Laranja Barão

15 jun

Laranja Barão blog

Quantas coisas interessantes podemos achar na feira…viajamos para o interior e sábado fui com minha mãe e apesar de poucas barracas a feira era uma jóia: na barraca de orgânicos achamos cajá-manga (saudades da nossa casa…!), mangarito (vou postar mais para frente…), cúrcuma (a raiz…), dentre outras coisas…. Numa outra barraca tudo o que se imagina de comida feita com milho: curau, milho verde cozido, pamonha, e vai por aí a fora. Mas nas barracas de frutas achei duas delícias: kinkan (muito mais baratas do que no supermercado!) e laranja Barão.

De outra vez minha mãe já tinha comprado as laranjas e adoramos! Ela é menos doce do que a Lima, mas não dá para parar de chupar as laranjas…não tivemos coragem de fazer suco, foi tudo descascado e acabou num piscar de olhos!

Quando vi a plaquinha das Laranjas Barão na barraca não tive dúvida, enchi a bacia e fui feliz para casa! O dono da barraca me disse que essa variedade de laranjas é muito antiga e não se acha facilmente.  Ele conseguiu há um tempo um lote com 130 pés e comprou tudo.  Está feliz da vida e nós também!  Não achei nada sobre a laranja, mas posso assegurar que é uma delícia, ainda mais neste período do ano em que achamos as laranjas com preços melhores.

Um brinde ao Barão! E se tiver uma feira aí perto de você pergunte ao seu fruteiro se ele conhece!

9 Respostas to “Laranja Barão”

  1. Léia Silva junho 16, 2009 às 8:50 am #

    E’ a primeira vez que vejo esta laranja. Lembrei-me que na casa da minha avo’ tinha um pé de lima e esta tornou-se meu agrume preferido! Valeu a dica. Bjos querida.
    Léia

  2. Rico junho 16, 2009 às 12:21 pm #

    Laranjinhas…ai ai quantos bolos de laranja eu faria com estas lol,,, da-me da-me,,, lindas🙂 xx

  3. Mari junho 16, 2009 às 5:19 pm #

    Vê querida, também não conheço a laranja barão, mas pela tua descrição dela… loucura, loucura, loucura.. fiquei morrendo de vontade de experimentar!!!
    Sou apaixonada por cítricos (limão sicilianol, murcote, kinkan e laranja pêra são os meus favoritos), e certamente, esse seria mais um a entrar para minha lista de paixonites… risos.
    Super beijo,

    Mari

  4. Rose junho 18, 2009 às 2:29 am #

    olá…vim agradecer a visita…
    não conheço laranja barão…hihihihi
    Bjinhus!!!

  5. Hugo. julho 23, 2011 às 12:40 am #

    Quando eu era menino trabalhei no mercadão municipal de Barretos vendi e também chupei muita laranja barão e no colégio interno que estudei também havia alguns pés de laranja barão, sempre procuro mas nunca mais encontrei a tal laranja por aqui por Jundiaí …vou continuar procurando por aí nas feiras da vida.

  6. gabriel maio 11, 2012 às 1:11 pm #

    Tenho um pé de laranja no meu quintal e a muito tempo estou tentando identificar de qual espécie é a minha laranja…quando vi esta foto fiquei bastante curioso, elas são bem semelhantes às do meu quintal…..
    As laranjas que eu tenho aqui são maravilhosas e não se acha delas nos supermercados….

  7. aidil garcia da silva setembro 18, 2016 às 1:03 pm #

    Nossa…amo essa laranja.ela me lembra a infância a juventude e os primeiros anos de casada.infelizmente não se acha mais.Moro em Santos/sp.,e faz uns 30 anos que eu não vejo por aqui.

Trackbacks/Pingbacks

  1. O bem estar da laranja barão | dicasdesaudeebemestar.com - junho 12, 2014

    […] todas as partes dessa incrível fruta podem ser aproveitadas por quem optar por consumi-la. Ao fazer um suco da polpa, tenha a certeza de ingerir grande quantidade de vitamina C, item responsável por garantir […]

  2. laranja barão na saúde - dicasdesaudeebemestar.com - julho 11, 2014

    […] dica importante e pouco conhecida é a necessidade de cortar a laranja barão com uma faca de aço inoxidável, já que outros metais acabam oxidando a vitamina C, tirando da […]

Deixe uma resposta

