Babadores feitos em casa…

23 fev

DSC03969-2

(clique nas fotos para ampliá-las)

Nossa, quase um mês sem aparecer por aqui… as coisas têm acontecido uma em seguida da outra e quando vejo o dia  já se foi e não consegui postar nada, apesar da vontade!

DSC03970-1

Esses babadores já estavam há tempos na minha lista de artesanato para fazer, mas como não tinha máquina de costura ficaram à espera… Agora ganhei uma máquina da mãe do marido e é ótima! Como os bichinhos que postei aqui,  fazem parte de uma nova etapa das artes, as costuras. Ainda estou engatinhando, mas é tão gostoso ver que pedacinhos de pano tomam vida!

DSC03971-1

O molde da maioria deles é o mesmo, só mudei os tecidos, em alguns fiz a parte de baixo de uma camiseta de malha branca, que achei que absorveria melhor os líquidos, noutro usei um pano de prato novinho para ser a parte de cima. Em outro emendei alguns panos e depois recortei na forma do babador. Enfim, o gostoso é deixar a imaginação te levar. E me arrisquei até em fazer apliques, como o sorvete e a letra.

DSC03972-1

Se quiser se aventurar o molde está aqui, e posso garantir que até para quem não sabe costurar direito (como eu) é fácil. Usei botões de pressão para fechar os babadores, mas confesso que deveria ter colocado os de metal, achei que os de plástico são meio frágeis…pelo menos acho que é melhor do que velcro, que pode prender no cabelo da criança.

Costurei os panos pelo avesso deixando uma abertura (no molde já está marcada) para virar ao lado direito. Depois passei uma costura na volta toda para arrematar bem e fechar a abertura. Levei a um armarinho para colocar o botão de pressão e pronto!

Essa coleção aí em cima tem um destino muito especial, vai para uma princesa que chega em casa até abril…pois é, agora vem uma menina para nos alegrar!

Vou tentar ser mais assídua por aqui, mas não posso garantir nada…depende dela, ok?

Beijos e depois me contem se fizerem o babador! 

7 Respostas to “Babadores feitos em casa…”

  1. Dani fevereiro 23, 2011 às 4:26 pm #

    Adoro o talento das minhas amigas além da cozinha, um dia eu chego la…rs

    uma menina em abril? nem sabia que dona cegonha te visitaria. Veremos se ela deixa vc aparecer mais…rs

  2. Ameixinha fevereiro 23, 2011 às 7:16 pm #

    Você está grávida? Muitos parabéns🙂

  3. Raul Carvalho março 1, 2011 às 1:34 pm #

    bom dia,

    gostei muito do seu blog e pelo que li… e nada melhor que o vinho para acompanhar as refeições bem preparadas…

    Peço-lhe um um favor, que coloque o link do nosso blog no seu site para que as pessoas também possam conhecer mais sobre vinho…

    Forte abraço
    http://vinho-umritmodevida.blogspot.com/

  4. Renata Boechat março 2, 2011 às 5:30 pm #

    Oi Vê, infelizmente não preciso mais de babadores em casa…uma pena…rsss…o que eu preciso mesmo é de agradecer suas tão gentis palavras deixadas no EternosPrazeres. Me fizeram muito feliz, afinal receber um carinho assim é sempre muito bom!

    E você? Tudo em paz? Cansou de fazer comidinhas?

    Estou com saudades, voce faz falta!

    Um abraço grande,

  5. eduluz março 9, 2011 às 6:40 pm #

    Verena, parabéns por tudo. E especialmente por ter colocado babadores no lugar certo, ou seja, no Mangia.

  6. Fla março 16, 2011 às 9:19 am #

    Olá, tudo bem?
    Mas que moça mais prendada, agora costura! Que legal, eu tenho muita vontade em aprender a costurar, preciso criar coragem para comprar uma máquina e tentar.
    Parabéns, ficaram lindos os babadores.
    =)
    Beijos

  7. Amehlia Digital março 22, 2011 às 6:56 pm #

    Vezinha,
    Parabéns minha flor!
    Que delícia ler essa notícia…com certeza melhor receita!
    Que Deus te abençoe juntamente com sua família.
    Babador, nos precisamos… com seus quitutes ficamos assim mesmo… babando…=}
    Um bejim grande no seu coração e p sua princesa!

Deixe uma resposta

