Kitanda Brasil e outras delícias em Gonçalves, MG

13 jul

kitanda Brasil

Aproveitando os finais de semana para conhecer a região, fomos almoçar em Gonçalves a convite do meu pai. Gonçalves é uma cidade mineira, bem graciosa perto da fronteira entre MG e SP, fica ali ao lado de São Bento do Sapucaí (em SP).

O almoço foi gostoso, o restaurante simples, comida no fogão de lenha, à vontade, a cozinheira muito simpática nos deu dicas de alguns pratos. Satisfeitos fomos dar uma volta pela cidade.

Queríamos um doce para fechar a refeição, paramos numa loja de chocolates artesanais, bombons e café e eis que meu pai deu a idéia de conhecermos o Kitanda Brasil

O nome já me encantou de cara, e assim que entramos na casa mineira que da rua não dá mostras da gostosura que é, a Tanea, dona e chef, nos recebeu com um sorriso e simpatia deliciosos.  A vontade era ficar ali horas, a conversa fluiu e só fomos embora pois já tínhamos almoçado e meus pequenos estavam cansados, além da Tanea ter outras coisas para fazer além de ficar ali me aguentando…..

O Kitanda é a cara de Minas, é a cara da Tanea, é uma delícia de lugar, com um perfume incrível que não consegui decifrar enquanto conversava com  a chef Tanea Romão no hall de entrada, é um lugar para sentar, aproveitar as maravilhas que saem da cozinha e comer bem.

Conversa vai, conversa vem, fiquei doida para experimentar as conservas que ela faz, ganhei uma de Creme de Araçá, maravilhosa! e um pão de sova tipo fermentação lenta.

Do menu degustação fiquei com água na boca, mas não provei ainda, o pão é divino, vale muito a pena!

Se estiver sem idéias para um passeio, venha curtir o friozinho em Gonçalves, e não perca a maravilha do Kitanda Brasil, a família toda vai adorar!

Nas férias de julho é uma pedida interessante, além de muitas paisagens lindas e ar puro, restaurantes gostosos e aventura, há as atividades do Inverno Orgânico, evento voltado para o bem estar, com oficinas de gastronomia, visita a propriedades de cultivo orgânico entre outras coisas.

Programação aqui.

As dicas deste post não são patrocinadas pelos restaurantes, lojas, prefeitura ou outros da cidade de Gonçalves, simplesmente acredito que coisas boas devem ser partilhadas.

6 Respostas to “Kitanda Brasil e outras delícias em Gonçalves, MG”

1. Renata Boechat julho 13, 2011 às 1:51 pm #

Oi Vê, tudo em paz minha amiga?

Não conheço Gonçalves, mas já ouvi muita gente falar…uma delícia de lugar, vai pra minha lista dos 1000 lugares para conhecer…rsss

Gostei muito de ter de volta,

Grande abraço,

2. Jotta e Rosley julho 13, 2011 às 4:45 pm #

Tempo bom em que morávamos em Campinas-SP e podíamos curtir essas cidades do interior de MG. Valeu a dica Verena, abraços!

3. tanea romao julho 13, 2011 às 8:01 pm #

Foi um prazer receber vocês e em nenhum momento tive que “aguenta-la”, como diz. Adoro um bom papo e estou aguardando vocês para um almoço e mais conversas.
    abraços e obrigada
    Tanea Romão

4. eduluz julho 13, 2011 às 9:00 pm #

Que beleza!
    Além de voltar a blogar, ainda dando dicas de lugares bacanas.
    Pelo visto, teremos que passar uns tempos em Gonçalves.
    Bjs e saude pra todos.

5. Gina julho 13, 2011 às 9:01 pm #

Esse post tem a minha cara!
    Nosso interior é riquíssimo, vale demais a pena conhecer.
    Bjs.

6. Cozinha Perfumada julho 14, 2011 às 12:58 pm #

Oi Verena!! Sempre vinha visitar seu blog quando estava sem posts, você tem receitas ótimas! Tudo bem que a causa foi nobre já que o nascimento de um baby é sempre uma alegria e demanda muito cuidados, mas é ótimo te ter de volta! Boa sorte em sua nova casa e cidade, morar no interior é sempre mais tranquilo ! Beijos Tereza