Chocólatra assumida

16 mar

chocolate pregnant 

          clothes shrink 

Gente, não posso fugir à responsabilidade, sou Chocólatra assumidíssima e ponto.  Essas figuras tentam disfarçar e explicar o porquê do consumo de um modo engraçado….

Nada de devorar loucamente uma caixa inteira de bombons, um prato de brigadeiro ou uma barra de chocolate, mas tenho que comer o dito cujo todos os dias, um pedacinho que seja… meu vício é você….o que fazer????

Já melhorei na avidez do consumo da iguaria, antes de engravidar era uma loucura, eu chegava a ficar super mal-humorada se não tinha chocolate para comer, e não pode ser qualquer um, tenho marcas e sabores favoritos… frescura?

Há um tempo meu pai me mandou um recorte da Folha de São Paulo, seção Equilíbrio de 30/11/2006,  sobre uma pesquisa de uma universidade americana que diz que o consumo diário de um pouco de chocolate reduz quase à metade o risco de ataque cardíaco.  Fala sério, agora mesmo que não paro….faz até bem à saúde!!! rsrsrs!!!

Mas tem que ser o chocolate amargo, que é rico em Flavonóides, que diminui a pressão arterial e tem outros efeitos benéficos para a saúde, fora a sensação de calma e tranquilidade após algumas bocadinhas…

Disseram que o chocolate tem efeito semelhante ao da aspirina na prevenção da formação de coágulos no sangue, o que pode ser fatal se os mesmos bloquearem uma veia, levando até ao ataque cardíaco. 

Só que o chocolate a ser consumido diariamente em doses pequenas (já é alguma coisa, não colegas????) deve ser o que contém pouco açúcar e gordura e que a pessoa deve fazer a dieta associada a exercícios físicos e outras práticas saudáveis.

ADORI!!!! Estou mais feliz!

figuras: art.com

13 Respostas to “Chocólatra assumida”

  1. Cris março 16, 2007 às 7:30 pm #

    Acho que de chocólatra e louco… todo mundo tem um pouco, é só começar a comer!!!! Só agora vi que meu link estava mostrando o outro blog, desculpe.

  2. Verena março 16, 2007 às 9:35 pm #

    Ô Cris, é isso aí, desconfio de quem não gosta de chocolate…brincadeirinha! Beijinhos!

  3. Fer Guimaraes Rosa março 16, 2007 às 11:42 pm #

    Verena, eu nao sou chocolotra, mas como os de cacau, amargos. alias, como um tabletinho de um cacau 75% quase todo dia, justamente porque ouvi falar que eh bom, e serve pra adocar a tarde, assim eu nao fico tentada a comer porcaria! 🙂 beijao,

  4. Verena março 17, 2007 às 4:15 am #

    Fer, aqui no Brasil não há tanta especificação nas barras quanto aí, sobre a quantidade de cacau no chocolate, o que eu particularmente acho uma pena. Ajudaria muito a gente!
    Sabe aquele ditado “an apple a day keeps the doctor away” ? Pode adaptar que vale do mesmo jeito!
    Beijinhos e ótimo final de semana!

  5. cinara março 17, 2007 às 6:20 am #

    Verena, eu não chegou a ser chocólatra, mas adoro tudo que vai chocolate! Infelizmente tive que reduzir drasticamente o consumo de chocolate, porque tenho alergia ao níquel (bijuterias, detalhes de metal em roupas, etc.), e essa alergia é potencializada pelo chocolate, você acredita?? Essa alergia é recente, me atacou “depois de velha”. Por isso, coma sem culpa e delicie-se, amiga! ;o) Bjs!

  6. Agda março 17, 2007 às 6:34 pm #

    Verena, menina. Não estou conseguindo postar meus comentários aqui.

  7. Agda março 17, 2007 às 6:35 pm #

    “A vontade de comer um chocolate não passa com outro doce. A química que ocorre entre o chocolate e o nosso prazer é especial. O chocolate vicia devido a um de seus componentes básicos, o aminoácido feniletilamina, precursor da serotonina que tem sua produção aumentada quando comemos chocolate.”

    Agora, me diga se esse não é um vício abençoado…

  8. Lila março 18, 2007 às 12:37 am #

    comer um pedacinho só? ah não ,comigo tem que ser de uma vez só….já fui mais viciada, hoje em dia passo semanas sem ver um chocolate….mas a-do-ro!
    beijo e bom fim de semana!

  9. Verena março 18, 2007 às 4:22 am #

    Cinara, que horror essa coisa da alergia!!! Mas é coisa séria, eu tenho alergia a um componente do esmalte, acredita? E também adquiri agora depois de velha…que chato!!! Mas precisava ser potencializada por chocolate????

    Agdah, será que agora foi???? Espero que sim! Abençoadíssimo!!!!

    Lila, semanas sem, vixi maria!!! Nem pensar!!!

    Beijos a todas e ótimo final de semana!!!!

  10. Vivianne março 18, 2007 às 9:38 pm #

    Adoro chocolate, preto, branco, com nozes, com frutas, em qualquer tipo de receita, quente ou frio, enfim… sou chocólatra assumida tbm!

    Adorei passar pelo seu blog!! Simplesmente um luxo!!!

  11. Verena março 19, 2007 às 5:26 am #

    Viviane, obrigada pela visita e pelo elogio, é recíproco!!!!
    Chocolate é tudo de bom e tenho dito!
    Um beijo! Volte sempre!

  12. Marizé julho 6, 2007 às 11:07 am #

    Bem, que bom encontrar alguem como eu, eu não sei viver sem chocolate, tenho as minhas manias de “conhecedora” tal como você. Sempre que vou para a cozinha para fazer algo doce, digo para mim: Vou fazer alguma coisa que não tenha chocolate, mentira!!! O chocolate vem sempre á “baila” nem que seja para acompanhar.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Droga alternativa: chocolate - Glamouragem - janeiro 29, 2012

    […] alternativa: chocolate Fonte Eis que você está cansada, de TPM , tem milhões de provas na próxima semana, você discutiu […]

Deixe uma resposta

