Buttermilk Biscuits

1 jun

Buttermilk Biscuits blog

Precisava de uma desculpa para experimentar essa receita de Biscuits, já que a verdade (que eu sou fã de pães) não colava mais…hum, deixa ver, ah, tem um queijo de cabra na geladeira que está apaixonado por uma geléia de frutas vermelhas e eles precisam se encontrar….

Colou? Não…?

Mais uma receita de pãezinhos que eu aprovei e quero dividir com vocês.  Os quick breads (tradução literal: pães rápidos) são pães que usam fermento químico e não precisam crescer. Podem ser feitos com massa mais líquida (muffins, popovers…) ou massa tipo pão mesmo (biscuits, scones…). Essa receita é do Southern Plate, um blog muito simpático lá do Alabama e que preza pela comida regional. Tem muita coisa interessante e boa. Vale a pena conferir!

Depois de prontos os Biscuits fui arrumar o casal para se encontrar, mas os dois levaram bicões e ficou assim: recheio de Queijo de Cabra com Geléia de Frutas Vermelhas e Queijo Gouda com Presunto Cru. Um encontro nota 10!

Nota: o uso de Buttermilk em bolos, massas e pães deixa a massa muito mais saborosa e macia!

A receita traduzida por mim:

Buttermilk Biscuits

  • 1/2 xícara de manteiga gelada ou margarina (please, use manteiga!!!);
  • 2 1/4 xíc. de trigo com fermento (* eu não tinha então fiz);
  • 1 1/4 xíc. Buttermilk (para cada xícara de leite acrescente uma colher de sopa de limão ou vinagre e espere 10 minutos para usar);
  • trigo para amassar, e,
  • manteiga derretida para pincelar os biscuits depois de assados

*Para fazer a sua própria farinha com fermento acrescente 1 1/2 colher (chá) de fermento e 1/2 colher (chá) de sal para cada xícara de trigo.

1. Com uma faca afiada corte cubinhos da manteiga gelada e coloque sobre o trigo numa tigela grande. Misture e vá cortando com a faca até que fique parecendo farofa.  Peraí, vamos usar o processador, dá super certo: coloque primeiro o trigo e depois os cubinhos de manteiga, pulse algumas vezes e voilá! Sem melecar a mão! Cubra a tigela e leve à geladeira por 10 minutos. Acrescente o Buttermilk e mexa até que os ingredientes estejam úmidos.

2. Coloque a mistura numa superfície enfarinhada, sove umas 3 ou 4 vezes, colocando mais trigo se necessário. A autora do blog diz que não se deve sovar a massa como quando se faz pão, é só para misturar poucas vezes, senão a massa pode não crescer…acho que isso eu não li na hora, os meus não cresceram muito….Com as mãos enfarinhadas forme um retângulo de massa (mais ou menos 22x13cm) com mais ou menos 2cm de altura. Salpique trigo na massa.  Dobre a massa sobre ela mesma em 3 partes, como se fosse dobrar uma carta para colocar em um envelope. Repita o processo duas vezes mais.

3. Molde a massa em um retângulo de 1,3cm de altura numa superfície enfarinhada e corte discos de massa com um copo ou molde de 5cm de diâmetro.  Coloque os discos numa assadeira untada e enfarinhada. Os discos devem encostar uns nos outros.

4. Asse em forno médio alto (232ºC) – eu asso sempre em forno médio médio! Tempo de forno: 13 a 15 minutos ou até que estejam dourados.  Remova do forno e pincele manteiga derretida sobre os Biscuits.

 

9 Respostas to “Buttermilk Biscuits”

  1. Mari junho 2, 2009 às 1:44 am #

    Verena querida,
    Assim como você, também sou adoradora dos pães, apesar de não ter mão muito boa para eles… acho que ia me dar bem demais da conta com essa receita… parece deliciosa!!!
    Imagino a maciez da massa desses biscuits, feitos com buttermilk… ele deixa as massas fofinhas, e muito gostosas…
    Super beijo

    Mari

  2. Christy Jordan junho 2, 2009 às 3:48 am #

    I have no idea what this says but I sure do hope you liked them!! Yours look absolutely lovely! Thank you so much for mentioning Southern Plate! I’m thrilled that you take the time out of your busy days to read my ramblings!!

    Gratefully,
    Christy 🙂

    P.S. I cannot begin to tell you how awestruck I am by people who can manage to speak two languages! I sure do wish I could! You are amazing!

  3. Léia Silva junho 2, 2009 às 9:35 am #

    Querida Verena, teu modo de escrever me encanta! Adorei este encontro do queijo de cabra com a geléia de frutas vermelhas! Abraços fraternais.
    Léia

  4. Silvia Arruda junho 2, 2009 às 8:38 pm #

    Nossa, deu água na boca só de ver esses biscuits. Adorei as sugestões dos recheios! 🙂

  5. eduluz junho 2, 2009 às 8:54 pm #

    Verena, não sei se já escrevi isto, mas o Mangia está cada vez mais apetitoso de se ler !!
    Vou ter que pedir uma aula de wordpress e de culinária pra você !! rs
    Abs

  6. Abelha Maia junho 2, 2009 às 10:25 pm #

    Eu quando aqui venho, engordo só com o olhar…é tudo tão bom.
    Estes biscoitos são a minha cara…hehe.
    bjss

  7. Ameixinha junho 2, 2009 às 11:24 pm #

    Adoro buttermilk nos bolos e pães, assim como o iogurte fica bom nos bolos e pães também! Gostei da ideia de usar o processador para misturar… odeio sujar as mãos! Podem não ter ficado como querias mas o aspecto é muito bom 🙂

  8. Claudia junho 3, 2009 às 3:48 pm #

    Verena, que delícia de pãezinhos. E eu que sou fã de misturar queijo e geléia… preciso sem falta fazer estes pãezinhos. Será que dá para fazer a massa na máquina de pão tbm?

    bjs

Trackbacks/Pingbacks

  1. Biscuits na Panificadora « Mangia che te fa bene - junho 25, 2009

    […] postei a receita de English Muffins, que amei, minha amiga Claudia me perguntou se dava para fazer a massa na panificadora.  Fui […]

Deixe uma resposta

