E na terra do Wonka….

22 maio

suflair mais cacau

Fonte: Nestlé

Gente, há séculos venho tentando substituir o chocolate com mais teor de cacau pedido nas receitas européias e americanas por chocolate meio-amargo, mas nunca pude saber se eles têm o mesmo gosto, já que aqui no Brasil não se acha esse tipo de chocolate ou se quando se acha é importado e o preço proibitivo.Pois bem, há alguns dias meu pai me disse ter visto Suflair com 70% de cacau lá pelos lados do Sul do país e eu esperei pacientemente até que ontem nas Lojas Americanas pude comprar meu primeiro chocolate brasileiro com menos açúcar e gordura!!! E o melhor foi que o preço não estava alto, ao contrário, não sei se é por se lançamento mas foi até mais barato do que o normal. E vi também que a Hersheys lançou o chocolate com mais porcentagem de cacau e dois novos sabores com menta e laranja, pena que não consegui achar as imagens.

O Suflair eu experimentei e achei bem gostoso, é diferente e provavelmente irá assustar um pouco as “formigas” brasileiras tão habituadas ao chocolate super doce, mas vale a pena experimentar sem preconceitos!Hummmmmmmm!

12 Respostas to “E na terra do Wonka….”

  1. Fer Guimaraes Rosa maio 22, 2007 às 10:30 pm #

    eu nao tenho nenhuma simpatia por chocolates doces, e esses amargos – de 65? pra cima, eh so o que eu como. Compro da Lindt ou da californiana Ghirardelli, mas porque eles tem um preco muito acessivel. aproveite o seu chocô! beijaoo,

  2. Cláudia maio 22, 2007 às 11:10 pm #

    Eu também gosto muito dos chocolates com mais cacau mas só os consumo quando alguém traz de fora. Realmente aqui não dava para comprar. Vou procurar para experimentá-lo o mais rápido possível. Beijo querida.

  3. Agda maio 23, 2007 às 1:19 am #

    Eu notei que a embalagem diz ediçao limitada.

  4. Eliana Scaramal maio 23, 2007 às 1:16 pm #

    Verena concordo com você o preconceito as vezes nos priva de coisas tão boas. Obrigada pela dica.

  5. Cravo da Índia maio 23, 2007 às 2:37 pm #

    Com o tempo, eu deixei de gostar tanto dos doces. Você vai ver que com mais cacau eles bem mais interessantes 🙂
    Não olhando à questão do preço (porque ele não é barato) o melhor chocolate que eu já provei é o Corallo. O Corallo é feito artesanalmente em São Tomé e Príncipe e bate qualquer outra marca que eu já tenha provado, incluindo as mais conhecidas. Eles têm várias percentagens de cacau, incluindo um 100% que eu nunca provei:) Aqui em Portugal não é difícil de encontrar, mas por aí, não sei… Se puder, experimente, que vale a pena.

  6. Larissa maio 23, 2007 às 3:24 pm #

    Verena, que notícia boa! meu marido adora chocolate pouco doce e adora suflair! vou ver se acho aqui por essas bandas belo horizontinas, espero que já tenha chegado! um beijo.

  7. Verena maio 23, 2007 às 4:22 pm #

    As formiguinhas estão mudando os hábitos, não? Eu acho que vale a pena experimentar e comer o doce e o não tão doce, mas eu sou suspeita…
    Um beijo!

  8. Sylvia maio 23, 2007 às 4:23 pm #

    Verena,
    realmente ,os que tem mais cacau tem um teor bem menor de açucar,comprei o Lindt e nao é nada doce ,pelo contrario.Aqui na Argentina tem uns nacionais (Agula e Fenix) muito bons e com um preço bem menor que o da Lindt.Uso esses chocolates só para culinaria mesmo.Quando for a Sao Paulo vou ver se ainda ha e experimento…sou fa do Suflair.
    Beijos

  9. Yara maio 23, 2007 às 4:31 pm #

    O suflair dark é realmente gostoso, aprovei :o) tem um da Garoto também, chama-se Talento Intense: é chocolate amargo com pedaços de avelãs – o preço também é bom e o sabor: maravilhoso!

  10. Cláudia B. maio 23, 2007 às 6:53 pm #

    Verena, eu amo chocolate meio amargo e com bastante cacau. Não sei se vc já viu, mas também já faz algum tempo que lançaram o cacau em pó, da Garoto, que estava sumido do mercado. O chocolate em pó da Nestlé, não sei se é impressão minha, mas a qualidade caiu. Adorei a sua dica e deu uma vontade de comer aquela barra…. Vamos para a Terra do Willy Wonka?
    Bjs

  11. valentina maio 26, 2007 às 11:01 am #

    Verena, so como chocolate com pelo menos 75% de cacau. Hoje em dia tenho dificuldades em comer os mais doces. Realmetne apanhei no Brasil procurando chocolate para fazer bolos pois procurava os que compro sempre. Quando me encontrei com algumas das companheiras blogueiras no Brasil level uma barra de 100g de chocolate 75% de cacau para cada uma pois sabia da dificuldade. Adoro teus posts.

  12. Vitor Hugo maio 30, 2007 às 3:27 am #

    Comprei e experimentei o chocolate há séculos, mas nada de fazer o review ainda! Eu achei bem gostoso, na primeira mordida lembrou-me mousse (ok, ok, várias e muitas licenças poéticas aqui).

    Agradeço a visita ao Prato! =D

Deixe um comentário

