“Mangamole”

25 fev

DSC08189

As mangas estão à toda, lindas, cheirosas e nos convidando a provar todo seu sabor.  O difícil é resistir a fazer sempre as mesmas receitas…então estamos deixando a imaginação nos levar a outro patamar…

A Moqueca de Manga foi um sucesso e já nos conquistou. Torta de manga, Lassi de manga…delícia. Outro dia minha mãe resolveu dar um twist no guacamole e fez com manga ao invés do abacate. Ela me contou e fui procurar na internet. Já havia alguns posts com a receita e ficamos impressionados com a capacidade das pessoas em inventar e modificar sabores de acordo com as necessidades e com o que têm em mãos. Ela não sabia que já existia e fez algo maravilhoso! 

Foi o aperitivo do almoço de ontem… “Mangamole” com tortilla chips! Aconselho a experimentarem, é viciante!!! Quase não almocei de tanto que gostei !

“Mangamole”

4 mangas “de vez” (nem maduras nem verdes” médias, sem cascas e caroços

1 cebola média

1 pimenta dedo de moça sem sementes

coentro (um punhado)

sal

um fio de azeite extravirgem

Coloque tudo no processador de alimentos e pulse algumas vezes. Não é para virar purê, então deixe um pouco pedaçuda. Corrija o sal e sirva.

Pode ser antepasto se servido com tortilla chips. Sobre um salmão grelhado vira complemento do prato principal! Também sobre peito de frango grelhado…delícia!!!

DSC08185

4 Respostas to ““Mangamole””

  1. lili fevereiro 25, 2013 às 3:19 pm #

    Genial! Para quem, como eu, não gosta de abacate é um achado.

  2. Gina fevereiro 25, 2013 às 3:42 pm #

    Comprei manga hoje e você me vem com essa “mangamole”… Que tentação!
    Guacamole ou mangamole tem tudo de que gosto, não pode ser ruim.
    Bjs.

  3. Cuca fevereiro 25, 2013 às 6:04 pm #

    Adorei este “mangamole”!!! Ficou com uma cor fantástica!!

    Beijinhos e boa semana*

  4. Téia fevereiro 26, 2013 às 5:11 pm #

    UAU!!! Adorei esta idéia, não conhecia. Tinha um pé de manga na minha casa e vivia criando idéias para utilizá-las. Agora, os meus amigos vizinhos que me fornecem…Bj grande.

Deixe uma resposta

