Gelado de figo

16 dez

gelado de figo

Este gelado estava na lista para fazer há tempos, mas não achava figos bonitos nem baratos…nada como esperar a época certa…é a temporada deles! Até março as frutas estarão mais bonitas, mais doces e, espera-se,  menos caras…

Ficou divino!!! Os figos estavam lindos, roxos, enormes e doces!
Vamos fazer?

Gelado de figo

No liquidificador coloque a polpa de 8 figos grandes ou 10 pequenos, junte 1/2 lata de creme de leite gelado, um copo de 200ml de iogurte natural e 7 colheres (sopa) de açúcar granulado.  Bata bem.  Leve para gelar por 1 hora.

Bem gelado coloque na sorveteira e deixe bater por aproximadamente 25 a 30 minutos.  Caso queira uma consistência mais firme leve ao freezer num recipiente próprio por uma hora antes de servir.

Só isso!!!  Hummmmmm!!!

8 Respostas to “Gelado de figo”

  1. Gina dezembro 16, 2009 às 7:06 pm #

    Somente há 1 ano fiz as pazes com o figo, mas a família não embarcou na minha onda. Quem sabe com o sorvete, a coisa seja diferente?!
    Bjs.

  2. Heloisa dezembro 16, 2009 às 8:51 pm #

    Verena,
    Gosto muito de figos. Mas eles estão um bocado caros, não?
    Esse gelado deve ser ótimo.
    Beijo.

  3. Ameixinha dezembro 16, 2009 às 9:52 pm #

    Sou louca por figos mas nunca provei em gelado. Deve ser super delicioso 🙂

  4. Léia Silva dezembro 17, 2009 às 8:25 am #

    Aprendi a comer figos aqui e hoje é a minha paixao!
    Adorei a receita do sorvete, devo esperar a proxima safra para faze-lo.
    Bjim
    Léia

  5. Tânia Saj dezembro 17, 2009 às 10:30 am #

    Verena…figo é uma das minhas frutas preferidas. Ainda não encontrei a preços decentes…..e esta receita não vai escapar assim que eu encontrar….
    Beijão querida!

  6. Maria dezembro 17, 2009 às 6:19 pm #

    Hummm Verena, acho que nunca tomei sorvete de figo… e adoro a fruta!! Essa receita vai furar a fila. rsrsr Depois te conto como ficou por aqui!!

    Beijo!! (quase desejei bom final de semana; nada está me convencendo que hoje não é sexta!!)

  7. Dani dezembro 18, 2009 às 6:47 pm #

    Ve, Gosto muito do figo fresco, esse teu ta gigante e com cara de bem docinho 😉
    Nunca tinha visto na versão sorvete…..Hummm

    Bjos,
    Dani

  8. carmencita dezembro 18, 2009 às 7:12 pm #

    Menina que delícia. Sabe que eu só gosto do figo assim, eu tenho uma preparação que também é a fruta sem ser cozida. Não gosto de doce de figo porque acho muito forte. Gosto mesmo é da fruta e geladinho então ai é covardia tem que fazer bastante. Também gosto de figo Ramí, mas parece que sumiu não tenho visto pra comprar. Ficou bem sugestiva a apresentação gostei.Bjss

Deixe uma resposta

