Meu primeiro contato com a língua inglesa foi na escola e sempre fui apaixonada pelas aulas, talvez pela criatividade das minhas professoras que nos ensinavam através de jogos, músicas e afins. Desde sempre tive facilidade em aprender outras línguas, falar mesmo, direito, não são tantas, mas me viro bem se precisar em alguns países….dá para não ficar com fome!
Essa frase “an apple a day keeps the doctor away” (algo como : “uma maçã por dia mantém o médico afastado de você”) além de ter uma sonoridade gostosa é uma verdade. A maçã, de preferência orgânica por favor, além de linda e perfumada, traz inúmeros benefícios para os que a consomem.
Segundo o site Boa Forma:
“A maçã é composta por um conjunto de substâncias que previnem a formação de radicais livres.
Além de viver mais e com qualidade, as vantagens desta fruta são: reduz a chance da pessoa ter câncer de pulmão, mama, próstata, doenças cardiovasculares e até mesmo asma.
Isso tudo porque ela possui:
. quercitina, substância com alto poder antioxidante,
. vitaminas A, B1, B2, niacina, C
. sais minerais, especialmente, potássio, fósforo, magnésio, enxofre, cálcio, sódio, silício e ferro.
Ela ainda contém 85% de água e 63,20 calorias em cem gramas. O ideal é consumir uma por dia.
Acha que acabou? Pois, anote aí.
. A maçã é excelente para o cérebro, porque contém ácido fosfórico em forma facilmente digerível;
. contribui para um sono tranqüilo, impede a formação de cálculos, evita a indigestão, previne a infecção da garganta;
. depura o sangue, por conter ácido málico, limpa o trato vocal, boca, faringe e favorece uma voz com melhor ressonância.
Ela também é ótima para prevenir ou manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, com a ingestão de uma maçã por dia.”
Mais informações sobre essa deliciosa fruta aqui e aqui.
Estas lindas maçãs vieram lá de São Joaquim, SC, onde meus pais moram, e são do tipo Gala, cuja colheita começa em fevereiro e vai até final de março. Neste site há várias informações sobre o cultivo da maçã no município. Vale a pena ir até lá para conhecer as maravilhas do lugar e experimentar as maçãs no pomar. O perfume é incrível!
Seja de que espécie for, aqui em casa não pode faltar. Adoro maçãs 🙂 Esse provérbio em português também fica bem engraçado: Uma maçã por dia não sabe o bem que lhe fazia!
Um cadin de maçã purdia deixa nóis tudin longe du dotô?! É proncovô intão !! =)
Eu gosto muito dessa gostosura… e com boa fama então, mió ainda, né Vê?!
Será que sós faz efeito se nóis falá do seu jeito?!! 😀
Um bejim amore!!
da Vinni
Vê, hoje mesmo minha médica acumpunturista estava falando dos benefícios de se comer uma maçã todo dia pela manhã. Acho que vou adotar a prática. 😉
Dê um beijo na sua mãe por mim, tenho um querer bem por ela que só pode ser coisa espiritual, pois não se explica pla lógica cartesiana desse nosso mundo cientificista… srsrsrs Mil beijos prá vcs e pro lindoco!
otima materia essa..mas..eu sou tambem do time que ama maçãs..gosto em tudo..e adoro fazer suco de maçã..naquela maquininha que tritura tudo com a casca..fica maravilhosoooo..eu amo..bjus amiga..
OI Vê,
eu prefiro maçã fuji, crocante e doce…mas sempre fui mais de comê-las em tortas, etc… Agora que estou com uma diabete gestacional, ela é uma grande aliada, pois segundo a minha médica, ela tem menos açucar se compararmos com outras frutas… Ou seja, estou redescobrindo o prazer de comê-las todos os dias (ja que virou a minha sobremesa agora). Beijo grande
Amiga, se nós comêssemos direito, tudo seria tão lindo e os médicos sem estress rs
bjss
eu gosto muito de maca mas ela abre meu apetite de um jeito! No cazaquistao as macas sao enormes.
gosto de adiciona-las em sucos.
beijinhos