Gelado de Maracujá e Chocolate Branco

14 jan

jan10 004

Um dos doces que mais me lembro de ter feito na adolescência é Mousse de Maracujá.  Como morávamos na praia e o calor era presente o ano todo, esta sobremesa além de ser super fácil de fazer e suprir direitinho a cota de açúcar desejada, também é muito refrescante e bonita!  Sempre que queria impressionar escolhia esta mousse!

No Reveillon uma das sobremesas era a mousse de maracujá, mas não feita por mim…daí me veio a idéia de fazer um sorvete tipo mousse e o chocolate branco estava precisando ser usado rapidamente…o casamento ficou perfeito! Eu prefiro a mousse de maracujá puxando para o azedinho e as raspas de chocolate branco deram o tchan que faltava! Se não tiver sorveteira ou não quiser fazer o sorvete, faça a mousse e adicione o chocolate branco picado…divino! 

Gelado de Maracujá e Chocolate Branco

No liquidificador: 400ml de creme de leite gelado (com soro), 400ml de suco concentrado de maracujá gelado (usei de garrafa), 8 colheres de (sopa) bem cheias de açúcar ou 3/4 lata de leite condensado.  Bata bem por uns 3 minutos.  Leve a geladeira por uma hora.

Após ter gelado a mistura, bata na sorveteira por 25/30 minutos.  Quando o sorvete estiver quase pronto acrescente 4 colheres (sopa) de chocolate branco ralado.  Coloque num recipiente próprio para sorvete e leve para o freezer por uma hora.

14 Respostas to “Gelado de Maracujá e Chocolate Branco”

  1. Léia Silva janeiro 14, 2010 às 4:58 pm #

    Oi querida, penso que voce acabou de postar a perfeiçao em sorvete, afe, que delicia!

    Bjim
    Léia

  2. Ameixinha janeiro 14, 2010 às 7:02 pm #

    Deve ser uma delícia. Gosto muito de maracujá, tanto a mousse como o gelado devem ficar muito saborosos 🙂

  3. Carol janeiro 14, 2010 às 7:57 pm #

    Ve, todo sorvete é bom, mas essa sua mistura arrasou. Quanto é a bola? Reserva 1 tá. Beijão

  4. Dani janeiro 14, 2010 às 9:01 pm #

    Flor Ve, to ligadona nesse teu gelado! Deliciaaaaa

    Bjos,
    dani

  5. Cris janeiro 14, 2010 às 10:19 pm #

    Eu quero 2 bolas! Mamma mia, eu adoro mousse de maracujá, aquele sabor azedo/doce hummm e no sorvete assim? Deve ser bom diiiimaiiiis!!! Bjs! Vai no chá?

  6. Daniela janeiro 15, 2010 às 7:48 am #

    Menina, devia ter pedido pra sua irmã me trazer uma garrafinha de maguary…que saudades e que delicia! beijo enorme

  7. Patricia Scarpin janeiro 15, 2010 às 4:23 pm #

    Esse sorvete é a minha cara, Verena – azedinho com chocolate branco, delícia!

  8. Rachel Azevedo janeiro 15, 2010 às 7:09 pm #

    Muito bom, heim…maracujá e chocolate branco hummmmm!!!
    Como ainda não tenho sorveteira, vou acatar sua dica e fazer o mousse!
    Bjuss e ótimo fim de semana pra ti também!

  9. Heloisa janeiro 15, 2010 às 7:24 pm #

    Verena,
    Que delícia.
    Adoro maracujá. Agora só me falta uma sorveteira.
    Beijo.

  10. Maria janeiro 15, 2010 às 11:42 pm #

    Que delícia, Verena!! Curioso que hoje à tarde me deu vontade de experimentar uma versão sorvete daquela clássica mousse de limão (irmã da de maracujá na adolescência). Depois de ver o seu sorvete acho que não conseguirei adiar por muito tempo essa “experiência”!

    Grande beijo e um ótimo final de semana nesse climinha gostoso e nada verão de São Paulo (voltei!)!

  11. Nana janeiro 16, 2010 às 12:46 am #

    Amiga, aqui eu só posso fazer em forma de mouse mesmo hehehe
    Um dia eu viro gente grande e compro a maquineta.
    Estava com saudades de vc tb.
    Bjsss

  12. Natalia janeiro 18, 2010 às 12:44 am #

    qui delicia!

  13. Margarida janeiro 18, 2010 às 8:21 am #

    Verena esse gelado ficou com um aspecto tão cremoso… Pena que aqui em casa só eu gosto de maracujá.. beijinho

  14. Vanessa Souza dezembro 27, 2010 às 2:07 am #

    Maravilhaaaaaaa…vou fazer esse fim de ano!!!

    Mas não tenho sorveteira, então vai só o mousse.

    bjssssss

Deixe um comentário

