Gelado de Papaia com Cassis

21 maio

Gelado de Papaia com Cassis

Houve um tempo em que essa sobremesa era o hit nos restaurantes, novidade pela mistura inusitada chegou até a virar picolé que não existe mais…ainda há o sorvete em escala industrial mas é meio caro…

Como sou forte apreciadora de Papaia e de Cassis, mais ainda do casamento dos dois, resolvi matar a vontade e fazer o gelado em casa.  Lembro-me que a mistura leva sorvete de creme, polpa de papaia e licor de Cassis.  O gelado ficou uma delícia e não perde em nada para o comprado, aliás, fica até melhor, para nosso paladar aqui de casa.  Vá lá, experimente, se não tiver sorveteira use o método tradicional: coloque numa tigela no freezer, tire algumas vezes  bata na batedeira, leve novamente ao freezer e sirva! 

O marido está empolgado que só com as minhas incursões no mundo dos gelados, ele ouve o barulho da sorveteira, chega na cozinha com os olhinhos brilhando e pergunta:"hummmmmm, sorvete de que?” Adoro proporcionar esses carinhos gastronômicos!

Fiz assim: com o mixer misturei 400ml de polpa de papaia maduro (tire as sementes e com colher vá tirando a polpa do mamão), 2 1/2 colheres (sopa) açúcar, 200ml de iogurte natural e 100ml de creme de leite. No final acrescentei o Créme de Cassis, uma bebida alcóolica deliciosa, parecida com licor.  O álcool deixa o sorvete mais cremoso, não fica com aqueles cristais de gelo. 

Liguei a sorveteira e despejei essa mistura, deixei batendo 30 minutos e depois levei ao freezer por 1 hora.  Pronto para servir! Tudo de bom!!!

 

8 Respostas to “Gelado de Papaia com Cassis”

  1. Ameixinha maio 21, 2009 às 8:38 pm #

    Gosto muito de papaia mas a vossa deve ter um gosto bem diferente da que encontramos por aqui, já que a nossa é importada e não amadurece na árvore. Cassis nunca provei mas os baguinhos quase pretos devem ser bons🙂
    Essa maquineta está imparável, muito bom aspecto🙂

  2. Mari maio 21, 2009 às 9:30 pm #

    Verena, querida.. segunda-feira próxima é meu aniversário, e o marido (fala mais q a boca.. rs) já deixou escapar que vai me dar uma sorveteira de presente… kkkkk, eu vinha que vinha pedindo, ele deu a máquina de fazer pão no natal, a sorveteira é a próxima… como tremenda apaixonada por creme de papaia que sou (com cassis então, abala Bangu), já coloquei esse gelado aqui no topo da listona de sorvetes que pretendo fazer, assim que botar as mãos no meu brinquedinho!!!
    Ai menina, como ficou lindo o teu.. amei, amei, amei!!
    E o próximo brinquedinho será um cilindro, para fazer massa… coitado do marido, ainda vou levá-lo à falência (ou ao sobrepeso) com tudo isso q invento!!!
    Bjo enorme,

    Mari

  3. Léia Silva maio 21, 2009 às 9:41 pm #

    Querida Verena, para mim uma das combinaçoes mais perfeitas que existe é papaia com cassis! Quando morava no Brasil sempre comprava um iogurte com esta combinaçao. Gostaria muitissimo experimentar este gelado, mas infelismente nao tem os ingredientes aqui (snif…). Bjim com karim. Léia

  4. Carol maio 21, 2009 às 9:57 pm #

    Olhando na foto parece que está até com uma casquinha crocante em cima. Adorei. Olha só, quando puder passa lá no Cerejinha que tá rolando uma promoção bem bacana. Beijão

  5. Goreti maio 21, 2009 às 10:21 pm #

    Estou esperando a minha, não que a tenha encomendado, mas esperança é a última que morre, então……..

    aprovadíssimo ess gelado, vai pra lista.

    Beijos!!!

  6. Dani Rollemberg maio 22, 2009 às 3:09 am #

    Ai, que tentação, Verena…
    Daria tudo pra ter essa canequinha por aqui agora.
    É uma verdadeira pena vc não ser mais minha vizinha, honey… *rs*
    Deve estar espetacular.
    Bjs, lindona.

  7. mari maio 22, 2009 às 3:48 pm #

    Verena, este gelado está tudo de bom. Sobremesa perfeita para os verões senegalescos aqui do Brasil. Baccios e um excelente final de semana.

  8. Abelha Maia maio 23, 2009 às 1:36 pm #

    Eu tenho uma maquina de gelados, espectacular este gelado, para fazer na minha maquina.
    Tenho ver se sei o que é este licor, ou então faço com um parecido.
    Obrigado pela partilha.bjs

Deixe uma resposta

