Moedor de especiarias _ para realçar o sabor de seus pratos

18 jun

Moedor de especiarias

As especiarias são ingredientes que procuro ter sempre em casa, aqui ou acolá elas costumam dar o toque final em vários pratos e sem dúvida fazem uma grande diferença no sabor final. Experimente uma banana nanica assada só com açúcar sem canela e depois deixe este pó mágico cair como neve sobre o prato, mil vezes mais saboroso e especial.Nas minhas andanças pela 25 de Março em São Paulo encontrei uma coisa que há muito vinha procurando, um moedor de especiarias.  Na verdade eu acabava usando o moedor de pimenta para moer minhas sementinhas e bagas mágicas, mas o sabor da pimenta sempre estava lá…fica difícil separar.  Quando vi não hesitei em levar, o melhor de tudo é que foi barato e achei bem lindinho, de aço inox e vidro.Especiarias já moídas perdem seu aroma rapidamente, por isso sempre as compro inteiras, duram muito mais e ao serem moídas exalam seus cheiros e tornam-se mais ativas.  Procure sempre as mais frescas e se puder compre seu próprio moedor, almofariz ou então um moedor elétrico de café, como recomenda este siteOutra dica legal do site é dar uma pequena aquecida na especiaria, inteira ou já moída, antes de empregá-la, usando uma frigideira seca, também irá ajudar a realçar o aroma e sabor. 
Você poderá fazer experiências juntando várias especiarias para obter seu próprio mix de temperos e dar aquele tchan na sua receita.

Esse moedor também é show de bola, funciona como o meu mas é mais fashion, mas o meu ainda foi mais baratinho…êba!!!

9 Respostas to “Moedor de especiarias _ para realçar o sabor de seus pratos”

  1. Fer Guimaraes Rosa junho 18, 2007 às 7:54 pm #

    que dica BACANERRIMA, Verena! imitonilda que sou, ja vou procurar um pra comprar [e o livro ja esta na minha lista amazon! num pisc! ;-)]. beijoo,

  2. laila junho 18, 2007 às 8:51 pm #

    adorei a dica de aquecer as especiarias antes…sempre esfrego entre as mãos, mas irei adotar seu método! então você é uma das minhas, que adooora a 25…tenho treco toda vez que vou! bjao

  3. Cláudia junho 18, 2007 às 9:40 pm #

    Que máximo esse moedor Verena. Vou correndo comprar um para mim. Obrigada pela dica. Beijo.

  4. Elvira junho 18, 2007 às 11:07 pm #

    Um objecto bem bonito! 🙂

  5. Cris junho 19, 2007 às 1:09 am #

    Quantas dicas legais Verena, esta do moedor de café eu não conhecia, e tenho um na caixa… guardadinho… Bjs!

  6. Agda junho 19, 2007 às 4:51 pm #

    Eu também uso uma daquelas maquininhas de moer café automáticas e não consieguiria viver sem ela.

  7. bia junho 19, 2007 às 9:13 pm #

    Adorei esta dica, estava procurando um e todos que vejo o preço desisto, espero encontrar este dai por aqui ! bjs

  8. Edna novembro 13, 2007 às 12:42 pm #

    vc. lembra a loja que vc. comprou este moedor ???

  9. mangiachetefabene novembro 13, 2007 às 5:11 pm #

    Edna, a loja é na 25 de março, em SP, chama-se BRASWU, fica no número 937, tem até site http://www.braswu.com.br

    Espero que você ache!
    Beijinhos!

Deixe um comentário

