Frutas em todo seu esplendor

24 maio

fruteira

Amo frutas, não consigo pensar em passar mais de um ou dois dias sem pelo menos comer uma maçã, saborear uma laranja ou tangerina, um suco de maracujá ou limão, bananas no iogurte com granola, são tantas formas de aproveitar essas maravilhas que não me canso de admirá-las e namorá-las cada vez em que vou ao supermercado, hortifruti ou feira.

As frutas da estação então são as campeãs aqui em casa, elas estão mais lindas, doces e cheirosas do que nunca! Temos a felicidade de ter uma abundância das mais lindas e gostosas frutas por morarmos em um país tropical, e hoje em dia a maioria das frutas está disponível o ano todo.  O problema é que para a fruta estar nas bancas e mercados todos os meses do ano ela recebe uma quantidade muito grande de agrotóxicos e componentes químicos para artificialmente serem produzidas e perdem em nutrientes, sabor e qualidade, além de estarem “até o pescoço” de porcarias que fazem mal à nossa saúde.  Vamos dar preferência às lindezas da estação!

maçãs catarinaEspecialmente as maçãs estão lindas, essas são Maçãs Catarina orgânicas, produzidas em São Joaquim, SC, para mim as melhores plantadas no Brasil.  Conheci ao visitar São Joaquim e me apaixonei, infelizmente não são ainda comercializadas em larga escala, ficam por lá mesmo.  Essas foram um mimo dos meus pais e estão perfumando minha sala!  Ao perguntar por que não encontramos esta qualidade de maçã por aqui a resposta é que não teria mercado por essas bandas. Dá para acreditar? Quem já experimentou também não acredita!!!

 As frutas e alimentos de cada estação podem ser conferidos aqui e aqui.

Vamos aproveitar o que a Mãe Natureza nos dá sem nossa interferência tão danosa.

Fonte: Chico Agulha e Tibá.qualivida

13 Respostas to “Frutas em todo seu esplendor”

  1. Fer Guimaraes Rosa maio 24, 2007 às 12:31 am #

    Voce tem toda a razao, Verena–nao dah pra viver sem frutas! Eu tambem adoro e como pelo menos duas variedades por dia. Banana eh sempre presente. Essas maças nunca comi, mas imagino o perfume…

    Eu procuro comer as frutas de estacao, tambem porque as fora de estacao nao sao tao gostosas. Eu advogo o “eat seasonal and local”. As vezes nao tem jeito, escapa, mas sempre que possivel eh o que eu tento! 🙂

    beijaoo,

  2. Cris maio 24, 2007 às 12:54 am #

    Hum, aqui em casa nosso café da manhã é uma tigelinha de cereal, mas cheia de frutas, geralmente 5 tipos. Não vivo sem elas!

  3. Agda maio 24, 2007 às 2:41 am #

    Adoro também.

  4. Elvira maio 24, 2007 às 1:44 pm #

    Deliciosas e amigas da nossa saúde! 🙂

  5. Cláudia maio 24, 2007 às 3:14 pm #

    Também amo as frutas, para mim, uma casa em que não há frutas parece uma casa em que não há pessoas. Elas fazem parte da minha família.

  6. Joaninha maio 24, 2007 às 3:52 pm #

    Adooooro fruta! São a meu ver dos alimentos mais saborosos que temos. É pena que muita gente tenha perdido esse hábito saudável de comer várias peças de fruta por dia. A nossa saúde agradece! 🙂 Bjs

  7. Larissa maio 24, 2007 às 5:14 pm #

    Verena, seus pais foram pra São Joaquim? nevou lá ontem à noite, você viu? que delícia que devem ser estas bichinhas! adoro maçã também. Beijo pra você.

  8. Bárbara maio 25, 2007 às 12:10 am #

    Hum, que apetitosas essas maças, hein! Adoro frutas também, de todo tipo e jeito.

  9. Eliana Scaramal maio 25, 2007 às 10:19 am #

    Verena aqui em casa tem suco natural em todas as refeições, o filho não toma refrigerante nem suco de pacote. 🙂 E vitamina todo dia no lanche. Lindas suas frutas!

  10. valentina maio 26, 2007 às 10:58 am #

    Verena, dissestes tudo queria. Sou grande fa das coisas de estação. Devido ao local aonde moro so peco com mangas, e algumas frutas tropicais que nao sao nativas por aqui. para matar a saudade fujo um pouco do meu corriqueiro.nao conhecia estas macas.Amei ver os nossos caquis, lindos, e vermelhos.os que encontro aqui sao de uma outra variedade.bjocas

  11. bearock maio 26, 2007 às 5:06 pm #

    Nao gosto muito de maças, mas adoro toda a fruta tropical como mango, maracuja, bananas, avogados…sò que onde eu moro no hà muito..è um milagre encontrar-os…pobrezinha me…

  12. laila maio 28, 2007 às 2:57 am #

    Concordo em genero, numero e grau!
    frutas sempre, em abundancia, da estação e se possivel sem agrotoxicos!

    bjos

  13. guilherme junho 8, 2009 às 10:34 pm #

    amo frutas todo tipo mas a fruta que eu mas gosto é o caqui

    TCHAU!!!!!!!!!!!!!!! guili

Deixe um comentário

