma Mousse muito mais aerada e cremosa.

É isso mesmo, a Mousse, a palavra é de origem francessa e tal como na origem, entrou na língua portuguesa no feminino. O dicionário Houaiss como o da Academia das Ciências de Lisboa regist[r]am já a forma aportuguesada musse (desculpem, mas prefiro grafar como no original francês, sei lá porque.) – informação aqui.

Enfim, como achei que a Mousse feita com chantilly ficou diferente e estou numa semana loucamente necessitada de açúcar….resolvi fazer uma que chamo aqui de Creme de Manga.

Vamos lá:

  • Polpa congelada de 1 ½ mangas Espada ou Palmer bem madura (são as minhas preferidas, mas fica a critério daquele que irá degustar);
  • 1 pacotinho de Chantifix;
  • 200 g de creme de leite longa vida;
  • 1 colher (de sopa) de açúcar;
  • 2 colheres (de sopa) de leite condensado

Faça o Chantifix conforme instruções no pacote (bater o creme de leite em chantilly  e depois acrescentar o Chantifix e o açúcar).  Bata a manga com o leite condensado, fica um purê cremosérrimo!  Misture tudo com uma espátula e coloque em potes para gelar.  

Eu achei que a quantidade de leite condensado foi suficiente pois as mangas estavam bem maduras e doces, mas é melhor experimentar.  Rendeu 2 potes, o que achei bom pois não é uma sobremesa light…but matei a vontade de comer o açúcar com um sabor maravilhoso de manga.

Se você tiver creme de leite fresco: bata em chantilly e acrescente a polpa de manga batida com o leite condensado.  Usei o Chantifix pois não tinha o bendito, acho que é até melhor se for fresco, fica mais cremoso.  Delicie-se! 

5 Respostas to “Creme de Manga”

  1. Fer Guimaraes Rosa março 3, 2007 às 6:03 pm #

    hm, que delicia! aqui eu encontro uma polpa de manga em lata na loja do oriente medio. vamos ver se dah certo. tenho que fazer com o creme de leite fresco, porque nao sei se tem chantily em poh – deve ter, neh? imagina, aqui no reino da comida industrializada. mas eu sempre opto pelo fresco. beijaoo,

  2. Cris março 6, 2007 às 8:15 pm #

    Verena que receitinha ótima, o link do chantifix não está funcionando, serve aqueles outros em pó de caixinha? Bjs

  3. mangiachetefabene março 6, 2007 às 11:31 pm #

    Cris,
    acho que digitei o endereço incorreto, agora já está ok!!!! Um beijo!

  4. Cris março 7, 2007 às 3:47 am #

    Verena, obrigada! Eu não conhecia este produto! Usava sempre aquele outro, acho que é chantineve (ou algo assim) vou procurar aqui! bjs!

  5. Renata março 8, 2007 às 9:10 pm #

    Ah, Verena, receita com manga é muita tentação! A receita da mousse de morango que você mencionou no início do post é como essa de manga? Também adoro morango e tudo que é preparado com ele. Beijinhos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: