Gelado de Morango e Amora da Roça

8 jun

Gelado de Morango e Amora da Roça

Comprei meus primeiros morangos da estação, me pareceram doces e apesar de não serem orgânicos (menos um ponto para mim…!) estavam muito bons.  Daí juntei umas amoras da roça e o sorvete ficou uma delícia, simples e com um sabor muito especial.  Apesar do frio não me canso de tomar sorvetes…e o pessoal daqui de casa também…ainda bem!

Fiz assim: no liquidificador coloquei o conteúdo de uma caixinha de morangos (lavados e sem o cabinho) e meia xícara de amoras da roça (lavadas e sem cabinho), juntei uma lata de creme de leite e 3/4 de uma lata de leite condensado. Bati e levei para a sorveteira. Em 20 minutos estava pronto.  Coloquei um pouco no freezer para endurecer mais antes de servir.

Simples e tão bom!

A cor ficou tão linda, adorei!

10 Respostas to “Gelado de Morango e Amora da Roça”

  1. Carol junho 9, 2009 às 1:41 am #

    Que cor mais linda, parece estar dos Deuses. Bjs

  2. mariacarambola junho 9, 2009 às 3:09 am #

    Nossa, que coisa linda.. a cor ficou tudo de bom, dá uma vontadona de experimentar. Ainda não comprei morangos esse anos, ainda bem que está chegando a época. Amanhã Maria Luiza tem de levar uma caixinha para o “lanche saudável” da escola. Ainda vou ter de procurar por aqui. Bjos

  3. bia junho 9, 2009 às 11:15 am #

    Com esta cor linda eu iria ficar comendo com os olhos antes !!
    bjs

  4. Abelha Maia junho 9, 2009 às 12:41 pm #

    Hum afinal não sou só eu que gosto de gelados com morangos.
    Ficou lindo e com amora boa ideia.
    bjsss

  5. Léia Silva junho 9, 2009 às 2:40 pm #

    Querida Verena, voce sempre me surpreendendo. Que maravilhoso gelato! Que maos abençoadas! Bjos no coraçao.
    Léia

  6. Mari junho 9, 2009 às 2:54 pm #

    Vê querida, teu gelado ficou com uma cor fantástica!!! Como sou eterna apaixonada por frutas vermelhas, imagine se não vou fazê-lo?? Só que com amoras congeladas – as únicas que tenho encontrado!!! Só vou esperar o frio passar um cadinho… tá todo mundo resfriado lá em casa, é mole? risos..
    Super beijo,

    Mari

  7. Silvia Arruda junho 10, 2009 às 12:13 am #

    Isso é covardia, Verena!!! heheheh
    Que delícia é essa, vermelha, com um morango olhando pra mim??? aaaaah !! hehe

  8. Rico junho 10, 2009 às 11:51 am #

    Mas sempre se queixando de frio, qual é a temperatura aí? não deve ser muito menos de 16 a 18 graus isso não é frio aqui vai ate aos -7 e -10 graus lol 🙂 …Agora quanto ao sorvete esta maravilhoso e com uma cor excelente, e sim é bom a qualquer altura do ano. jinhos doces🙂 xx

  9. Daniela junho 10, 2009 às 6:20 pm #

    Menina, acabo de voltar de viagem e vi que vc postou muito desde que eu parti…que delicia! Ah, e acabo de tomar um sorvete de morango que eu tb fiz, so que como boa chocolatra, coloquei pedacinhos de chocolate no meio… Ai, e o seu bolo de maracuja e chocolate branco…desse jeito não vou dar conta de testar suas receitas! obrigada por partilha-las com a gente. Beijos

  10. Silvia junho 12, 2009 às 11:50 pm #

    Ficou boa a mudança do visual do blog, gostei, apesar de preferir a cor anterior.

Deixe uma resposta

