Gelado de Goiaba Vermelha

4 out

Gelado de Goiaba blog

Scroll down for English recipe

Mais um para a série…esse gelado ficou uma delícia!!!!  Levei para a sobremesa num churras na casa da minha irmã…não sobrou para contar história!

Gelado de fruta é uma delícia, pena que não era goiaba orgânica…mas estavam bem saborosas e renderam um sorvete maravilhoso!

Fiz assim:

No liquidificador bati 4 goiabas vermelhas grandes sem casa, mas com as sementes e 1 lata de creme de leite com soro.  Coei e acrescentei 1/3 lata de leite condensado.  Deixei gelar a mistura por 1hora na geladeira e depois levei a sorveteira por 30 minutos.  Coloquei num recipiente próprio para sorvete e deixei 1hora no freezer para firmar. Bom demais!!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Red Guava Ice Cream

Put in the blender: 4 big red guavas peeled (with seeds) and 395ml cream. Blend well and strain it. Add 1/3 cup condensed milk and blend once more.  Let it sit in the fridge for about one hour and then churn in the ice cream maker for 30 minutes. Put the ice cream in a container and take it to the freezer for one hour before serving. Very good!!!!

14 Respostas to “Gelado de Goiaba Vermelha”

  1. Maria outubro 4, 2009 às 11:41 pm #

    ai que delícia! fiquei com água na boca… e nem posso copiar agora: tô em Vitória aproveitando a casa da mamãe mas com uma saudade da minha cozinha…

  2. Gina outubro 5, 2009 às 12:29 am #

    Verena, eu com os doces de goiaba e você com os gelados…
    Tenho visto bastante gente falar da sorveteira, pelo visto vale a pena ter, não?
    Bjs.

  3. Tatiana outubro 5, 2009 às 1:26 am #

    Eu tô maluca por uma sorveteira, mas preciso de um freezer maior antes, só tenho a geladeira duplex e não tá dando conta…

    Quero fazer essas maravilhas também!
    Wish list!

    Bjs

  4. Ameixinha outubro 5, 2009 às 1:57 am #

    Quem me dera provar. Nem sequer provei o fruto goiaba… imagina gelado🙂

  5. Carol outubro 5, 2009 às 3:27 am #

    Ve, que delicia. Preciso urgentemente de uma sorveteira senão vou começar a ficar com lombrigas. Beijos

  6. Daniela outubro 5, 2009 às 10:46 am #

    Ai menina, se vc visse as goiabas que a gente acha por aqui… duras e sem sabor! Vou ficar so comendo com os olhos mesmo com essa receita… beijos

  7. Silvia Arruda outubro 5, 2009 às 8:34 pm #

    Sorvete de goiaba… deve ser delicioso!!! ;P

  8. Ronaldo Rossi outubro 5, 2009 às 10:34 pm #

    oi Verena
    adoro coisas com goiaba, affe, adoro sorvete de goiaba, receita simples assim mais bons ingredientes não tem como ficar maravilhoso
    tentei acessar o seu blog pela minha lista de links e vi que ainda não linkamos os blogs, quer dizer agora eu já linkei o seu
    beijão

  9. Fátima outubro 6, 2009 às 2:40 am #

    Verena, quando eu vejo que você postou algum sorvete, eu evito até de ver a receita, porque eu fico aqui só na vontade. Eu “ainda” não tenho sorveteira, mas acho que o maridão vai me dar uma de presente, hehehe. Beijos.

  10. Cris outubro 6, 2009 às 6:27 pm #

    Eu quero uma sorveteira elétrica!!!🙂 A minha é no braço… Estou adorando suas receitas geladas para o nosso verão… E aquela biga do post anterior, fiquei maluca… que maravilha… beijos

  11. Luna outubro 7, 2009 às 1:37 am #

    Faz um tempo que quero fazer um sorvete de goiabada, mas de goiaba parece ser bom também!
    Pelo menos o seu está lindo!😀

  12. Lourdes outubro 9, 2009 às 2:54 am #

    Verena : Estou fazendo sorteio no meu blog e quero você participando, OK? Quem sabe um dos prêmios te apetece? Bjs

  13. Nana outubro 10, 2009 às 11:26 am #

    Verena, que coisa xisqueeeeeeeeeee amiga, adorei esse pão e realmente a ricotta no mercado é um assalto.
    Passa no Manga amiga.
    Bjsss

  14. Léia Silva outubro 14, 2009 às 7:15 am #

    Nossa, que delicia, amo tudo com goiaba, pois é uma das minhas frutas preferidas, pena que aqui nao tem – o doce que tenho em casa comprei no Brasil!
    A partir da proxima semana, por motivo de trabalho, fazerei comentario nos blogs amigos nas segundas e nao mais nas terças.
    Bjim com karim
    Léia

Deixe uma resposta

