Esperança verde

2 maio

Ontem acabei de reler um livro que li há anos, Ainda resta uma esperança, de J.M.Simmel.  Lembro que li ainda na escola (há muiiiiiiitos anos…!) e adorei.  Como me mudei há pouco e estive arrumando os livros em casa ele veio até mim e resolvi novamente me deleitar em suas páginas.  Eu amo ler, reler e rereler livros, ainda mais em tempos de pouca grana…

Enfim, o livro fala sobre a Esperança, com E maiúsculo mesmo, esperança nos homens, no amor, um livro que é super atual, apesar de ter sido editado em 1952, pelo menos é a data em que está na contracapa, época de poucas alegrias e pós II Guerra Mundial.  O livro mexeu comigo, parece que ele sabia que estava precisando mesmo ler novamente sua linda mensagem, e agora estou um pouco mais leve, mais confiante que tudo se ajeita no final.

Mas isso tudo para falar que ainda tenho esperança na salvação do nosso planeta Terra, tão lindo e querido. Poder constatar que as pessoas agora têm disponíveis produtos biodegradáveis para poluir menos o nosso planetinha azul.  Antes só vendidos em grandes centros ou lojas muito especializadas, achei no Wal-Mart uma linha de produtos de limpeza não poluentes e resolvi aderir (BioWash).  Não sei se porque é lançamento na loja os mesmos não estavam caros, ao contrário achei o preço mais em conta do que os que normalmente uso.  Como não precisava de muita coisa comprei o Limpa Vidros e o Detergente.  Fiquei inspirada para contar para vocês após ler os posts do Chucrute com Salsicha e do Food Wine and Friends.

Limpa Vidros              Lava Louças O Limpa Vidros eu já usei, tem um perfume delicioso de hortelã, parece que acabamos de colher um maço na horta, e funciona mesmo!  O Detergente ainda não experimentei, está esperando acabar o vidro aberto.  A empresa que produz é a Cassiopéia e tem uma linha enorme de limpeza e até de cosméticos, apesar de não estarem disponíveis estes últimos na loja em que achei os de limpeza.  Achei o site muito claro e clean e a proposta também, e vou  continuar experimentando os produtos.  Não estou fazendo propaganda, apenas dando minha opinião.

5 Respostas to “Esperança verde”

  1. Cris maio 2, 2007 às 5:30 pm #

    Verena, pena que o Wal-Mart aqui não tem, tem o Big que é deles, vou ver se acho (não sei não…). Eles têm sabão em pó? Na Austrália (eu li num blog) eles estão usando sabão em pó ecológico e aproveitam a água que sai da máquina para irrigar o jardim. O interessante são as alternativas que estão surgindo… vale a pena ficar de olho. Bjs!

  2. Fer Guimaraes Rosa maio 2, 2007 às 5:49 pm #

    Verena, que bom que voce ficou inspirada e esta com a Esperanca de que podemos fazer algo. Eu tambem acredito que podemos! 🙂 beijao,

  3. Verena maio 2, 2007 às 8:16 pm #

    Cris, na verdade eu não lembro de ter visto o sabão em pó, pelo que vi no site da Cassiopéia, cujo endereço linkei acima, não há sabão em pó e sim um lava roupas líquido. Adorei essa descoberta na Austrália!

    Fer, obrigada, beijos!!!

  4. Bárbara maio 2, 2007 às 10:39 pm #

    Vereníssima, amei sua dica. Acho que se cada um de nós fizermos um pouquinho que seja, tudo ficaria tão mais fácil. Me incluo nessa, vou começar a aderir o povo lá de casa pra consciência ecologicamente correta.

  5. valentina maio 3, 2007 às 12:05 am #

    Adorei o teu texto! Que querida voce.

Deixe um comentário

