Oatmeal raisin cookies com pedacinhos de chocolate porque eles gostam assim…

3 fev

jan10 039

Há tempos não fazia cookies, nem sei por que…a cozinha anda sempre a mil, pães, sorvetes, bolos e a comida do nosso dia a dia, mas os cookies ficaram esquecidos por um período…

O marido então me pediu outro dia para fazer cookies com passas, que ele ama e eu logo fui buscar uma receita nova para testar e adoçar a vida dele! Como meu pequeno também gosta de cookies mas não aprecia as passas, ainda…, fiz metade da massa com uva passa e a outra metade sem, além de acrescentar pedacinhos de chocolate por minha conta, já que somos chocólatras! Pergunte se eles gostaram??? Não sobrou!

Ótima dica para o lanche da escola ou do marido e para aquele café da tarde com as amigas!

A receita é da Martha Stewart, da revista Holiday Cookies, edição de 2005/2006.  Não conhece? Vale muito a pena, são muitas receitas e todas que já fiz foram aprovadíssimas! Ganhei de uma prima muito querida!!!!

Oatmeal raisin cookies

(dependendo do tamanho pode render 5 dúzias, consegui 35 unidades médias)

(xícara medidora 200ml)

3 xícaras de aveia

1 xícara mais 2 colheres (sopa) de trigo

1/2 xícara de germe de trigo tostado (não usei)

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 colher (chá) de fermento em pó

1/2 colher (chá) de canela moída

1/2 colher (chá) de sal

1 xícara de manteiga sem sal (amolecida)

1 xícara de açúcar cristal (usei refinado)

1 xícara de açúcar mascavo

2 ovos grandes

1 colher (chá) de essência de baunilha

1 1/2 xícara de uvas passas sem caroço

1/2 xícara de pedacinhos de chocolate ao leite

  • Pré-aqueça o forno a 177ºC.
  • Misture a aveia, trigo, germe trigo, bicarbonato de sódio, fermento, canela e sal numa tigela grande. Reserve. 
  • Bata na batedeira a manteiga e os açúcares até que esteja fofa a mistura.  Aproximadamente 5 minutos.  Misture os ovos e a baunilha.  Reduza a velocidade para o mínimo e acrescente a mistura de aveia.  Mexa até que esteja misturado.  Junte os pedacinhos de chocolate e divida a massa em duas porções.  Junte as uvas passas em metade da massa.
  • Com uma colher de sorvete (nunca deu certo comigo!) vá despejando porções da massa em uma forma de cookies forrada com papel vegetal ou silicone mat, deixando um espaço para o cookie espalhar. 
  • Asse até dourar e começar a endurecer, aproximadamente 14 minutos (depende do seu forno).  Espere esfriar um pouco (5 minutos) e trasnfira os cookies para uma grade para esfriarem completamente, use uma espátula.  Podem ser armazenados em um pote hermético por até 3 dias.

10 Respostas to “Oatmeal raisin cookies com pedacinhos de chocolate porque eles gostam assim…”

  1. Tati - Panelaterapia fevereiro 3, 2010 às 12:34 pm #

    De todas as receitas de cookies que eu já vi por aí essa a que parece ter e melhor a textura !

    Ficaram incríveis!!!
    Eu quase não faço porque meu marido não come e eu acabo devorando a receita toda kkkkkkk….

  2. Léia Silva fevereiro 3, 2010 às 1:17 pm #

    Oi Verena
    Adoro cookies, faz tempo que nao faço. Gostei muito da receita, pois amo passas e aveia!
    Bjim
    Léia

  3. Silvia Arruda fevereiro 3, 2010 às 2:22 pm #

    Quando o marido e os filhos pedem, não dá pra negar né? A gente faz o sacrifício….😉

  4. Téia fevereiro 3, 2010 às 2:23 pm #

    Amiga, fico com medo de fazer cookies, não sei o porquê, mas fico. Esta receita deu certo de primeira? Fiquei louca para fazer, ficaram lindos. Bjka Vê.

  5. Ameixinha fevereiro 3, 2010 às 2:58 pm #

    Como já deves saber, eu sou da turma do teu filho. Sem passas mas com chocolate🙂 Também já não faço biscoitos há algum tempo, ando a ganhar coragem!

  6. tatiane fevereiro 3, 2010 às 4:23 pm #

    Em casa é o marido que não come passas, então também divido metade da massa com chocolate. Deve ficar bom com germe de trigo também!
    bjs

  7. Carol fevereiro 3, 2010 às 11:32 pm #

    Ve, também me junto ao seu filho. sou daquela que caça as uvas e frutas dos panetones até ele ficar lisinho. Receita nova de cookie nunca é demais. Adoro. Beijão

  8. Nana fevereiro 4, 2010 às 9:19 am #

    Oi amiga, tirei um tempo para visitar alguns blogs, senão eu piro aqui!
    Genteeeeeee, quanta coisa é necessário fazer e estou até pirando na batatinha.
    Amiga, eu já fiz um cookie com passas, não sei se é a mesma receita hehehe mas é mto bom mesmo.
    Bem, deixa eu voltar ao lelelele
    Bjss

  9. Aqui na Cozinha fevereiro 4, 2010 às 11:22 am #

    Adoro as receitas da Martha e esta parece incrível.
    Beijos
    Patty Martins

  10. Abelha Maia fevereiro 4, 2010 às 12:11 pm #

    Eu tb prefiro sem passas, têm uma textura deliciosa.
    bjss

Deixe uma resposta

