Taça de morango e kiwi com creme de chocolate branco

20 jun

jun10 023

Tive que improvisar uma sobremesa simples e rápida no jantar do dia dos namorados, uma teimosa dor de cabeça insistiu em jantar conosco…

Ainda bem que o jantar que já estava pré-preparado, logo ele aprece por aqui.

Mas voltando a sobremesa… Meu pai mandou pelo correio uma caixa de kiwis do sítio…outra remessa como daquela vez que fiz o sorvete de kiwi. O que fazer com tanta fruta? E eles estavam quase maduros…ao mesmo tempo. O bom é que fica uma sobremesa refrescante e não muito doce. Adoramos!

Resolvi fazer assim:

Taça de morango e kiwi com creme de chocolate branco

(Rendeu 4 taças)

xícara medidora 200ml

1 lata de leite condensado

a mesma medida da lata de leite e um tantinho mais

1 gema

1/3 xícara de chocolate branco ralado

1 colher (sobremesa) de amido de milho

morangos em fatias

kiwis em rodelas

Desmanche a gema no leite e coloque numa panela com o leite condensado e o chocolate branco ralado.  Leve ao fogo médio até que o chocoalte tenha derretido.  Junte o amido de milho dissolvido num dedinho de leite.

Deixe engrossar um pouco e reserve. Espere amornar um pouco.

Arrume as frutas no fundo das taças, com cuidado coloque colheradas do creme e novamente coloque outra camada de frutas. Mais um pouco de creme e por cima decore com a metade de um morango.

Eu fiz 4 taças pois não enchi muito, podem ser 2 taças caso prefira.

Cubra com plástico filme e leve à geladeira por uma hora pelo menos ou até servir.

Essa sobremesa não deve ser feita com muita antecedência pois após um ou dois dias as frutas começam a sorar.

10 Respostas to “Taça de morango e kiwi com creme de chocolate branco”

  1. Nana junho 21, 2010 às 8:22 am #

    Passei o dia dos namos trabalhando, não teve comidinha especial, mas até que foi especial para os dois.
    Bjss amiga

  2. Ameixinha junho 21, 2010 às 12:45 pm #

    Adoro kiwis, essa sobremesa ficou um espectáculo🙂

  3. Maura junho 21, 2010 às 1:02 pm #

    Que coisa boa!!!, menos a dor de cabeça é claro, isso ninguém merece! bjs

  4. Bá Maglia junho 22, 2010 às 3:45 pm #

    Nossa, Verena… E eu aqui, fazendo escavações arqueológicas nos armários atrás de um docinho….

    Beijos!

  5. Silvia Arruda junho 22, 2010 às 7:35 pm #

    Meu Deus, que tentação este doce!!! Delícia!!!

  6. Cris junho 23, 2010 às 8:49 am #

    Realmente, que doce tentação! E kiwi está tão caro, esta sobremesa além do mais custaria uma fortuna em restaurante🙂 Que maravilha que seu pai produz!

  7. Téia junho 23, 2010 às 6:01 pm #

    Vê,para mim esta receita é perfeita, frutas e creme, adoouro. Espero que tenha melhorado, isto lá é dia de dor de cabeça aparecer? Xô!!! Bjka, querida.

  8. Mystique junho 23, 2010 às 8:46 pm #

    Oi Verena!

    Essas taças parecem deliciosas! Como dei uma exagerada nas “degustações” vou ver se consigo fazer uma versão diet delas, hehehe!

    Obrigada pelo comentário! Seu blog tem vários ingredientes que me chamaram atenção, gostei! Vou olhar todas as receitas com calma. Adoro testar coisas novas =]

    Beijos!

  9. renata boechat junho 26, 2010 às 4:35 pm #

    Que lindas taças…Um visual bárbaro! Eu como adoro as duas frutas, acho que iria me esbaldar!!!

  10. renata boechat junho 26, 2010 às 4:35 pm #

    Que lindas taças…Um visual bárbaro! Eu como adoro as duas frutas, acho que iria me esbaldar!!!

Deixe uma resposta

