Inventando moda

19 mar

sanduba

– Salve!
– Como é que vai?
– Amigo, há quanto tempo!
– Um ano ou mais…
– Posso sentar um pouco?
– Faça o favor
– A vida é um dilema
– Nem sempre vale a pena…
– Pô…
– O que é que há?
– Rosa acabou comigo
– Meu Deus, por quê?
– Nem Deus sabe o motivo
– Deus é bom
– Mas não foi bom pra mim
– Todo amor um dia chega ao fim
– Triste
– É sempre assim
– Eu desejava um trago
– Garçom, mais dois
– Não sei quando eu lhe pago
– Se vê depois
– Estou desempregado
– Você está mais velho
– É
– Vida ruim
– Você está bem disposto
– Também sofri
– Mas não se vê no rosto
– Pode ser…
– Você foi mais feliz
– Dei mais sorte com a Beatriz
– Pois é
– Vivo bem
– Pra frente é que se anda
– Você se lembra dela?
– Não
– Lhe apresentei
– Minha memória é fogo!
– E o larjan?
– Defendo algum no jogo
– E amanhã?
– Que bom se eu morresse!
– Prá quê, rapaz?
– Talvez Rosa sofresse
– Vá atrás!
– Na morte a gente esquece
– Mas no amor agente fica em paz
– Adeus
– Toma mais um
– Já amolei bastante
– De jeito algum!
– Muito obrigado, amigo
– Não tem de quê
– Por você ter me ouvido
– Amigo é prá essas coisas
– Tá…
– Tome um cabral
– Sua amizade basta
– Pode faltar
O apreço não tem preço, eu vivo ao Deus dará
(Silvio Silva Júnior/Aldir Blanc)

Este final de semana foi bem agitado, churrasco ontem e hoje, regado a amigos novos, velhos, diferentes, mas bons amigos.  Estou meio triste pois vamos nos mudar de estado e a convivência com os amigos daqui será mais difícil, de outro lado estou animada com as coisas novas que vão acontecer, novas portas se abrindo e horizontes verdes a despontar.  Mas os amigos serão sempre amigos, nossos queridos amigos, obrigada pelo carinho!

Bom, depois de tanta agitação não  estava com pique para ir para cozinha fazer um jantar e resolvi inventar uma moda com um pedaço de alcatra que tinha na geladeira (ups!, veio de um churrasco…).  Cortei em bifes e fritei numa caçarola de ferro estalando de quente, só usei sal para temperar depois de um lado estar bem douradinho, e depois mais um pouquito no outro lado.  Reservei, fritei umas rodelas de cebola e montei um sanduíche que ficou assim: pão francês (era o que tinha em casa), azeite de oliva, rúcula, gorgonzola desmanchado no azeite (mais ou menos 1 colher de sopa de queijo e uma de azeite para dois sanduíches) por cima da verdura, bife, tomate e a cebola.  Não quis colocar maionese pois achei que “brigaria” com o gorgonzola… meu marido não resistiu e misturou, mas depois se arrependeu…

Batatas chips para acompanhar e um suco delícia, ficou fácil, rápido e gostoso.  Não é uma iguaria mas vou dormir feliz!E viva os amigos!

12 Respostas to “Inventando moda”

  1. Larissa março 19, 2007 às 1:53 pm #

    Verena, se estiver se mudando pra Minas, tem uma amiga nova aqui esperando por você!!! boa sorte e ótima semana!!!

  2. Verena março 19, 2007 às 2:34 pm #

    Larissa, obrigada pelo carinho, amiga você já é desde que começou a me visitar e deixar esses recadinhos fofos! Obrigada mesmo!!!! Ótima semana para você também!

    Beijos!

  3. Lila março 19, 2007 às 3:36 pm #

    aquela cebolinha dourada em cima do bife deu um toque especial…rs…simples, porém saboroso
    pra onde vc. está mudando? se for pra SC pode contar comigo..
    beijo e boa semana

  4. Eliana Scaramal março 19, 2007 às 3:50 pm #

    Verena eu sei bem o que é isso, já mudei tantas vezes.🙂 Boa sorte pra você!! Olha meu esposo vai amar de paixão esse lanche, logo vou fazer por aqui também.🙂

  5. Agda março 19, 2007 às 5:24 pm #

    Venha cá, você vai pra Bahia?

  6. Ricardo março 19, 2007 às 10:39 pm #

    Que SC ou Bahia! Venha pro Rio…, mas só quando as coisas esfriarem, porque a violência aqui tá uma beleza de insuportável…
    Boa Sorte!
    Ricardo

  7. Fer Guimaraes Rosa março 20, 2007 às 4:11 am #

    delicia, delicia! adoro fazer esses sandubas de carne. mas o seu tah chic Verena, o meu eh com bifao! hmmm!🙂 beijaooo,

  8. Vera março 20, 2007 às 4:00 pm #

    é sim, a amizade é um tesouro !
    e essa sanduiche não é má ! sabe que trouxe sementes de rucula da Europa para plantar aqui ? eu adoro rúcula.
    beijos

  9. mangiachetefabene março 21, 2007 às 5:22 pm #

    LIla,Eliana, Agdah, Ricardo, Fer, Vera,
    obrigada pelos elogios e carinho!!!
    Estamos saindo do Rio, e eu concordo com o Ricardo, está insuportável esta violência…mas depois comento mais…Infelizmente não vamos para Bahia, MG ou SC…adoraria estar mais próxima de vocês!
    O sanduba estava ótimo mesmo! Nada de chic, Fer, era a carne disponível…
    Um beijo!

  10. lucia abril 21, 2007 às 1:47 am #

    Passeando pela internet vi a música do meu marido….Silvio…fiquei bem feliz, pois até hoje todo mundo ainda canta a musica….abraços

  11. mangiachetefabene abril 22, 2007 às 5:17 am #

    Lucia, essa música é para ouvir de olhos fechados! Que bom que vc gostou da lembrança!
    Um grande abraço.

  12. Silvia fevereiro 12, 2012 às 4:16 am #

    Também adoro essa música. Só que ela é do Chico!

Deixe uma resposta

