O que tem na minha cozinha: Microplane

16 mar

mar10 020

Quem já machucou os dedos tentando ralar uma cenoura, chocolate ou queijo num ralador ruim sabe o quanto é importante ter um bom acessório na cozinha. 

E algumas coisas têm que ser raladas fininho, não adianta colocar no processador, tipo casca de laranja ou limão…não dá certo…

Depois de ficar babando por um ralador Microplane e ler vários posts onde os (as) blogueiros (as) declaram seu amor por esse gadget de cozinha, pesquisei e me assustei…como é caro aqui no Brasil! Tá, eu sei, é importado…mas não precisavam exagerar, o negócio é caaaaaaaaaaro mesmo…lá nos EUA você acha por US$15,00 e o meu veio da Austrália (minha linda e querida prima trouxe!!!) por AUD$29,50 (cerca de R$47,00 hoje). Gente, vale muito a pena…se você comparar com os preços nas lojas brasileiras, que passeiam de R$100 – 180….Fala sério!

Dá para pedir para aquela amiga, prima, namorado ou marido que está fora do país passeando, vale muito a pena!

Esse ralador tem uma história curiosa, foi desenvolvido por uma empresa americana que fabrica peças para trabalhar madeira. Decidiram fazer peças pequenas para serem usadas por carpinteiros em casa ou pequenas oficinas e uma dona de casa angustiada com seu ralador de cozinha, que não funcionava, descobriu que a nova ferramenta do marido ralava super bem a casca da laranja para fazer um bolo! Pronto, estava descoberta a maravilha! De lá para cá a empresa desenvolveu vários tipos de raladores, que variam o tamanho dos furinhos para cada alimento a ser usado. Leia mais aqui.

Ah, só para lembrar, decidi dividir com vocês o que acho que vale a pena na cozinha, com o intuito meramente de compartilhar experiências…. não é propaganda e não ganho nada com isso, ok?

Na próxima viagem para fora ou quando souber que algum conhecido está de passagem marcada, aproveite para turbinar sua cozinha!

8 Respostas to “O que tem na minha cozinha: Microplane”

  1. Vinni março 16, 2010 às 2:16 pm #

    Tenho que ser sincera …mode quê cê é terapeuta….nunquinha sabia q existia isso!! 😦
    E o precin já me levaria tomar umas tarjinhas… rs
    Meus irmãos tão nus istêites… posso pedir uma prá cada um q ainda sai baratin…
    Se num é ocê prá ensinar essas coisas chicosas… nóis aqui na roça nem tomava cunhecimênto fia…
    Brigadinha…e um bejim,
    da Vinni

  2. Ameixinha março 16, 2010 às 3:50 pm #

    Assim que rala bem pequeninino, eu não tenho mas tenho um que quebra o galho. Bem caro isso aí, né? Vou ver se encontro por aqui 🙂

  3. Claudia Lima março 16, 2010 às 5:24 pm #

    De fato, aqui nos EUA custa 15 dólares e eu até acho caro, mas depois que vc disse quanto custa ai nas terras tupiniquins me consolei. Eu ainda não tenho um, mas está na lista de desejos.
    Bjs 🙂

  4. Maria março 16, 2010 às 10:22 pm #

    Verena, eu não conhecia esse utensílio! Adorei e tratarei de providenciar na primeira oportunidade! Vindo de fora, claro!
    Ontem recebi duas formas que encomendei pro meu tio que mora nos EUA, uma pra brownie com lugar pra bola de sorvete e outra pra mini-cheesecakes. Estou ansiosa para usá-las!!
    Grande beijo e bom proveito!

  5. Dani Etoile março 17, 2010 às 5:22 pm #

    Querida, um desses está na minha lista de desejos…
    Quem sabe em breve!
    Depois me diz se valeu a pena, se ele é bom mesmo!
    beijinho,
    Dani

  6. Renata março 19, 2010 às 3:28 pm #

    Gente, eu nem nunca tinha visto isso!!! Olha só! Que horror, mas agora que eu vi…uai, eu quero!

    Que bárbaro, vou ter que esperar alguem ir pra algum lugar pra pedir…preciso demais….kkkkkk

    Adorei, obrigada por mostrar pra nós!

  7. eduluz março 19, 2010 às 6:50 pm #

    Eu tenho 3. Todos comprados por lá e um por U$10.
    Cá pra nós, são um espetáculo, né não?

  8. Luna março 22, 2010 às 1:00 pm #

    Eu tenho um, é simplesmente maravilhoso pra cítricos e parmesão. Quem não conhece acha que é a mesma coisa de qualquer ralador comum, que é frescura, mas só quem já usou sabe a diferença enorme que é. 😀

Deixe uma resposta

