Apesar de já ter feito suspiros antes ainda não estava totalmente satisfeita com o resultado e depois de ter visto várias vezes os suspiros da Claudia, lindos e também com sabor, resolvi testar a receita. Tudo que ela faz é lindo e super apetitoso e já testei…então não deu outra, ficaram deliciosos!
Aproveitei as claras que tinham sobrado quando fiz os quindins para o niver do marido. Não jogue claras fora, podem até ser congeladas.
Adaptei levemente, já que fiz dois tipos, com nozes processadas e outros com raspinhas de limão. Esta receita é maravilhosa, vale a pena anotar para ser a sua receita básica de suspiro. A variação dependerá da sua imaginação.
Os suspiros de noz pecã ficaram crocantes e com um jeito mais rústico. E os de limão ficaram brilhantes, lindinhos!
Suspiros de noz pecã e também de limão
(levemente adaptados daqui)
3 claras (cerca de 90 gramas)
1 copo de 200ml de açúcar (cerca de 180 gramas)
raspas de um limão grande
2 colheres (sopa) de noz pecã processadas
A dica do suspiro é sempre o dobro de açúcar em relação às claras.
Forre duas formas grandes com papel vegetal e reserve. Misture as claras com o açúcar e comece a bater com um batedor de mão num pote sobre banho maria até que a mistura alcance cerca de 60C no termômetro.
Remova do banho maria e com uma batedeira bata bem até formar um suspiro duro mas não muito seco.
Divida o suspiro em dois vasilhames:
Noz pecã: misture as duas colheres da noz processada, lembre-se de usar um fuet ou colher de pau. Os movimentos devem ser suaves para não perder o volume do suspiro.
Limão: misture as raspas de um limão, da mesma forma que fez com a noz pecã, com cuidado para não perder o volume do suspiro.
Transfira para um saco de confeiteiro ou um saco plástico forte com um corte pequeno no bico e forme suspiros no formato que desejar nas formas preparadas.
Asse a 140C se forem suspirinhos bem pequenininhos, ou 150C se forem maioris, por 10 minutos. Quanto mais baixa a temperatura menor a chance dos suspiros racharem ou quebrarem. Quando prontos os suspiros soltam do papel sem nenhuma dificuldade.
Rendeu bem, aproximadamente 50 suspiros.
Os meus duraram muitos dias, coloquei em saquinhos com lacinhos e dei de presente! Foi um sucesso!
Adorei a dica pra fazer os suspiros. eles ficaram parecidos com macarons, devem ser deliciosos. vou testar. bjs
Adorei! Ótimo para acompanhar o chá de toda hora. Muito bom.
Beijos querida!
Boa semana!
Eu adoro suspiros, os meus ficam até gostosinhos,porém feinhos. Os seus ficaram bonitos e com nozes, então hummm! vou seguir a sua dica, quem sabe eu não acerto?! beijinhos.
Suspiros pra mim são um perigo…! Devoro todos, acho uma delícia! Interessantes as dias, um dia vou tentar!
Beijos!
Lindos. E para variar, foto encantadora. 😉