Biscuits na Panificadora

25 jun

Breadmachine Biscuits blog

Quando postei a receita de English Muffins, que amei, minha amiga Claudia me perguntou se dava para fazer a massa na panificadora.  Fui pesquisar e testei uma receita cujo mote era este mesmo, usar a panificadora para que se fique menos tempo na cozinha e no final tenha Biscuits deliciosos.

A receita é do site eHow e está aqui traduzida livremente por mim, segui exatamente o que estava escrito para não dizer que minhas alterações mudaram o produto final.  Foi difícil…

Biscuits na Panificadora

3½ xícaras de farinha de trigo para pão OU 3 xícaras de farinha de trigo mais 1/2 xícara de farinha de trigo normal (usei farinha normal) ;1colher (chá) de fermento biológico seco ;1 colher (chá) de mel; 1/3 xícara de manteiga sem sal; 2  ovos grandes; 1¼ colher (chá) de sal ; 2/3 xícara de leite

Coloque todos os ingredientes na tigela da máquina de pão, tomando o cuidado para que os secos sejam colocados primeiro e depois os líquidos.

Ajuste a máquina para a função MASSA e deixe que complete o processo.

Assim que estiver completo o ciclo, remova a massa da panificadora e numa superfície enfarinhada abra a massa num círculo cuja expessura da massa tenha aproximadamente 1,25cm.

Corte os biscuits com a borda de um copo, xícara ou aro próprio.

Unte uma forma de cookie ou tabuleiro (eu também enfarinhei) e disponha os biscuits.

* Os do lado esquerdo da foto ficaram meio amassados pois fui juntando a massa que sobrou depois de cortar os outros e não quis ficar amassando muito.

Deixe os biscuits crescerem na forma até que dobrem de tamanho.

Leve para assar em forno FRIO.  Ligue o forno somente na hora em que for assar, na temperatura de 220º e deixe que assem por mais ou menos 15 a 20 minutos ou até que fiquem dourados. 

Cuidadosamente remova a forma e espere amornar para servir enquanto estão quentinhos.

VEREDITO: o resultado ficou bem saboroso e lindo, mas são pãezinhos e não biscuits.  A textura é mais densa do que os biscuits e o gosto também é diferente pois nessa massa vai ovo, mel e leite, e na que havia feito antes vai buttermilk, o que deixou aquela massa bem mais macia por dentro e crocante por fora.

Claudinha, essa é para você! Beijos!

13 Respostas to “Biscuits na Panificadora”

  1. carmencita junho 25, 2009 às 5:53 pm #

    Menina que genial,bem diferente essa receita de bicuits, ficaram lindos. O que é total novidade pra mim é assar sem pre-aquecer o forno é isso mesmo? Olha me tentou, vou fazer na mão mesmo.Poderia comer como pão hamburger não? Essa tenho que fazer, aliás estou pra fazer mais pão de hamburger, quem sabe esse não veio a calhar?Bjss

  2. Fatima junho 25, 2009 às 5:55 pm #

    Verena, ja deixei de fazer varias receitas por nao saber fazer BUTTERMILK , voce tem alguma receita que possa me ceder? um beijo amiga.

  3. Abelha Maia junho 25, 2009 às 6:08 pm #

    Ainda bem que a sua amiga, lhe pediu, porque eu vou aproveitar e vou fazer na minha, quando vi a tua receita, tb fiquei a pensar nela.
    Muito obrigado pela partilha vou mesmo fazer estefdsemana e depois digo como fica.
    Só espero acertar com o tamanho medida da chávena/xícara.
    bjsssss

  4. Léia Silva junho 25, 2009 às 7:15 pm #

    Amo pao quentinho com uma manteiguinha, ai, ai… Adorei a receita, principalmente porque pode ser feita na maquina – santa tecnologia! Bjim amiga.
    Léia

  5. Téia junho 25, 2009 às 10:31 pm #

    Verena querida,que ótima idéia fazer na MFP.
    Uns 4 destes agora, com uma manteiginha caia muito bem.
    AH, parabéns pelo encontro, que deliícia, em?
    Bjka.

  6. Ameixinha junho 25, 2009 às 11:39 pm #

    Apesar de saírem mais pãezinhos que biscuits, eu confesso que adorei. Ficaram com um aspecto bem apetitoso 🙂

  7. Patricia junho 26, 2009 às 8:11 am #

    As vezes a gente quer fazer uma coisa e sai outra. Muitas vezes até melhor! Seus paezinhos tao com uma carinha linda! É uma pena que por aqui não encontro nada assim, e eu não tenho a máquina de pão. Fiquei com água na boca!
    Baci,
    Pati

  8. Claudia junho 26, 2009 às 3:01 pm #

    Esses também vão pra máquina com certeza. Assim que eu gosto, facilidade (principalmente nesta fase preguiçosa…rsrs).
    bjs

  9. iliane junho 26, 2009 às 4:48 pm #

    Verena ..ficaram lindos…euamei a receita..e..tudo bem?pois é..emfim voltei para casa!!acredite:só hoje ..tudo ficou em ordem…rss..mas..vaelu a pena..acabei com aquele carpete que ninguem merece..pelo menos eu?!..não gosto..só acumula muito pó..bjus querida..bom findi

  10. Mari junho 26, 2009 às 5:08 pm #

    Vê, me apaixonei por esses pãezinhos… com uma manteiguinha ou geléia, e um café com leite quentinho, seriam perfeitos!!!
    E sabendo q são feitos na MFP (minha salvação, pois sou péssima em sova), melhor ainda… =D
    Estou num regime literalmente de faquir até dia 03, qdo viajo para o Sul… minhas roupas praticamente nao entram, e nao posso ir sem roupas para lá naquele frio… mas na volta, farei essa delícia!!
    Bjo enorme,

    Mari

  11. Canela junho 26, 2009 às 11:32 pm #

    Esses paezinhos ficaram perfeitos e apetitosos!

  12. Gasparzinha junho 30, 2009 às 12:57 pm #

    Eu gosto muito de biscuits, as eles nem devem ser mesmo muito batidos. Bater com um garfo é suficiente!

    Seja como for estes pãezinhos estão bem bonitos. 🙂

    Beijinhos.

  13. Abelha Maia julho 6, 2009 às 4:43 pm #

    Verena, muito obrigado, estão adaptados, feitos comidos e postados…hehe.
    Maravilha a repetir.
    bjssss

Deixe uma resposta

