Sorvete de tangerina com Grand Marnier

19 abr

DSC08677

Frio é uma delícia para comer chocolate, não? O corpo pede mais energia e aí nada como um pedaço (ou vários) de chocolate, mas e se você tem sempre dor de cabeça quando come chocolate? Daí fica difícil, ou come e segura a onda ou vai procurar algo que possa saciar a vontade (necessidade) que insiste em te cutucar…

Eu faço parte da segunda turma na maioria das vezes, algumas vezes não resisto e como o bendito chocolate torcendo para a dor de cabeça ir chatear em outro lugar…

Mas quando consigo ser mais comportada é porque algo diferente está a se formar no meu arquivo gastronômico cerebral…desta vez foi um sorvete que há tempos eu queria fazer. Tangerina com licor de laranja…pensei e repensei várias vezes a receita mas ainda não tinha conseguido testar…Ou não era época de tangerina ou não tinha o tal licor. Desta vez o Céu estava a meu favor…ganhei da mãe do marido um Grand Marnier, lacrado…na hora em que ela me deu veio a vontade do sorvete com o licor de novo…mas não havia tangerina perto.

Pois bem, o sorvete é DIVINO, isso mesmo, em letras garrafais. Ficou uma delícia e era bem mesmo o que eu estava querendo. Anote e faça, depois me conte se não é a maravilha dos sete mares?

Como eu já disse antes, aqui em casa sorvete é para todas as estações, mesmo no frio todos amam!

Mas esse sorvete é para os mais velhos…o licor é forte e álcool e criança não combina, não é?

DSC08679

Sorvete de Tangerina com Grand Marnier

Ingredientes:

sumo (coado) de 6 ou 7 tangerinas grandes

1 lata de creme de leite com soro

3/4 de uma caixinha de leite condensado (adoçe mais ou menos, conforme seu gosto)

zest de uma tangerina bem madura (tire antes de fazer o suco)

1 dose generosa de licor Grande Marnier (ou similar)

Modo de fazer: coloque no liquidificador o suco, creme de leite e o leite condensado e bata bem. Leve à geladeira por uma hora ou duas. Ligue a sorveteira e despeje o líquido e deixe a mágica acontecer. Quando o sorvete estiver quase no ponto adicione o licor e o zest da tangerina.  Coloque num pote próprio e leve ao freezer por uma hora aproximadamente. 

Delícia!!!!

Melhor de tudo: o sorvete não fica duro tipo pedra…ele ainda fica cremoso no dia seguinte…se você não acabar com tudo…eu guardei para tirar a foto…

Sorry pelas fotos não muito boas…a luz estava ruim e o sorvete derretendo muito rápido!

6 Respostas to “Sorvete de tangerina com Grand Marnier”

  1. anisioluiz2008 abril 19, 2013 às 3:56 pm #

    Reblogged this on O LADO ESCURO DA LUA.

  2. Renata Boechat abril 20, 2013 às 2:27 pm #

    Fico imaginando como isso deve ser bom

    Pronto, já imaginei, agora preciso tornar realidade,

    Coisa tão deliciosa minha amiga!

  3. eduluz abril 21, 2013 às 11:18 am #

    Taí uma receita pra ser experimentada. Assim que fizer, aviso como ficou.
    Bom domingo pra todos.

  4. valentina abril 21, 2013 às 8:50 pm #

    Sou louca por sorvetes. achei super interessante o Grand Marnier com a tangerina. Vou fazer uma anotação aqui. Queria te perguntar da tua dor de cabeça: que tipo de chocolate te faz mal? o chocolate ao leite?Caso a resposta seja sim, porque nao comes o amargo, que é mais puro? Caso nao seja o amargo ignore a minha pergunta. Beijos e uma boa semana.

  5. Saloio véio abril 21, 2013 às 10:03 pm #

    Não gosto de doce e não me amarro em sorvete mas experimentei o dito cujo acima. Não me perguntem como. Estava irrepreensível. Delicioso !!! Coisa de encomendar com a blogueira para presentear gente pra lá de especial.

  6. Susana abril 24, 2013 às 7:08 am #

    Que delicioso deve ser esse geladinho. Não conheço grand marnier,Framboesa vidrada com wasabi

    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/passatempo-meiaduzia-de-mimos-para-ti.html

Deixe uma resposta

