Sorvete de Kiwi da roça

22 jul

Sorvete de Kiwi

Esta época do ano é uma festa de sabores e perfumes nas feiras e supermercados, abundam morangos, ponkans e deliciosos kiwis.  Infelizmente os comprados no supermercado nem de longe se comparam aos colhidos no quintal, mas quem possui um pé de kiwi hoje em dia? Pois é, meus pais têm um lindo e antigo pé de kiwi no sítio onde moram, são verdadeiramente abençoados. Nunca comi frutas tão graciosas e doces, não têm nada a ver com as compradas, que provavelmente são entupidas de adubos e remédios e colhidas muito antes da hora para chegar logo à mesa do consumidor.

Ganhamos uns 35 ou 40 kiwis e fiquei pensando o que fazer com tanta fruta, já que estavam maduros e não daríamos conta de consumir tantos mesmo comendo todos os dias em mais de uma refeição….daí lembrei-me da sorveteira que demos no ano retrasado para minha  mãe e pedi emprestada para fazer algumas delícias caseiras, dentre elas esse sorvete que ficou divino!

Anote aí: coloquei no copo do mixer uns 10 kiwis médios (mais ou menos uns 6 grandes) picados e 1 xícara de açúcar cristal, fiz um purê e a esse purê acrescentei 250 ml de creme de leite fresco batido quase no ponto de chantilly (cuidado para não virar manteiga).  Levei essa mistura a sorveteira e em poucos minutos estava pronta a maravilha.  Ficou um sorvete cor de pistache e o sabor era doce e ao mesmo tempo pegava um pouco na língua…hummmmmmmmm! Acho que vou repetir a dose!  Se você não tem sorveteira pode fazer na batedeira, mas infelizmente não fica a mesma coisa pois ele não fica tão cremoso. 

13 Respostas to “Sorvete de Kiwi da roça”

  1. Cinara julho 22, 2007 às 4:59 am #

    Fiquei com vontade de provar os kiwis do sítio de seus pais, Verena! Eu quase nunca dou sorte com kiwis: sempre que compro estão meio verdes, e nunca estão docinhos… Ótima idéia a sua de fazer o sorvete, que deve ter ficado divino! ;o) Beijos e um ótimo domingo para você…

  2. Agda julho 22, 2007 às 6:04 am #

    Menina, é verdade. Eu já tentei fazer sem a tal sorveteira e o resultado é bem diferente.

  3. valentina julho 22, 2007 às 10:39 am #

    Ai que delicia. adorei o artigo tambem e fiquei morrendo de inveja do pe de kiwi no quintal. ah, que bacana!!

  4. Bárbara julho 22, 2007 às 5:22 pm #

    Que delícia esse seu sorvete caseiro, amei! Que invejinha boa, ehehehe… Eu amo kiwi, com chocolate é tudo de bom. Um beijo

    http://www.trivialfenomenal.zip.net

  5. laila julho 22, 2007 às 5:27 pm #

    que deliícia Verena…adorei sua maneitra pratica de faezr sorvete! parece tão cremoso…pena q por aqui anda dificil achar kiwis…beijos

  6. Fer Guimaraes Rosa julho 22, 2007 às 6:08 pm #

    kiwis no quintal eh o fino da bossa, Verena! nao tem mesmo comparacao com os de super, porque sao os mais doces e fresquinhos. eu estou flertando com a ideia de comprar uma sorveteira ha semanas. tenho que resolver isso urgente, enquanto ainda esta quente e as ha frutas em opulencia. Super beijo,

  7. Joaninha julho 23, 2007 às 1:11 am #

    Que delícia menina! 🙂
    Adoro Kiwi e realmente é verdade que os kiwis de supermercado não têm nada a ver.
    Esse sorvete ficou bom demais, infelizmente também não tenho sorveteira mas talvez corra o risco de experimentar sem! Sempre é melhor que nada, certo? :)))Beijão

  8. bia julho 23, 2007 às 10:40 am #

    Sorvete de kiwi deve ser muito bom, fiz alguns sorvetes cremosos este fim de semana, vou fazer este, de fruta sempre é mais facil , bjs

  9. Elvira julho 23, 2007 às 11:25 am #

    Esse sorvete ficou lindo e diferente. Nunca comi de kiwi, mas deve ser muito muito bom. 🙂

  10. Eliana Scaramal julho 23, 2007 às 3:26 pm #

    Você e a Bia estão em sintonia com o sorvete!! 🙂 Hum me parece maravilhoso!

  11. Silvia Arruda julho 23, 2007 às 5:06 pm #

    Nunca provei sorvete de kiwi e esse seu, pela foto, parece muito saboroso!! 🙂

  12. Cris agosto 1, 2007 às 2:39 pm #

    Que delícia… e a sorveteira eu não tenho, buáaaaaa 🙂

  13. Ana agosto 4, 2007 às 12:04 am #

    Que delicia, deu agua na boca!!
    Kiwi eh uma delicia, e sorvete eh bom demais, sorvete de kiwi entao deve ser show! Se fosse baratinho aqui onde moro eu fazia tbem…. hehe!!
    Ana

Deixe uma resposta

