Gelado de Framboesa carnavalesco

12 fev

fev10 004

Sempre amei Carnaval, os preparativos para as viagens, arrumação da fantasia, o pré-baile (adoro Carnaval de clube!), era uma delícia vivenciar os dias que antecediam tanto quanto o feriado em si.   Morei quase a vida toda numa praia capixaba maravilhosa onde o legal era bolar a fantasia de papel crepon para usar no banho de mar. Depois de dar algumas voltas desfilando nas ruas com a batucada, todos se refrescam na praia! Tem coisa melhor?

Este ano nem parece que amanhã já começa a folia, ou melhor, em muitos locais já está acontecendo… Simplesmente não entrei no clima ainda…não ouvi samba-enredo… vai entender…o clima está outro por aqui.

Vamos fugir da selva de pedra e ir descansar um pouco, recarregar as baterias com a família.  Não estou chateada ou nada do gênero, apenas ainda não caiu a ficha de que o bloco está ali na esquina.

Peraí, acho que começo a ouvir os apitos e batuques…olha só, estão chegando! 

Vou levar o pequeno para a matinê e sambar com ele! Espero que vocês tenham dias maravilhosos, relax para quem está querendo paz e folia para aqueles com espírito carnavalesco.  Sabedoria e muito amor! Até semana que vem! Beijos!

Ah, deixo esta receita divina de Gelado de Framboesa.  Que esse colorido enfeite seu Carnaval!!!  As framboesas são do quintal dos meus pais! Doces e lindas!

Gelado de Framboesa

No liquidificador bata 2 1/2 xícaras de framboesas congeladas, 1 xícara de creme de leite, 1 1/2 xícara de iogurte natural, 6 colheres (sopa) de açúcar (ou à gosto) e 1/5 de xícara de Vodka.  

Leve à sorveteira por 25 minutos e ao freezer por mais uma hora se quiser mais cremoso.  Maravilhoso!!!!

10 Respostas to “Gelado de Framboesa carnavalesco”

  1. Renata fevereiro 12, 2010 às 3:01 pm #

    Seu gelado ficou magnifico, a cor mais linda! Infelizmente minha sorveteira está se mostrando uma porcaria…não gela nada, estou muito triste, porque tenho visto tantas receitas ótimas de sorvetes e afins e nao consigo fazer nada…mas vou continuar tentando, e ver se alguma hora consigo!
    Que vcs tenham um ótimo feriado, com ou sem samba enredo!
    Abraço,
    Re

  2. Ameixinha fevereiro 12, 2010 às 4:42 pm #

    Nunca gostei de Carnaval mas gosto de samba! Espero que te divirtas muito🙂
    Esse gelado tem uma cor maravilhosa, imagino o sabor!

  3. Carol fevereiro 12, 2010 às 7:31 pm #

    Oi Ve. Depois que tive filho, nunca mais sai pra pular o carnaval. Meu marido trabalha sempre, minha filha viaja com o pai dela, e eu fico em casa com meu pequeno. Mas vamos nos divertir. Meu marido vai fazer o som das escolas de são paulo esse ano, e eu vou ficar tentando ver o amor em casa na tv!! Descança bem tá. Beijão

  4. Claudia Lima fevereiro 12, 2010 às 8:22 pm #

    Se eu tivesse uma sorveteira, iria provar com certeza, mas no verão. Aqui está um frio louco. Arrepia só de olhar a foto, hehe.
    Quando era bem jovem adorava Carnaval, agora nem sei quando é, ainda mais morando fora.
    Aproveite!

    Bjs🙂

  5. Gina fevereiro 14, 2010 às 8:10 pm #

    Colhi framboesa americana na vizinhança e fiz um sorvete que leva banana também, mas essa interferiu no sabor. No final, a gente só sente a banana…
    Que cor linda ficou esse sorvete de framboesa!
    Quanto ao carnaval, nunca gostei de pular, mas o feriado prolongado é ótimo!
    Bjs.

  6. Léia Silva fevereiro 15, 2010 às 9:14 am #

    Hehehe, amiga aconteceu algo muito estranho, entrei antes no teu blog e abriu uma pagina sobre carnaval, então comentei. Agora retorno e vejo esta deliciosa receita e nao tinha o post que comentei ha’ uns minutos atras! Fucei até encontrar e era um post do carnaval 2008 – hehehe! O que aconteceu, nao tenho a mínima idéia – loucuras da net!
    Bjos
    Léia

  7. Dani fevereiro 17, 2010 às 1:02 pm #

    posso imaginar esse sabor, pq a cor ja me atraiu (e olha que eu nem gosto de rosa), mas framboesa é comigo.

    Tb adoro carnaval, e sinto falta da época em que aproveitava mais os bailes em clubes, faz anos que isso não acontece, e todo ano eu falo q vou pra avenida pelo menos ouvir a bateria e nunca consigo. Quem sabe na aposentadoria né…rs

    Bjs

  8. Heloisa fevereiro 18, 2010 às 2:16 pm #

    Verena,
    Como sempre, seu sorvete está maravilhoso. E deve ser uma delícia.
    Queria falar com você sobre a Mari. Estou preocupada com ela pois mandei-lhe uma mnsagem e não tive resposta.
    Como não tenho o seu e-mail particular, estou usando o blog. Por favor, escreva para mim.
    Beijo.

  9. Nana fevereiro 20, 2010 às 11:20 am #

    Amiga, e o carnaval já passou hehehe eu não ouvi batucada nenhuma.
    Mas esse gelado era bem vindo.
    bjs

  10. Claudia fevereiro 20, 2010 às 9:18 pm #

    Verena,

    obrigada pelo apoio, me faz muito bem ler as pessoas amigas. Estou em SP desde ontem e fico até quinta feira e poderíamos nos encontrar para um café se você estiver por aqui com algum dia livre. Amanhã vou dar uma volta na feira da Liberdade com a minha prima e almoçar por lá. O telefone de onde estou é 3865 5004.

    bj,

    C.

Deixe uma resposta

