Dica de amiga: cobertura de doce de leite e chocolate…hummmmmm!

19 maio

abril10 128

A coisa mais engraçada é quando de repente me dou conta de que onde estiver a conversa sempre vai para o lado da comida, seja trocando dicas, receitas ou impressões sobre restaurantes, supermercados e feiras… fazer o que? Eu gosto mesmo desse negócio!

Numa dessas sessões de tricô gastronômico uma amiga do prédio (sim, temos um grupo de mães e babás muito legal no prédio!) me deu uma dica deliciosa: uma cobertura de doce de leite e chocolate para bolos. 

Gente, fala sério, imaginem se não fiquei salivando pensando a maravilha que deveria ser… Daí que na fruteira havia algumas bananas nanicas já passando da hora de virar doce ou algo do gênero e resolvi fazer aquele bolo de banana dos deuses que já postei aqui, lembram? A Maura também fez e amou, postou no blog dela dia desses e me trouxe o sabor à memória…

Fiz o bolo mas não queria fazer a cobertura sugerida na receita…e daí para fazer a nova que a minha amiga ensinou foi um pulo..ou melhor, algumas viradas de colher.

Vocês não têm noção do quanto é fácil e deliciosa! Sério…para aqueles momentos em que não dá para fazer nada mais cheio de nove horas e você quer impressionar…façam essa cobertura!

Método: um pote de 400g de doce de leite daqueles mais escuros (usei industrializado, da Aviação que é um dos meus favoritos) misturado com 2 colheres (sopa) de cacau em pó (usei cacau pois achei que chocolate ficaria doce demais para nosso paladar…fica a seu critério). Só isso…! Misture bem e cuidado para não tomar um banho de cacau…
Coloque sobre o bolo pronto e frio. Se quiser faça uns desenhos como eu fiz e depois leve um pouco à geladeira, senão alise com uma
espátula para alisar bolo.

Adorei essa cobertura!

14 Respostas to “Dica de amiga: cobertura de doce de leite e chocolate…hummmmmm!”

  1. Ameixinha maio 19, 2010 às 6:09 pm #

    Olha, ausentei-me por umas horas e tudo mudou por aqui. Até achei que me tinha enganado no blog🙂 Já vi que houve fondue de queijo… hummm! Essa sobertura de bolo também deve ficar super especial! Bj

  2. talula maio 19, 2010 às 9:58 pm #

    O blog ficou lindo!🙂

  3. Louise maio 20, 2010 às 1:12 am #

    Que cobertura deliciosa… vou aproveitar o embalo e aproveitá-la ainda essa semana. O novo layout do blog ficou muito legal! Bonito e fácil de navegar.
    Abraços!

  4. Fla maio 20, 2010 às 10:44 am #

    Verena, dá pra comer isso de colher mulher!!! Que maravilha! Adorei.
    =)
    Beijos e lindo dia pra você.
    Fla

  5. Fátima maio 20, 2010 às 10:50 am #

    Verena, seu blog tá Show!!! e essa receita, uma perdição!beijos

  6. iliane maio 20, 2010 às 11:17 am #

    oi Verena..eu amei essa cobertura!!muito linda ficou e deve ter ficado uma delicia!e..quanto a seu bolo de bananas..eu tambem fiz..e amei..aquele bolo e aquela cobertura é tudo de bom..um abraço…

  7. Nana maio 20, 2010 às 11:57 am #

    Mudou a carinha do blog eeee hahahaha
    Está mais feminino amiga, está sim!!!
    Boaaaa essa receita, fica com cara de bolo de café da tarde né?
    Ei, vc é uma das pessoas que tornou uma grande amiga, tu é especial viu Ve.
    Bjss

  8. Maura maio 20, 2010 às 12:16 pm #

    Oi Verena, com essa cobertura o negócio fica bom demais!!!vi que vc está mudando o layout, no seu caso o não é blog, é site mas não sai as atualizações no meu blog vou até fazer nova inclusão para ver se melhora.
    Mas quando se personaliza fica mais seu parece.Bjs
    Maura

  9. Carol Dallape maio 20, 2010 às 1:01 pm #

    WOW!!!!!!!!!!!!!!
    Água na boca é pouco… rs..
    Ai que delicia!!!!

  10. Smas maio 20, 2010 às 1:13 pm #

    Humm, deve ser uma delicia!

  11. Tati- Panelaterapia maio 20, 2010 às 1:23 pm #

    Adorei a carinha nova do blog! As delícias nem preciso falar porque tudo que você faz fica com uma cara maravilhosa!
    Bjs

  12. Bá Maglia maio 20, 2010 às 2:36 pm #

    Ai que delícia!!! Fiquei me imaginando com uma fatia desse bolinho e uma xícara de capuccino… Aiai…

    Beijos!
    PS: o layout novo está MUITO lindo!!!

  13. Silvia Arruda maio 20, 2010 às 8:58 pm #

    Hummmmm mesmo, Vê!! Que bolo lindoooo!! Delícia!
    P.S. Adorei o novo visual do blog!! lindinho!😉

  14. leila maio 12, 2012 às 6:23 pm #

    vou fazer essa cobertura, agora mesmo, deve ficar uma delícia e ainda é muito prática.

Deixe uma resposta

