Salada de Pepino com Gengibre

12 abr

pepino com gengibre

Recebi um e-mail da Valentina sobre o novo Rei da Quinzena no maravilhoso Colher de Tacho.  Como não pude participar do último, que foi com Quinoa, assim que li que o rei é o Gengibre lembrei-me de uma salada simplérrima e muito saborosa que comia num restaurante japonês em Vitória.  Nem sei se isso é uma receita digna de participar do Rei da Quinzena, é mais uma dica de como aproveitar o Gengibre de uma forma diferente e muito saborosa e refrescante.  Descasque um pepino (pode ser japonês ou o caipira) de jeito que fique com umas listras com casca e outras sem, intercalando as mesmas.  Corte em rodelas muito finas e disponha em uma travessa.  Rale um pouco de gengibre por cima (a quantidade fica a gosto do freguês, mas para experimentar use pouco já que o rapazinho é forte!) e depois coloque molho de soja.  Deixe marinar por uns 15/20 minutos e sirva.  Fica muito bom!  Até o meu pequeno de 1 ano e 9 meses quis experimentar, na primeira tentativa fez uma careta mas pediu mais e acabou comendo várias rodelas do pepino temperado. Pode???? Observação: Não faça em grande quantidade se não vai consumir tudo, não fica legal para guardar e consumir depois, ok?

11 Respostas to “Salada de Pepino com Gengibre”

  1. Fer Guimaraes Rosa abril 12, 2007 às 6:57 pm #

    ah, mas eu vou fazer isso HOJE!! 🙂
    adorei a ideia, Verena.
    vai pro trono. eu adoro gengibre…
    beijoos,

  2. Vivianne abril 12, 2007 às 9:04 pm #

    Adorei!! Parece simples de preparar mesmo, e deve ficar delicioso!!!

  3. Vera abril 12, 2007 às 9:36 pm #

    vou experimentar, mesmo se o gengibre daqui é forte demais !
    Já está bem instalada ? bjs

  4. Silvia Arruda abril 12, 2007 às 11:11 pm #

    Hummmm! Esta salada me deu água na boca. Adoro pepino!!

  5. Verena abril 12, 2007 às 11:41 pm #

    Fer, simples e rápido, além de ser gostoso! Que bom que gostou da idéia, espero que goste do resultado! Um beijo grande!

    Vivianne, experimente e depois me conte o que achou!!!

    Vera, depois me conte o que achou! Já estou sim, obrigada, hoje acabou a maratona de várias coisas para instalar, ligar, etc… ainda bem!

    Silvia, eu também, e é um jeito diferente de comer o gengibre também!

    Um beijo grande!

  6. Cláudia abril 13, 2007 às 1:09 am #

    Delicioso. Uso gengibre sempre que enxergo uma oportunidade mas nunca havia pensado nessa. É uma receita mais do que digna de participar do Rei da Quinzena. Um beijo.

  7. Larissa abril 13, 2007 às 1:31 pm #

    Verena, adorei a receitinha. Eu ando numa fase de amores por gengibre, que coisa boa né? bom saber outro jeito de comer pepino, tô doida pra experimentar. Um beijo pra você.

  8. Lila abril 14, 2007 às 1:37 am #

    adoro salada de pepino mas nunca me passou em colocar gengibre…vou experimentar pra conferir…
    beijo Verena!

  9. Ricardo abril 14, 2007 às 6:38 pm #

    Verena,

    Essa semana foi tão cheia de “pepinos” que não me atrevo a fazer uma salada com o excelência aí. Mas essa cruza com o gengibre, ungida com o shoyo, sei não…acho que dá um bom samba!
    Abraços.

  10. jaime ramirez março 17, 2008 às 1:16 am #

    que gran honor seria tener recetas de ud.
    gracias….

  11. jaime ramirez março 17, 2008 às 1:17 am #

    que gran honor seria,tener una receta de ud.
    gracias…

Deixe um comentário