Vai um pé de moleque de chocolate?

2 out

Ficávamos esperando com ansiedade as férias escolares para poder comer as delícias que minha avó fazia: bolos, biscoitos, sorvetes e vários docinhos que normalmente em casa só tinha em dia de festa…dentre essas coisas maravilhosas, minha avó fazia bala de café e um pé de moleque de dar água na boca!   Hummmmmmmm, que saudades!!!!

Quando vi esta receita de Pé de Moleque no Mastigando.com não pude deixar de copiar e não descansei até comprar os ingredientes e fazer.  
Meus deuses!!!!  Amei e já fiz várias vezes (olha o perigo!!!)! Fácil e super gostoso! 

Depois de secos eu ensaquei e coloquei um lacinho para dar um toque! Pena que não deu tempo de tirar foto…. acabaram antes da pose!

Modo de Fazer:

  • 1 xícara rasa de amendoim pelado
  • 3/4 xícara de chocolate ao leite picado
  • 1/4 xícara de chocolate meio amargo

Espalhar os amendoins numa forma retangular e levar ao forno bem quente por alguns minutos, enquanto isso, derreter os chocolates em banho maria (ou microondas). Assim que os amendoins torrarem um pouco misture-os bem com o chocolate derretido. Embrulhe uma tábua em filme plástico bem esticado, despeje nela porções do doce (como se fossem cookies) e deixe esfriar em temperatura ambiente.

PS: eu usei amendoins já torrados e derreti o chocolate no microndas.  Dá certo e fiquei matutando que delícia não será esta receita com nozes, pecãs, pistaches…damascos…hummmmmm, mente gulosa é um problema!!!

 

 

5 Respostas to “Vai um pé de moleque de chocolate?”

  1. Goreti outubro 3, 2008 às 4:40 am #

    Mesmo não sendo fã de chocolate, tenho que concordar que com amendoim dá uma casamento perfeito…

    Beijos!!!

  2. Renata Gaeta outubro 5, 2008 às 4:27 am #

    Vim agradecer o comentário no meu blog e me deparo com esse escândalo de receita! Haja coração! E haja receita leve de Rita Palita depois para compensar….

    muito obrigada pelas palavras, volte sempre que quiser, vou adorar.

    beijo grande

  3. Luciana Macêdo outubro 6, 2008 às 9:50 pm #

    Adoro pé-de-moleque. Pode ser de chocolate, de rapadura, de leite condensado, com amendoim cru, torado, inteiro ou moído…o que importa é que é pé-de-moloque.
    Bjs!

  4. valéria novembro 22, 2008 às 5:46 pm #

    achei a foto das rapaduras bem bonitas,mas não consegui fazer porque não sei certo o quanto de chocolate deve colocar….poderia especificar melhor?bjss

  5. *-* junho 30, 2009 às 1:11 am #

    que legal *—* gostei

Deixe uma resposta

