Brownies para meu Galego

27 fev

DSC08202

Há tempos meu Galego vem me pedindo para fazer Brownies…ele diz que eu só faço bolos de frutas e como não gosta (ainda…) de outra coisa que não seja chocolate, os bolos que a mamãe anda fazendo não têm agradado…

Gosto de bolos de chocolate com gosto de chocolate, forte, nada de achocolatado, perdoem-me mas aqui não rola… Prefiro usar cacau e chocolate meio amargo ou 70%, mas aqui os dois são artigos raros, quase mercado negro…

Então procurei uma receita que desse para fazer com o que eu tinha à mão. E se não fosse pela preguiça em converter inches em cm para calcular certo o tamanho da assadeira tudo teria dado super certo…no final meu forno ficou com estalactites de massa de bolo caindo das grades…mas tudo bem, o resultado é uma delícia!

Marquei outras receitas de Brownies separadas para testar…então aguardem mais chocolate por aqui.

O Galego gostou tanto que até levou de lanche para a escola! Viva a mamãe!

A receita veio daqui, com várias adaptações minhas.

Brownies

xícara de 240ml

1/2 xícara de manteiga sem sal
1 2/3 xícara de açúcar cristal
2 colheres (sopa) de Nutella                                                 2 colheres (sopa) de Brown Cow ou cobertura de chocolate

4 ovos em temperatura ambiente
1 1/4 xícara de chocolate em pó
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de café solúvel
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
1 1/2 xícara de trigo
1 1/2 barras de chocolate ao leite (usei Cobertura de chocolate ao leite)

Pré-aqueça o forno a 175ºC. Unte com manteiga e trigo uma forma retangular de 23x32cm.

Leve ao fogo baixo a manteiga até que derreta. Junte o açúcar e continue mexendo por 1-2 minutos, sem deixar ferver.

Retire do fogo e junte a Nutella e a cobertura de chocolate, mexendo bem para homogeneizar.

Coloque essa mistura num bowl grande e junte o chocolate em pó, ovos, sal, bicarbonato de sódio, café solúvel e a baunilha.  Mexa muito bem até que esteja bem misturado.
Acrescente o trigo e misture até que o trigo seja incorporado na massa.

Coloque na forma já preparada metade da massa, coloque os quadradinhos de chocolate bem espalhados e depois despeje o resto da massa. Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos até que os lados do Brownie estejam soltando da forma mas o centro ainda pareça mais mole. Espere esfriar completamente antes de cortar em quadrados.

DSC08183

(recheando o brownie…)

2 Respostas to “Brownies para meu Galego”

  1. Renata Boechat fevereiro 28, 2013 às 9:36 pm #

    Minha amiga, isso é pura desonestidade…rsss

    Bárbaro!

  2. Aline Sleman março 1, 2013 às 12:39 am #

    Já imprimi e vou testar nas nossas “oficinas de culinária” aqui em casa… Só dá chocolate por aqui também! Beijos.

Deixe uma resposta

