Dicas, curiosidades e afins culinários

Buttermilk: muito utilizado na culinária americana e européia é o soro que sobra quando se faz manteiga.  Ainda não se encontra a venda no Brasil, para não deixar de fazer as receitas que utilizam este ingrediente faça da seguinte forma: para cada xícara de leite misture uma colher (sopa) de vinagre branco ou suco de limão e aguarde 10 minutos antes de usar. Dá uma textura maravilhosa a bolos, pães e biscoitos.

Suspiro: se for fazer suspiros seque muito bem todos os utensílios que serão utilizados no preparo, como tigelas, colheres, pás da batedeira, copo medida e etc, tenha certeza também que estão sem quaisquer resquício de óleo. Além disso certifique-se de que as claras estão em temperatura ambiente, o ponto de pico será mais facilmente atingido e ficarão mais duras ao bater.

Farinha com fermento: muitas receitas americanas usam “Self rising flour” e normalmente não temos em casa, para fazer adicione 1 1/2 colheres (chá) de fermento em pó e 1/2 colher (chá) de sal para cada xícara de trigo.

 

 

%d blogueiros gostam disto: