Docinhos de festa

12 jul

Docinhos de festa1 blog

English Version

Ainda nas comemorações do niver do meu pequeno (foi festinha na escola e no play do prédio…) fiz ontem um lanchinho em casa para a família.  Foi uma delícia, ele ficou super feliz em ter as primas e avós perto, o que mais poderia querer?

Ah, a decoração (quase nenhuma mas ele amou assim mesmo!) foi do Ben 10, que é o hit do momento entre os meninos…por isso fiz alguns beijinhos de côco verdinhos…para combinar. E para as primas não ficarem chateadas tingi alguns beijinhos de rosa, Barbie faz a cabeça das pequenas…

A receita desse docinho é “sopa no mel” como dizem alguns, mais fácil não há. O brigadeiro eu já postei aqui e o docinho de Manteiga de Amendoim foi invencionice…seguem abaixo as receitas.

Beijinho de Côco fácil

(rende muito! Mais de 100 docinhos se pequenos)

Numa tigela grande despeje uma lata de leite em pó (400g) e a mesma quantidade da lata menos dois dedos de açúcar refinado.  Abra uma garrafinha de 250ml de leite de côco e vá despejando até dar liga, fica uma massa fácil de mexer, desgruda da mão. Eu não usei a garrafinha toda, sobrou um dedo mais ou menos de leite de côco. Va na fé que dá certo. Misture com a mão untada de manteiga até que fique uma massa homogênea e reserve por uns 20 minutos.

Para o docinho verdinho: pinguei umas gotas de corante verde comestível num pedaço da massa e misturei bem. A mão fica verde mas depois sai…Enrolei em bolinhas médias e passei no açúcar refinado.

Para o doce branquinho: enrolei bolinhas bem pequenas (para forminhas nº6) e passei no açúcar refinado.

Para o doce rosa: pinguei umas gotas de corante rosa comestível num pedaço da massa e misturei bem. A mão fica rosa, mas lavando sai…Enrolei em bolinhas bem pequenas (para forminhas nº6) e passei no açúcar refinado.

Doce de Manteiga de Amendoim

Fiz um brigadeiro com uma lata de leite condensado e uma colher (sopa) de manteiga.  Deixei dar ponto (soltar da panela) e coloquei num pirex para esfriar. Quando já estava bem morno misturei 3 colheres (sopa) bem cheias de manteiga de amendoim e enroleibolinhas bem pequenas (para forminhas nº6) e passei no açúcar refinado.  Enfeintei com meio amendoim já torrado sem sal.  Rende bem, com uma lata dá para fazer cerca de 55/60 bolinhas pequenas.

13 Respostas to “Docinhos de festa”

  1. thecookieshop julho 13, 2009 às 4:31 am #

    Que prático esse beijinho de leite em pó! Adorei essa receita. Suas bandejas ficaram lindas e o pequeno deve ter adorado!

  2. Carol julho 13, 2009 às 5:06 am #

    São os mais esperados para mim nas festinhas. Beijão

  3. Heloisa julho 13, 2009 às 7:32 pm #

    Verena,
    Adorei as receitas dos docinhos. Lembrei dos tempos em que fazia docinhos para festejar o aniversário dos meus filhos.
    Parabéns para seu filho. Minha netinha está aniversariando hoje, e eu estou muito feliz com isso. Até fiz um post.
    Beijos.

  4. Ameixinha julho 13, 2009 às 7:49 pm #

    Devem ser deliciosos, nunca provei nada disso mas a cara é boa 🙂

  5. Mari julho 13, 2009 às 8:49 pm #

    Vê querida,
    Que coisa mais linda os docinhos que vc fez para a festinha do Gabriel!!! Tenho certeza de que fizeram o maior sucesso… onde vc encontra manteiga de amendoim?? É parecida com o amendocrem, ou nao tem nada a ver??
    Agora, eu só consigo pensar no chá de bebê e depois, nos aniversários do meu pacotinho de amor, e nos quitutes que ainda vou preparar para esses eventos todos!
    Na oitava semana, já se pode fazer o exame de sangue e saber o sexo… vamos ver o que vem por ai!
    Bjo enorme,

    Mari

  6. Claudia PAS Bjørgum julho 13, 2009 às 11:27 pm #

    Verena,

    ficaram lindos os docinhos. Eu tenho uma saudade daquelas festas cheias de docinhos do Brasil. Festas aqui são tão sem graça, só tem bolo. Uma vez fiz docinhos, não muitos, e sobrou. Ninguém entendeu o lance dos docinhos. Minha paixão é cajuzinho…

    Claudia

  7. Maridão julho 14, 2009 às 4:11 am #

    Não só ficaram lindos como também deliciosos. Eu e o pequeno garantimos! Sempre nos damos bem com as maravilhas de nossa amada!

  8. Goreti julho 14, 2009 às 4:40 pm #

    Adoro festa, adoro docinhos de festa, e adorei a s criações!

    Beijos!!!

  9. Cris julho 14, 2009 às 5:59 pm #

    Oi Verena… você tem o dom de despertar em mim boas lembranças… este beijinho de doce de leite eu aprendi com a mãe de uma grande amiga minha, quando tinha ainda uns 12 anos de idade! E a gente chamava de doce de leite ninho. 🙂 Esta idéia de colorir os beijinhos achei o máximo. Grande beijo.

  10. Fátima julho 14, 2009 às 11:48 pm #

    Que capricho, como ficaram lindos esses docinhos Verena! Beijos.

  11. angela julho 15, 2009 às 1:37 am #

    parabens para o filho, tudo lindo. bj

  12. Lourdes Sabioni julho 16, 2009 às 6:43 pm #

    ai Verena eu amo limão siciliano, em pratos doces ou salgados!…Essa fatia ficou divina na foto! Bjs

  13. Léia Silva julho 19, 2009 às 6:06 pm #

    Que legal, voce também fez docinhos, como os amo! Parabéns para o teu bambino! Bjim
    Léia

Deixe um comentário

