Gelado de limão siciliano e pistache

10 set

Gelado de limão e pistache blog

Este gelado é outro mix de alimentos que me agradam! O limão siciliano com cream cheese, o crocante do pistache, a leve acidez no ponto certo do iogurte natural… maravilha! Foi “a” sobremesa do feriado! Será repetido várias vezes!

Ás vezes acho o limão siciliano por quase metade do seu preço normal, ultimamente o Taiti tem estado absurdamente caro e quando o mercado fez uma promoção do siciliano ele foi o escolhido. Seu sabor mais leve e o perfume me encantam e decidi que faria o próximo sorvete com ele.

Experimente esta combinação, além da linda cor do pistache a pipocar na massa do sorvete, fica muito cremoso. Sou suspeita, muito suspeita…

Gelado de limão siciliano e pistache

Numa frigideira no fogo médio toste a seco, isto é, sem óleo ou água, ½ xícara de pistaches sem casca. Quando começarem a ficar dourados reserve. Deixe amornar e pique grosseiramente.

Com um ralador fino ou zester retire a casca de 2 limões sicilianos bem lavados e secos. Reserve.

No liquidificador bata: 1 lata de creme de leite (com soro), ½ copo de iogurte natural, 75g de cream cheese, suco de 3 limões sicilianos e ½ lata de leite condensado (vai depender do quão doce você gosta do seu sorvete). Bata bem. Leve à geladeira por uma hora.

Coloque a mistura gelada na sorveteira e quando estiver quase no ponto, aproximadamente 23/25 minutos após ligar, coloque o zest e os pistaches picados. Deixe finalizar e leve ao freezer por uma hora no mínimo em pote próprio.

15 Respostas to “Gelado de limão siciliano e pistache”

  1. Tânia Saj setembro 10, 2009 às 3:57 pm #

    Minha Mestra no quesito gelados, sorvetes, sorbets e afins……
    Estou pressentindo que meu verão vai ser delicioso.
    Limão Siciliano e Iogurte – uma mistura que aprovo e quero provar!
    Beijos

  2. Margarida setembro 10, 2009 às 4:10 pm #

    Verena, esse gelado tem os meus sabores preferidos!!
    beijinho

  3. Tatiana setembro 10, 2009 às 5:37 pm #

    Obaaa!!! Ontem mesmo postei sobre o limão siciliano que eu comprei e não sabia o que fazer com ele: achei!!!

    Adorei!!!

  4. Fátima setembro 10, 2009 às 5:53 pm #

    Com o calor que tá fazendo aqui Verena, me deu até água na boca! :))

  5. Noêmia setembro 10, 2009 às 6:16 pm #

    Muito bom!
    O limão siciliano é muito suave e fica muito bem com creamcheese e iogurte!
    Parabéns!

  6. Lourdes Sabioni setembro 10, 2009 às 6:57 pm #

    Ai que eu sou fã do limão siciliano…tenho reservado suas receitas de sorvetes para o verão porque adoro agradar os mosqueteiros aqui em casa com um gelado nesta época. Brigaduuuu…KKKKK…Bjs

  7. Fabricia setembro 10, 2009 às 7:05 pm #

    Adoro limão …. miam, miam.
    Verena querida claro que pode postar a receita da harissa bel louz … com o maior prazer. Essa receitoca é boa demais da conta …. Experimente qualquer dia com farinha de nozes … também fica supimpa. Dei a dica da farinha de castanha de cajú para a Cris pois fica mais barato ….
    Beijocas para ti.

  8. eduluz setembro 10, 2009 às 9:21 pm #

    Limão siciliano é o top aqui em casa. Até caipirinha ando fazendo com ele!
    Gostei da idéia deste sorvete. Mais um pra sorveteria Mangia Gelatti que te..
    Abs..

  9. Roberta setembro 10, 2009 às 11:57 pm #

    Não resisiti!!!!!!!! Tive que vir para pegar essa delícia…. me deu água na boca!!!!! Você é mesmo demais!!!! Mil beijos.

  10. Rachel Azevedo setembro 11, 2009 às 5:23 am #

    Já falei que por sua causa vou ter de comprar uma sorveteira, pois é, não vai dar outra.
    Essa receita já foi pra lista dos sorvetes da Verena. Bjuss!!!

  11. Ameixinha setembro 11, 2009 às 8:05 pm #

    Que bom, adoro pistache 🙂 Aqui o limão siciliano encontra-se em quase todos os quintais. Não tenho quintal mas os vizinhos sempre arranjam uns limõezinhos 🙂

  12. Cris setembro 11, 2009 às 10:46 pm #

    Vou te multar… esse blog está com excesso de gostosura… Bom final de semana para vocês! Beijos!

  13. Nana setembro 13, 2009 às 3:41 am #

    Vê ainda não fiz, vou fazer amanhã!
    Menina, nem me fala, esses dias estava menos de 1 real o kg e agora está 4 reais…
    Estou indo de siciliano tb que está 3 reais.
    Essa semana vou postar o primo pobre do seu sorvete hehehe
    Bjss

  14. Juliana setembro 24, 2009 às 3:59 pm #

    Oi Verena! Saudades!
    Quando consigo, dou uma passada por aqui para conferir suas novidades. Agora, com Luiza pequenininha e Caio com a corda toda, não tem sobrado muito tempo..
    Ai, que vontade de fazer essa receita, mas não tenho sorveteira… Imagino a delícia que fica!
    Beijos, Ju

Trackbacks/Pingbacks

  1. dcpv – corra que a vigilância sanitária vem aí ! « Da cachaça pro vinho - maio 13, 2010

    […] O que estava vencido era o prazo que eu tinha me prometido pra fazer as receitas de sorvete que a Verena tinha me mandado. Este é o segundo da lista. Na verdade é uma adaptação pois o que ela indicou […]

Deixe uma resposta

