English Muffins

20 maio

 

 

 

English Muffins

Recipe in English

Às vezes encasqueto com um alimento e não descanso até prepará-lo. Com os English Muffins foi assim, um dia estava me lembrando de algumas comidas que experimentei em locais onde estive e o sabor desses pãezinhos logo me veio à boca.  Pronto, agora teria que arrumar uma boa, boa não, uma ótima receita de English Muffins para fazer…e não sosseguei até que o fiz.

Testei duas receitas de fontes bem confiáveis e que respeito na cozinha, o King Arthur Flour e Tachos de Ensaio, e foi deste último a receita que mais me agradou! Marizé, muito obrigada por dividir esta delícia e me permitir novamente viajar no tempo!

A receita é simples e eu não tive dificuldades em executar, arranjei umas latinhas de atum que tirei tampa e fundo e voilá, estavam prontos meus cortadores de muffins!

Ganhei um vidro de Geléia feita pela mammy, com frutas vermelhas colhidas no sítio dela…melhor acompanhamento não há!

Segue a receita da Marizé:

English Muffins

3 xícaras de trigo

1 colher (chá) de fermento para pão (seco, não o fresco)

1/2 xícara de água

1/2 xícara de leite (usei integral)

2 colheres (chá) açúcar

1 colher (chá) sal

1 noz de manteiga (usei uma colher de sopa bem cheia)

Semolina para polvilhar na hora de assar/fritar a seco

 

Dissolva o fermento com o açúcar numa colher (sopa) bem cheia de água morna e reserve.  Aqueça o leite, a água, o sal e a manteiga numa panelinha.  Quando a manteiga derreter apague o fogo e deixe amornar.

Peneire o trigo numa tigela, faça um buraco no meio e jogue os líquidos e o fermento.  Com um garfo comece a misturar o trigo com os líquidos aos poucos.  Após estar tudo bem incorporado, coloque a massa numa bancada enfarinhada e amasse por 5 a 10 minutos, até que a massa fique lisa, enxuta e elástica.

Forme uma bola, coloque novamente na tigela, cubra e deixe crescer em local quente abrigado de corrente de vento até dobrar o volume, aproximadamente 2 horas.

Coloque a massa novamente na bancada enfarinhada e amasse com as palmas das mãos,  abrindo-a até que fique com 0,5cm de espessura.  Use um cortador redondo liso ou um copo e corte os discos de massa (usei a lata de atum sem fundo e tampa).

Polvilhe um tabuleiro com Semolina e coloque os discos de massa, cubra com um pano e deixe crescer novamente pela segunda vez, mais ou menos 45 minutos.

Lique uma boca do fogão, pegue uma chapa ou panela (frigideira) de ferro  bem pesada e coloque alguns discos de massa, deixando-os dourarem.  Depois vire e repita o processo no outro lado.

Fiquei pensando que por dentro os pãezinhos poderiam não assar direito e coloquei o fogo bem baixo, como a panela de ferro permanece bem quente eles cresceram devagar e douraram aos poucos.   Ficou uma delícia, matei a vontade de comer os English Muffins, obrigadíssima Marizé!

14 Respostas to “English Muffins”

  1. Abelha Maia maio 21, 2009 às 12:14 am #

    Tão boonssss.
    Gosto tanto, deu-me uma saudade, como quando vou á minha mãe.
    bjsss

  2. Mari maio 21, 2009 às 12:47 am #

    Verena querida, sabe que há um tempinho estou ensaiando para fazer esses english muffins?? Tinha visto a receita no blog da Cinara, e tenho aqui anotada… como vc testou esta da Marizé, e aprovou, vou comparar com a que tenho, e tratar de por a mão na massa!!!
    Menina, estou aqui embasbacada imaginando a delícia que não é esta geléia. Eu sou apaixonada por geléias, de todas as maneiras… as caseiras então, e de frutas vermelhas, ainda por cima… nem se fala!!! Eita que fiquei com uma vontadona deeeeeeeeeeeeeeeeesse tamanho!!
    Super beijo,

    Mari

  3. janna catenace maio 21, 2009 às 3:02 am #

    e devem ter ficado realmente deliciosos !!!

  4. Fátima maio 21, 2009 às 12:59 pm #

    muffins, eu ainda não fiz, mais com seu aval vou fazer!

  5. Fátima maio 21, 2009 às 1:00 pm #

    Ah, esqueci de comentar, o seu blog está show muito bonito!

  6. Fátima maio 21, 2009 às 3:22 pm #

    Oi Verena, vamos ver se desta vez eu recebo o seu email. O correto é famafabosco@gmail.com

    Tô esperando!

  7. Rico maio 21, 2009 às 5:19 pm #

    Ve-se que estão bons mesmo adorei, isto como eu aqui com doce ou ate queijo e fiambre…yum 🙂 xx jinhos http://princessurbana.blogspot.com

  8. Rico maio 21, 2009 às 5:20 pm #

    Ve-se que estão bons mesmo adorei, isto como eu aqui com doce ou ate queijo e fiambre…yum🙂 xx jinhos Rico-Receitas

  9. Léia Silva maio 21, 2009 às 5:48 pm #

    Querida Verena, que delicia de receita! Mas o que mais gostei foram as latinhas de atum que voce utilizou como cortadores de muffins! Bjos no coraçao. Léia

  10. Margarida maio 26, 2009 às 3:53 pm #

    Esses english muffins ficaram perfeitos!! Estou a imaginá-los quentinho com o doce.. hummm maravilha!
    Vou guardar a receita.
    beijinho

  11. Paulo janeiro 30, 2010 às 10:05 pm #

    Ficarm ótimos.Excelente receita,muito obrigado.Coloquei no forno por 5 minutos depois de prontos(180graus)para garantir que não ficassem crus por dentro.

  12. Paulo fevereiro 6, 2010 às 8:12 pm #

    Verena,
    A primeira vez os muffins ficarm ótimos e uniformes,as outras 3 ou 4 vezes que eu fiz eles não ficaram unifomes(uns crescem mais do que os outros).O que poderia ser?
    Obrigado
    Paulo

  13. Paulo fevereiro 15, 2010 às 11:24 pm #

    Você já experimentou fazer English Muffin com farinha integral?

  14. Paulo junho 23, 2010 às 5:40 am #

    Verena Bom Dia !!!!
    Fiquei uns 3 meses sem fazer os muffins(que ficavam ótimos ) e agora eles estão ficando massudos. O que pode ser?
    Obrigado
    Paulo

Deixe uma resposta

