Quitutes e sorrisos, encontro de blogueiras em Sampa

22 jun

amigas encontro blogueiras jun09 (foto da Mari)

Quanto carinho distribuído em forma de sorriso e acolhimento senti na casa da Mari, nosso encontro de blogueiras em Sampa foi uma delícia do início ao fim…pena que tínhamos que ir embora.

Ficou o gostinho de quero mais e vontade de encontrar novamente tantas mulheres tão diferentes e tão parecidas, umas mais quietas outras mais falantes, mas cada uma muito especial e desejosa de abrir o coração para acolher uma nova amizade.  Pura alegria!

E as delícias, então???? Meu Deus, deveria ter ficado de jejum o dia todo, foi um banquete pantagruélico, novidades e muita troca de figurinhas, o que acho uma das coisas mais especiais desses encontros virtuais e ao vivo!

Delícias encontro blogueiras jun09

Vamos lá, eu levei um bolo de banana com calda de caramelo que logo aparece por aqui e as meninas levaram:

  • Mari, do Entre agulhas e panelas, fez muitas delícias – Pão de Mandioquinha, Pães de Batata, Cookies de Macadâmia e Chocolate Branco, Muffins de Cenoura com gotas de chocolate e Chocolate Quente (must total)ufa, quantas maravilhas!;
  • Carmencita, do blog Da Caipirinha ao Cafezinho – Canelinhas banhadas no chocolate (delícia total!), Caramelos de Castanha do Pará (impossível comer um só);
  • Nana, do Manga com Pimenta – patês hiper saborosos de Azeitonas Pretas, Atum e também Alho com Ricota para degustar com torradinhas de pão temperado…ai,ai,ai..;
  • Heloísa, do blog Blog da Vovó… mas não só – levou chás chiquérrimos como  ela!;
  • Lourdes, do blog Cozinha da Lu – um pavê de chocolate com morangos que estava de comer de joelhos!;
  • Dani, do blog Sabor e Paladar – café cremoso, bolo de banana com castanha do Pará incrivelmente maravilhoso e úmido, além de nos presentear com torrões de açúcar (igual aos usados nos Chás ingleses, muito chique!!!) e chocolates belgas…me deu uma dupla charmosa de amigos saleiro e pimenteiro de Blogueira Secreta!

Saleiro e Pimenteiro

A Isa, filhota da Mari participou do encontro e foi uma fofa, além de ter ganhado a lembrancinha que levei como Blogueira Secreta, só que a mamãe já está de olho nas prendas…

O Marcelo foi o fotógrafo oficial e tirou a foto do grupo…e com a maior simpatia ficou com a Mari me fazendo companhia até o marido chegar para me buscar, obrigada pelo carinho da família!

Pena que a Iliane não foi, espero que esteja melhor…fica para a próxima, querida!

Dá vontade de repetir toda semana…! Beijos meninas!

12 Respostas to “Quitutes e sorrisos, encontro de blogueiras em Sampa”

  1. Fatima junho 22, 2009 às 8:00 pm #

    Verena, que maravilhoso esse encontro! Maravilhoso pelas amizades que s’ao estreitadas, e tambem por tantas guloseimas compartilhadas! Beijos.

  2. iliane junho 22, 2009 às 8:57 pm #

    ah..Verena…morrendo de inveja de vocês..achei linda a foto de todas..menina..acredite..ainda tô mais ou menos..e..não foi gripe..é alergia ao pó no dia de retirar o tal do carpete!seria muito chato ter ido..espirrando..ninguem merece..mas..como sei que vem outro ai..esse com certeza vai dar certo..fico feliz por vocês..amei as fotos..bjus

  3. Dani junho 22, 2009 às 9:07 pm #

    Oi Verena, que bom que gostou do conjunto de saleiro e pimenteiro, quando vi não resisti, comprei um para meu uso e outro para presentear, achei um charme.

    Que venham os próximos encontros né, mas para isso, não farei regime pós e sim jejum como vc e poder aproveitar mais!…rs

    Bjs

  4. Mari junho 22, 2009 às 9:08 pm #

    Vê minha linda, como já falei no recado anterior, foi uma bênção ter conhecido todas vocês!! Menina, como você é linda, mega simpática… e mega humilde também… vc dizer que trouxe uma LEMBRANCINHA de amigo secreto?? Deu foi um presentaço, tanto para mim (ai, aquelas geléias e aquele vinagre são T-U-D-O) como para a sortuda da Isa… hahaha, continuo a negociar o presente com ela… rssss.. uma ida ao Hopi Hari? A semana toda de doces favoritos? Três sessões de cinema? Aff, qquer coisa.. rssssssssssssssssss…
    Com certeza, dia 29 ou 30 de agosto (último final de semana do mês) estarei repetindo a dose… mas vc falou tudo, a vontade é de repetir toda semana!!!
    Vou ficar no aguardo da receita daquele bolo fabuloso… enquanto a receita nao vem, eu sonho.. rs
    Bjo enorme, e obrigada pela sua doce companhia,

    Mari

  5. Claudia junho 22, 2009 às 9:16 pm #

    É uma delícia mesmo estes encontros, a gente ficar imaginando como a pessoa é, vai juntando afinidades que só as blogueiras têm. No coração sempre cabe mais um(a) amigo(a)!

    bjs

  6. Cris junho 22, 2009 às 10:30 pm #

    Que lindas! Que jóia ver a carinha de vocês aqui!!!! Eta turminha linda. Verena, se vc. não achar a farinha, use amêndoa triturada no processador. Bjs!

  7. Silvia Arruda junho 22, 2009 às 11:17 pm #

    Esse encontro deve ter sido tudo de bom!!! Vcs estão lindonas na foto!! 🙂

  8. Nana junho 22, 2009 às 11:52 pm #

    Ahhh eu quero novamente hehehe
    Estou morrendo de saudades desse encontro já!
    Vou me cadastrar para participar da pizza, eu tenho uma receita para postar da massa frita, ui.
    bjs

  9. Orlando Baumel junho 23, 2009 às 1:48 am #

    Olá Verena! Que bacana!! Encontro de blogueiras.. muito bacana mesmo!! Muito obrigado por seus comentários no OBA! E, de novo, parabéns pelo belo Blog!

  10. Heloisa junho 23, 2009 às 3:19 am #

    Verena,
    Adorei conhecê-la, e senti não ter podido ficar até o final para trocar muitas figurinhas. Vou esperar outro encontro. Conheci agora seu blog e gostei demais. Combina com você : chique e bonito.
    Beijos.

  11. Léia Silva junho 23, 2009 às 8:30 am #

    Querida Verena, quanta coisa boa – eu ja’ tinha conferido no blog da queridissima Mari. Amei ve-las pela foto.
    E’ impressao minha ou é mal de “blogueira” ser linda! (hehehe). Mil bjos
    Léia

  12. carmencita junho 24, 2009 às 5:46 pm #

    Verena cada vez que vejo essa foto oficial “única”, até que foi uma idéia legal né, já sinto saudade realmente foi um encontro muito especial, da próxima vou jejuar um dia antes, e estou a caça daquele bolo de banana com aquela calda de caramelo nham nham !!!fantástico, meu filho tá me cobrando, ele também quer sentir o gosto do manjar dos deuses., imagine eu que sei o que é bom!!!Bjss

Deixe um comentário

