Sorvete de Amendoim é a estrela da semana!

7 maio

Sorvete de Amendoim

Com a sorveteira dando sopa (???) não consigo parar de pensar em texturas, frozen, sorbets e sabores de sorvetes…que delícia!!!

Acabou o sorvete de Limão e Chocolate e tive que ir fazer outro…aí olhei o que tinha em casa e resolvi que seria um Sorvete de amendoim.

Pois bem, coloquei numa tigela:

5 colheres (sopa) de paçoca

200ml de creme de leite

3 colheres (sopa) de Manteiga de Amendoim (usei a marca Fugini)

250ml de iogurte natural

Misturei bem e coloquei na sorveteira por 25 minutos.  Um pouco antes de atingir a cremosidade que eu queria coloquei 3 colheres de amendoim torrado (sem sal) picado grosso.

Não, não esqueci do açúcar, mas é que a paçoca funcionou como o tal, não precisei colocar.  Sempre provo antes de colocar na sorveteira, então essa quantidade de paçoca que listei acima é para nosso gosto aqui em casa.
Meus amores, segurem essas colherinhas pois esse sorvete é bom demais!!! Experimentem e depois me contem!

6 Respostas to “Sorvete de Amendoim é a estrela da semana!”

  1. Patricia maio 7, 2009 às 7:31 am #

    Olà verena,
    Obrigada por ter visitado meu blog. Sim, moro na Italia, precisamente na Sicilia em provincia de Siracusa. A cidadezinha onde eu moro è uma grande produtora de tangerinas, laranjas e limoes. Quando chega o periodo da safra tenho muito o que inventar para fazer com essas frutas!

    Biiii, sorvere de amendoim è um dos meus prefeiridos e hà muito tempo que eu nao tomo! Que saudade! 😦

    Adorei seu blog, vou te adicionar entre os meus preferidos.

    Um abraço,

    Patricia

  2. bia maio 7, 2009 às 11:20 am #

    hmmm, adorei ! So estou esperando o calor começar por aqui para começar a produçao de sorvetes !! Me deu vontade de comer uma paçoquinha, que saudade !! bjocas

  3. Nana maio 7, 2009 às 1:35 pm #

    Agora tu virou uma sorveteira de mão cheia hehehe
    Amiga, sua foto está enorme de “gandi”, está até fora do lay.
    Bjs

  4. Claudia maio 8, 2009 às 12:22 am #

    Verena, sabe que nunca tomei sorvete de amendoim? O seu parece ótimo, com iogurte fica mais leve e a paçoquinha, humm! Fazer em casa é outra coisa, né?!!

    bjocas

  5. Uci na Cozinha maio 8, 2009 às 3:05 am #

    Meninaaaaaaaaaa!
    Adorei teu blog! é lindo! maravilhoso! Cheio de receitinhas deliciosas!
    Virei tua seguidora!!!!!!!!!!!!
    beijos
    e apareça na minha cozinha sempre que quiser!

  6. Uci na Cozinha maio 8, 2009 às 3:07 am #

    aH! Claro que te adicionei nos preferidos do meu blog!
    bjs(de novo!)

Deixe uma resposta

