Cornucópia de Legumes

4 set

Cornucópia de legumes

Nem só de sorvetes se vive aqui em casa, se bem que ultimamente era um atrás do outro…e como estamos numa fase de cortar excessos e melhorar a alimentação…fiz esses legumes ao forno temperados com alecrim, azeite e sal. Servi com bifes à milanesa feitos também no forno e arroz branco. Para mim só os legumes bastavam, ficaram crocantes e ao mesmo tempo no ponto certo, o alecrim perfumou o prato e o alho assado virou um creme perfeito! Fácil, saudável e muito colorido, quer melhor?

Cornucópia de Legumes

(serve 2 pessoas bem famintas ou 3 que comam com moderação)

Num refratário grande coloque um pouco de azeite e disponha os seguintes legumes crus descascados e cortados em tiras grossas: 3 batatas inglesas médias, 2 cenouras grandes, 1 beterraba grande, 5 dentes de alho com casca e alecrim seco (à gosto). Espalhe os legumes de modo que não fiquem muito sobrepostos para assarem por igual. Salpique o alecrim e deixe uns 25 minutos em forno médio. Mexa com cuidado para os legumes dourarem por igual e coloque um pouco de sal. Leve novamente ao forno até que estejam dourados e macios. Tire a casca do alho e use como tempero para os legumes ou como uma pasta para bruschetta ou torrada.

A beterraba ficou uma delícia, nunca tinha feito assim, uma descoberta muito boa!

15 Respostas to “Cornucópia de Legumes”

  1. Téia setembro 5, 2009 às 2:07 am #

    Vê, é deste tipo de legumes que eu gosto de comer, amei a idéia. Bj grande.

  2. Daniela setembro 5, 2009 às 8:58 am #

    Sempre inovando Vê, beterraba assada….que delicia deve ser. Beijo grande

  3. Fátima setembro 5, 2009 às 4:14 pm #

    Verena, essa cornnucópia de legumes, vai ser “uma mão na roda” pra mim, eu também tô precisando cortar os excessos! Beijos.

  4. Ameixinha setembro 5, 2009 às 4:34 pm #

    É dos meus acompanhamentos favoritos e fica bem bonito no prato 🙂

  5. Nana setembro 5, 2009 às 11:03 pm #

    Hum, preciso fazer!!!
    Amiga a beterraba não vai cozida?!
    Bjss

  6. angela setembro 6, 2009 às 12:40 am #

    adorei, adoro legumes assados, nunca comi beterraba assim. bjs

  7. Luciana Betenson setembro 6, 2009 às 12:49 am #

    Ve, que delícia, adorei!! Amo pratos com legumes assados e bem temperados, este vai aparecer lá em casa rapidinho. Bjs!!

  8. Tânia Saj setembro 6, 2009 às 1:44 am #

    Eu adorei! Certamente vai entrar no cardápio….E como ficou linda a foto, Verena!!

    Beijinhos

  9. Silvia Arruda setembro 7, 2009 às 8:37 pm #

    Eu adoro legumes no forno com alecrim. Faço sempre. Ah! E como o alho junto hehehe, ele fica com um asabor especial depois de assado!

  10. Moon Faerie setembro 8, 2009 às 3:27 am #

    hmm, tem bom aspecto e parece fácil…
    eu também estou a ver se entro na comida saudável para compensar os donuts que tenho comido + os doces do aniversário do meu irmão ^^”

  11. Maria setembro 8, 2009 às 5:59 am #

    Você está demais, hein Verena??! O sorvete deve ter ficado o máximo! E esses legumes… hummm.. falei hoje com meu marido que ao voltarmos de viagem teremos jantares cada vez mais saborosos e saudáveis. Seu prato já entrou nesse cardápio! Mas também quero a receita dessa milanesa de forno… você vai publicar?? Estou há três dias almoçando bife à milanesa acompanhado de limão siciliano (que aqui custa R$1,80 o kg!) e batatas fritas. Como é bom!

    Beijo,
    Maria.

  12. Monica setembro 11, 2009 às 11:25 pm #

    Olá Verena!
    Estou adorando passear por aqui!!!
    Já anotei algumas receitas para testar…Depois comento!
    Esses legumes, por exemplo, são uma delícia.
    Obrigada pela visita!
    Beijos

  13. Helena setembro 17, 2009 às 6:18 pm #

    Gente, que foto MA-RA-VI-LHO-SA! Me deu água na boca, e olha que eu acabei de almoçar rsrsrs

    Helena

  14. Helena setembro 18, 2009 às 4:01 am #

    Verena, obrigada pela visitinha!
    Menina, ainda tô de olho nessa sua cornucópia… acho que vamos tentar aqui em casa no fim de semana… depois te conto rsrsrs

  15. Juliana setembro 24, 2009 às 4:05 pm #

    Que lindo que fica! Sabe que adoramos pratos assim aqui em casa né…Além de saudável, é rápido e fácil…rs..tudo que uma mãe com crianças pequenas gosta..
    Farei em breve, adoro alho assado!
    Bjs!

Deixe um comentário

