Bolo Invertido de Banana Nanica e Kinkan

3 set

Bolo Invertido de Banana Nanica e Kinkan

Esta receita é tão boa que não pensei duas vezes quando resolvi usar as bananas que estavam implorando minha atenção na fruteira…só que não foram suficientes para cobrir o fundo da assadeira, olhei à volta e algumas Kinkans também me acenaram sorridentes, voilá, misturei as duas frutas ao caramelo e a combinação ficou divina…de outra vez usarei só Kinkan, o caramelo deu um tchan a essa laranjinha e achei que ficou muito bom!Já havia postado a receita deste bolo aqui, mas como fiz algumas mudanças e achei que ficou mais gostoso ainda, pensei em dividir com vocês. Da receita original substitui o leite por iogurte natural, acho que o iogurte dá uma textura muito mais interessante aos bolos e pães e quando tenho na geladeira sempre faço a troca.  Novamente esqueci de colocar o limão, será que fica muito diferente????  Para caramelizar a forma a receita pede ¾ xíc. de açúcar, usei ½ xíc. de açúcar branco e o resto de açúcar mascavo.  Em vez de pera usei banana nanica e kinkan (as duas frutas cortadas em rodelas, a kinkan tirei os caroços), sendo que estas últimas foram só no meio da forma, visto que as bananas acabaram e foram usadas nas camadas externas da forma.

A massa desse bolo me encanta, fofíssima, parece pedaço de nuvem!  Com café ou chá, no café da tarde, lanche ou até no café da manhã (como eu comi hoje!) é uma deliciosa fatia de alegria.

Boa semana!

21 Respostas to “Bolo Invertido de Banana Nanica e Kinkan”

  1. Eliana Scaramal setembro 3, 2007 às 2:42 pm #

    Meu Deus que maravilha deve ter ficado!! E está lindo!!

  2. Laurinha setembro 3, 2007 às 3:54 pm #

    Será que o limão não seria apenas para não deixar as peras escurecerem – re post original?
    Well, o que importa é que ele ficou lindo, super fofo – adorei a troca por iogurte, tb faço qdo tenho o dito natural.
    Ninca experimentei com kinkans… deve ter ficao 10!
    Beijinhos,

  3. laila setembro 3, 2007 às 4:31 pm #

    nossa as kinkas devem ter feito A diferença! adorei! bjos

  4. Nina setembro 3, 2007 às 5:13 pm #

    A kinka deve dar um sabor diferente. Complementa bem a banana!
    bjo.

  5. Elvira setembro 3, 2007 às 5:24 pm #

    Fiz uma receita parecida que tirei do blog da Ana, o “Kitchen Space”. É uma delícia!🙂

  6. Silvia Arruda setembro 3, 2007 às 5:29 pm #

    Eu nunca comi um bolo invertido… esse seu está com uma cara ótima!! hummm

  7. Alessander Guerra setembro 4, 2007 às 12:26 am #

    Venho pela primeira vez e já estou babando nesse bolo.

    Já vou colocar o Mangia che te fa bene nas prateileiras da minha cozinha.

    Até
    Alessander Guerra
    http://www.cuecasnacozinha.blogspot.com

  8. bia setembro 4, 2007 às 9:32 am #

    nossa, so a corzinha do caramelo ja da vontade ! vou ver encontro kinka por aqui, as vezes acho ! bj

  9. Cinara setembro 4, 2007 às 8:10 pm #

    Verena, quase que eu fiz um bolo de banana invertido, ontem! Só que quando peguei as bananas, vi que já tinham passado do ponto… :o( Aí fiz milk shake de amoras! :o)
    E nunca provei e nem cozinhei com kinkans! Mais uma que aprendo com você… ;o) Beijão!

  10. Márcia setembro 4, 2007 às 9:39 pm #

    Uia! Diliça!!!
    Menina, em relação a cursos rápidos e “em conta”, não sei se vc já viu, mas na revista Prazeres da Mesa de agosto tem uma lista com cursos de todo o Brasil. vale a pena pesquisar por ela, a maioria tem site.
    Tb acho que a Nina, do Gourmandise, pode te ajudar, já que ela é professora. Se brincar, ela mesma tem aulas sobre o q vc deseja já programadas…
    Adorei o bolinho, viu?
    Bjos!

  11. Joaninha setembro 6, 2007 às 9:08 pm #

    Depois de olhar para a foto, fiquei aqui uns segundos a pensar se no caso de eu ir já a correr para a cozinha,conseguiria fazer o bolo rapidinho antes que me desse um troço por causa do desejo…
    Minha nossa, o que eu daria para lhe deitar a mão! :)))
    Beijinhos

  12. valentina setembro 8, 2007 às 1:23 pm #

    Querida, o que é kinkan?

  13. Cris setembro 10, 2007 às 1:56 pm #

    Verena, eu já provei kinkan até em saladas, mas este bolo, realmente, nota 10!!! Ficou lindo e fico imaginando o sabor… Bjs!

  14. Maria Graziela Carvalho Cunha Paulo outubro 14, 2008 às 11:40 pm #

    Como posso comentar, se a receita (ingredientes e preparação) não são apresentados???
    É umpouco difícil., não

  15. mangiachetefabene outubro 15, 2008 às 3:07 am #

    Maria Graziela, releia o post com calma, você verá que esta receita é uma variação de outra que eu já postei antes, só mudei a fruta.
    A original com a receita está aqui:
    https://mangiachetefabene.wordpress.com/2007/03/13/o-rei-da-quinzena-cardamomo/

    Ok?
    Verena

  16. sonia campagnac maio 2, 2009 às 4:01 am #

    Ola !Hoje encontrei o bolo que vinha procurando há muito tempo-Bolo de chocolate invertido,ainda mais elaborado
    com o uso doas kinkan,gostaria de receber a receita deste
    maravilhoso bolo,que me remete a infancia.Desde ja agradeço sua atençao.Aguardo retorno.Sonia Campagnac

  17. mangiachetefabene maio 2, 2009 às 4:42 pm #

    Sonia,
    dê uma olhada no link https://mangiachetefabene.wordpress.com/2007/03/13/o-rei-da-quinzena-cardamomo/
    A mudança de ingredientes está no texto usando as Kinkan, qualquer dúvida mande um email para mangiamailbox@gmail.com
    Um abraço,
    Verena

  18. lleda novembro 26, 2009 às 8:44 pm #

    nossa quase morro de tanta vontade de te comer o´psss o bolo maravilha m e passa a receita
    parabénssssssssssssssssssssssss está lindoooo

  19. lleda novembro 26, 2009 às 8:47 pm #

    por favor por favor me passa a receita
    agradeço vc deve ser show n acozinha enquanto eu sou um desastre imensso que inveja
    está maravilhoso so pela foto………………..

  20. Magna Paiva fevereiro 5, 2014 às 3:13 pm #

    Mas, onde está a receita do bolo invertido de banana?

  21. lourdes ribeiro agosto 14, 2014 às 10:21 am #

    preciso da receitado bolo

Deixe uma resposta

