Gelado de Kiwi

21 maio

abril10 120

Quando meus pais vêm do sítio para a metrópole sempre trazem pelo menos uma caixa bem grande cheia de delícias, seja de produtos da região onde moram ou colheita da casa deles…eu simplesmente adoro!

Nos dias que antecedem a vinda meu pai sempre nos pergunta o que gostaríamos que trouxessem…não é uma delícia? Sempre peço mel, maçãs (muitas vezes conseguem orgânica), ovos caipiras, dentre outras coisas…

É impressionante como somos o espelho dos nossos pais, na maioria das vezes…Lembro quando éramos pequenos e viajávamos de carro para as férias na casa dos meus avós ou para outro local mais distante.  Era uma jornada na maioria das vezes longa, para nós cansativa pois meus pais sempre gostavam de ir devagar, parando em todas as vendinhas da estrada…tira foto disso, pega muda daquela planta, agora é xixi…e sem falar na hora da merenda…

E o carro chegava ao destino com mil e uma coisas que tínhamos comprado ou adquirido na viagem. Não preciso dizer que as crianças (inclusive eu…) achavam tudo uma chatice…por que não vamos de avião????

Hoje sou igualzinha a eles…meu marido até ri. Ele já sabe que se a parada para o xixi tem uma loja de artesanato ou comida típica é mais longa, tenho que ir lá ver….E banca de estrada? Uma vez voltavamos de umas férias no sítio dos meus pais e a polícia florestal nos parou…queriam saber se éramos vendedores ou algo do gênero, tantas eram as coisas comestíveis que trouxemos.

Tudo isso para dizer que esses kiwis eram muito especiais, viajaram mais de mil e tantos quilômetros para virar um delicioso gelado… do quintal do vô e da vó para cá!

Fiz assim: bati no liquidificador 3 xícaras (200ml) de kiwi picado (sem casca claro…) com 1/2 lata de creme de leite e 100ml de iogurte natural. Juntei 8 colheres (sopa) de açúcar e 3 colheres (sopa) de mel. Coei e levei à geladeira por 1 hora. Depois levei à sorveteira e em 25 minutos estava pronto. Coloquei num pote de sorvete e levei ao freezer por mais 1 hora para ficar mais encorpado.

Ficou uma maravilha!!!!

10 Respostas to “Gelado de Kiwi”

  1. Dani Etoile maio 21, 2010 às 11:58 am #

    Putz, isso deve ficar bom demais…
    Beijinhos,
    Dani

  2. Léia Silva maio 21, 2010 às 3:41 pm #

    Oi querida
    Gostei muito do novo visual!
    Produtos orgânicos é muito bom, ainda mais fresquinhos!
    Também penso que o melhor das viagens sao as paradas, as adoro!
    Adorei a receita do sorvete, pois é bem fácil.
    Um grande abraço
    Léia

  3. Ameixinha maio 21, 2010 às 5:55 pm #

    Kiwi é uma das minhas frutas favoritas, sempre temos aqui em casa. Alguns biológicos e outros nem por isso, mas não podem faltar. Esse gelado deve ficar uma delícia🙂

  4. Gina maio 22, 2010 às 12:28 am #

    Olhe, seria sua companheira de viagem de bom grado!
    Parar em vendinhas, olhar as plantas, comprar produtos regionais, tem coisa melhor?
    Mas sorvete de kiwi é novidade pra mim. Vamos combinar uma coisa. Estou aqui de cachecol, meia até o joelho e vou deixar pra experimentar esse sorvete só lá pra novembro… rs, ok?!
    Bjs.

  5. Aqui na Cozinha maio 22, 2010 às 7:34 pm #

    Verena, verdade que vc tem uma receita de Geléia de Pimenta?
    Eita, fiquei doida para ver. Faz para a gente ver como é.
    Vou esperar, hein?
    Beijos
    Patty Martins

  6. Rose maio 22, 2010 às 11:03 pm #

    Karaka, que delicia…dá pra fazer uma listinha também quero mel, maçãs, kiwi, ovos etc e talz kkkkk
    Bjinhus e bom findi!!!

  7. Bia maio 23, 2010 às 3:01 pm #

    Concordo plenamente! Quanto mais o tempo passa, mais eu também me acho parecida com meus pais, as manias, discursos… engraçado!
    Adorei sua receita!
    Beijos!

  8. Flavia Pantoja maio 26, 2010 às 12:27 pm #

    Gostei da pagina nova!! Ficou mais limpa, mais moderna!!
    parabens!!!
    E mais um sorvete delicioso!!!

    um beijo e boa semana!

  9. Liliane Pelegrini maio 26, 2010 às 6:34 pm #

    Acabei de descobrir seu blog e já sou fã. Fiquei muito tentada com essa receita! Tem jeito de fazer sem sorveteira? Beijos e parabéns!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Taça de morango e kiwi com creme de chocolate branco « Mangia che te fa bene - junho 20, 2010

    […] Meu pai mandou pelo correio uma caixa de kiwis do sítio…outra remessa como daquela vez que fiz o sorvete de kiwi. O que fazer com tanta fruta? E eles estavam quase maduros…ao mesmo tempo. O bom é que […]

Deixe uma resposta

