Canudinhos com recheio de doce de côco

19 jul

Canudinhos blog

Ainda na saga dos docinhos que fiz para a festinha do meu pequeno, apresento a vocês uma gostosura que sempre é presença obrigatória nas festas da família: Canudinhos! Fazemos normalmente dois recheios: de frango e de doce de côco…mas o de frango acabou antes que eu conseguisse tirar fotos…

Claro que os canudinhos podem ser comprados em padarias ou supermercados, mas nós encomendamos sempre da mesma pessoa, ela faz em casa e são infinitamente superiores aos comerciais…fico imaginando que trabalho deve ser fazer e depois fritar naquelas forminhas de metal…

Os recheios podem ser inúmeros, quando sobram canudinhos, e sempre sobra, pois compramos um cento (mínimo), recheamos com doce de leite, daquele de comer de colher…

Enfim, esses da foto são uma delícia, é impossível não comer um só e quando nos damos conta não conseguimos sair de perto da travessa. Costumamos deixar o recheio em um pote ao lado dos canudinhos vazios, assim cada um pega o seu e recheia a gosto, fica mais prático para quem serve e mais crocante para quem vai saborear, se recheados com antecedência podem ficar moles.

A receita é simples, anotem:

Faça uma calda com 2 xícaras de açúcar, 1 de água e uns 4 cravos da Índia. Deixe ferver sem mexer até engrossar um pouco. Retire do fogo e adicione  3 gemas (usei ovos caipiras) desmanchadas com um garfo. Volte ao fogo para cozinhar as gemas, alguns minutinhos.  Desligue o fogo e misture um pacote de côco ralado.  Espere esfriar para usar. 

24 Respostas to “Canudinhos com recheio de doce de côco”

  1. vinni julho 19, 2009 às 10:58 pm #

    Vê!!
    (Td bem q ñ como carne) …mas nunca vi comer canudinhos com frango…primeira vez!
    Em Minas sempre se come com doce de leite ‘purin’…:)
    Lógico que vc sempre caprichosa fez esse de coco…não há quem resista minha fia…:D
    Um bejim…e obrigadinha pela dica!!

    Vinni

  2. Ameixinha julho 19, 2009 às 11:32 pm #

    Eu adoro coco, acho que já tinha dito🙂
    Esses canudos ficam lindos e é bem fácil de fazer! Gostei!

  3. Carol julho 20, 2009 às 3:12 am #

    Ve, esses canudinhos são uma delicia!! Me lembra festinha antiga!! Amooooo. Grande beijo

  4. Dani julho 20, 2009 às 3:32 am #

    Isso é compulsivamente ótimo…rs
    Aqui em casa unimos as duas misturas que vc gosta o doce de leite com o coco. Fica mesmo impossível comer um só, e olha que nunca pensei na opção salgada. Valeu a dica, mas faz um tempão que não os vejo vendendo sem recheio.

    Bjs

  5. iliane julho 20, 2009 às 6:51 pm #

    amiga..que lindos ficaram!!!!…adoro canudinhos salgados..já que não sou uma apaixonada por doces..mas..êsses estão lindos.!!!.lendo seu texto..eu fiquei aqui pensando:”menina..eu já fui prendada!!!..kkkk..acredita que já fiz canudinhos para festa aqui em casa..eu..euzinha fazendo a massa??/acreditas que tenho as tais forminhas até hoje?pois é!”…fazia uma quantidade imensa daquilo..e todos amam esses canudinhos né?tambem não gosto desses que são comprados prontos e que vendem nos mercados..nem os canudos..e..nem os barquetes..acho ruim as massas dos mercados..ficou lindo os seus..bjus..bom começo de semana..li

  6. Heloisa julho 20, 2009 às 6:57 pm #

    Verena,
    Que lindos! E, tenho a certeza, que deliciosos!
    Meu marido adora doce de coco. Qualquer dia vou fazer esses canudinhos para ele.
    Beijo especial pelo “dia do amigo”.

  7. Canela julho 20, 2009 às 7:42 pm #

    Verena
    Adorei essa postagem deliciosa e fotogenica!😉
    Bj

  8. Tânia Saj julho 20, 2009 às 8:46 pm #

    Miga….que pena que não se encontram tão facilmente estes canudinhos prontos, porque agora fiquei “bichada” prá comer um….e certamente se encontrar não será tão saboroso quanto o seu….
    Depois me passa seu fornecedor de canudinhos….vai que eu tenha um desejo incontrolável por eles, não vou precisar te acordar de madrugada….hehe
    Beijão, ótima semana

  9. Mari julho 20, 2009 às 9:30 pm #

    Vê, estou encantada com esses canudinhos!!! Aiaiai… vou querer bater aquele papo com vc, para organizar o chá de bebê do meu anjinho… ainda tem tempo, será só em final de janeiro ou início de fevereiro, mas com certeza quero fazer essas delícias no dia!!
    Bjo enorme,

    Mari

  10. thecookieshop julho 21, 2009 às 2:00 am #

    Me lembrou da infância! Adorava!

  11. Gina julho 21, 2009 às 3:58 am #

    Vim agradecer a visita e já vou adicionar seu blog.
    Esses canudinhos me lembram as festinhas na casa da minha mãe, delícia!
    Bjs.

  12. Fátima julho 21, 2009 às 2:35 pm #

    Verena, acho que estamos na fase dos côcos, porque também andei fazendo algumas coisas com côco. Os seus canudinhos de côco ficaram lindos, e de frango , pra mim é novidade, com certeza ficaram muito bons pra acabar tão rápido…

  13. vinni julho 21, 2009 às 3:52 pm #

    Vezinha!!
    Tem um selinho pra vc na minha cozinha….passa lá prá ‘mode a gentchi tomá un cafezin’, tá fia?!
    Bejim procê!!

    Vinni

  14. Léia Silva julho 22, 2009 às 12:09 pm #

    Hum que delicia, fiquei com agua na boca!
    Pela grande correria que estou ainda nao tive tempo de fazer a tua torta de limao, é uma pena pq queria fazer pra meu irmao, mas nao sera’ possivel – so’ semana que vem… eu e o maridao teremos a “dura” tarefa de comermos sozinhos (hehehe)! Bjos
    Léia

  15. bia julho 22, 2009 às 2:25 pm #

    Mas que bela festinha o seu filho teve, com todas estas gostosuras ! Sabe que eu tenho as forminhas para canudinho, minha avo me deu, mas ainda nao me arrisquei a faze-las… Este recheio estava uma delicia com certeza absoluta ,! Parabens para o filhote e para a mamae ! bjocas

  16. angela julho 23, 2009 às 3:41 am #

    que lembrança boa vc me trouxe, nas festas da casa da minha mãe, sempre teve canudinhos de côco e palmito, ela sempre fez massa, eu já fiz algumas vezes, tenho o canudos, qualquer dia me arrisco de novo. parabens pela festa. bjs

  17. mariacarambola julho 25, 2009 às 2:36 am #

    Oi Vê, quando era pequena esses canudinhos sempre apareciam nas festinhas de aniversário. Morava no interior e sempre tinha a mulher que fazia doces deliciosos e preparava tudo no dia, fresquinho. Agora, com tanta facilidade, encontro uns canudinhos prontos, em pacotes de 50 unidades. Faço com doce de leite, beijinho e palmito. Ficam deliciosos e fazem a gente voltar para infância. Bjos e obrigada por me fazer lembrar de tempos tão bons.

  18. Claudia PAS Bjørgum julho 26, 2009 às 8:03 pm #

    Verena,

    amo esses canudinhos mas nunca fiz nem havia pensado em fazer, mas fiquei interessada. Ficaram muito lindos, mas eu fico com um sem cravo…

    Bj,

    C.

  19. Gasparzinha agosto 1, 2009 às 9:20 am #

    Gostei tanto destes canudinhos!
    Adoro coco.

    Beijinhos.

  20. dayene abril 30, 2010 às 4:52 pm #

    SEJA BEM VINDO AO MAIS NOVO ORKUT DO SALGADO & C!@!!!
    FAZEMOS O MELHOR SALGADO DO RIO DE JANEIRO.
    ACEITAMOS ENCOMENDAS PARA TODAS FESTAS,EVENTOS E REUNIÕES.
    FAZEMOS TODOS OS TIPOS DE SALGADOS FRITOS E ASSADOS COM
    MANDE UM E-MAIL OU RECADO E PEÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO.
    TEMOS O MAIS VARIADA CULINÁRIA PARA QUE SUA FESTA SEJA INESQUECÍVEL.
    AGUARDAMOS SEU CONTATO.
    ATENCIOSAMENTE,DIREÇÃO DO SALGADO&CI@.

    Acesse o nosso orkut salgadoecianet@yahoo.com.br

  21. Angel ferrari junho 5, 2010 às 8:35 pm #

    pfv veja se vc podi me enviar a receita do canudinho nao do recheioo.
    desde ja obg……….

  22. mangiachetefabene junho 8, 2010 às 12:16 pm #

    Ol, Angel, eu nunca fiz a massa, mas achei uma receita que me pareceu boa, d uma olhada: http://www.receitinhas.com.br/receita/1496/canudinhos-recheados- Boa sorte, abrao, Verena

  23. Kekoisa dezembro 10, 2011 às 11:51 pm #

    Olá aqui no Sul fazemos muito de guisado refogado com temperos e depois aboca do canudinho passamos na farinha temperad ou de frango fica uma delicia

  24. Nilda setembro 18, 2012 às 6:42 pm #

    Vocês nuna comeram canudinho recheado com salada de maionese (ou russsa)? Acho mt gostoso tb; com doce é maravilhoso! É só “engordiet”..kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

