Houve um tempo em que essa sobremesa era o hit nos restaurantes, novidade pela mistura inusitada chegou até a virar picolé que não existe mais…ainda há o sorvete em escala industrial mas é meio caro…
Como sou forte apreciadora de Papaia e de Cassis, mais ainda do casamento dos dois, resolvi matar a vontade e fazer o gelado em casa. Lembro-me que a mistura leva sorvete de creme, polpa de papaia e licor de Cassis. O gelado ficou uma delícia e não perde em nada para o comprado, aliás, fica até melhor, para nosso paladar aqui de casa. Vá lá, experimente, se não tiver sorveteira use o método tradicional: coloque numa tigela no freezer, tire algumas vezes bata na batedeira, leve novamente ao freezer e sirva!
O marido está empolgado que só com as minhas incursões no mundo dos gelados, ele ouve o barulho da sorveteira, chega na cozinha com os olhinhos brilhando e pergunta:"hummmmmm, sorvete de que?” Adoro proporcionar esses carinhos gastronômicos!
Fiz assim: com o mixer misturei 400ml de polpa de papaia maduro (tire as sementes e com colher vá tirando a polpa do mamão), 2 1/2 colheres (sopa) açúcar, 200ml de iogurte natural e 100ml de creme de leite. No final acrescentei o Créme de Cassis, uma bebida alcóolica deliciosa, parecida com licor. O álcool deixa o sorvete mais cremoso, não fica com aqueles cristais de gelo.
Liguei a sorveteira e despejei essa mistura, deixei batendo 30 minutos e depois levei ao freezer por 1 hora. Pronto para servir! Tudo de bom!!!
Gosto muito de papaia mas a vossa deve ter um gosto bem diferente da que encontramos por aqui, já que a nossa é importada e não amadurece na árvore. Cassis nunca provei mas os baguinhos quase pretos devem ser bons 🙂
Essa maquineta está imparável, muito bom aspecto 🙂
Verena, querida.. segunda-feira próxima é meu aniversário, e o marido (fala mais q a boca.. rs) já deixou escapar que vai me dar uma sorveteira de presente… kkkkk, eu vinha que vinha pedindo, ele deu a máquina de fazer pão no natal, a sorveteira é a próxima… como tremenda apaixonada por creme de papaia que sou (com cassis então, abala Bangu), já coloquei esse gelado aqui no topo da listona de sorvetes que pretendo fazer, assim que botar as mãos no meu brinquedinho!!!
Ai menina, como ficou lindo o teu.. amei, amei, amei!!
E o próximo brinquedinho será um cilindro, para fazer massa… coitado do marido, ainda vou levá-lo à falência (ou ao sobrepeso) com tudo isso q invento!!!
Bjo enorme,
Mari
Querida Verena, para mim uma das combinaçoes mais perfeitas que existe é papaia com cassis! Quando morava no Brasil sempre comprava um iogurte com esta combinaçao. Gostaria muitissimo experimentar este gelado, mas infelismente nao tem os ingredientes aqui (snif…). Bjim com karim. Léia
Olhando na foto parece que está até com uma casquinha crocante em cima. Adorei. Olha só, quando puder passa lá no Cerejinha que tá rolando uma promoção bem bacana. Beijão
Estou esperando a minha, não que a tenha encomendado, mas esperança é a última que morre, então……..
aprovadíssimo ess gelado, vai pra lista.
Beijos!!!
Ai, que tentação, Verena…
Daria tudo pra ter essa canequinha por aqui agora.
É uma verdadeira pena vc não ser mais minha vizinha, honey… *rs*
Deve estar espetacular.
Bjs, lindona.
Verena, este gelado está tudo de bom. Sobremesa perfeita para os verões senegalescos aqui do Brasil. Baccios e um excelente final de semana.
Eu tenho uma maquina de gelados, espectacular este gelado, para fazer na minha maquina.
Tenho ver se sei o que é este licor, ou então faço com um parecido.
Obrigado pela partilha.bjs